29.1.10

O MAPA MUNDI DA FICÇÃO

1- A ILHA SORNA E A ILHA NUBLAR
É o local onde a InGen fabrica seus dinossauros em laboratório para expor no Jurassic Park.

2- HOGWARTS
Pegue o trem na king's cross e siga para o norte, mas se você for um trouxa não vai nem sequer ver a plataforma dele, o castelo também está escondido dos nossos olhares, nós somos trouxas e os bruxos são uns chatos.

3- METROPOLIS
É a cidade onde vive e 'trabalha' o Superman.

4- GOTHAM CITY
É a cidade onde vive e trabalha o Bátima, sabe-se que ambas ficam na costa leste e que estão próximas a niuiorqui.

5- O CONDADO
Tolkien dizia que os hobbits ainda vivem mas estão bem escondidos dos homens. Segundo o escritor a vila dos hobbits ficava onde hoje é Worcestershire. Lugar onde sua tia tinha uma fazenda e ele passou 4 anos de sua infância lá.

6- A FORTALEZA DA SOLIDÃO
É casa barra biblioteca kriptoniana do Superman.

7- A ILHA DA CAVEIRA
É o lar do King Kong.

8- ATLÂNTIDA
Segundo 'a pequena sereia' a cidade fica ao oeste da Inglaterra, segundo 'atlantis' fica na Islândia e segundo Asterix o gaulês fica nas ilhas Canárias, em todo caso está em algum lugar no oceano Atlântico.

9- SHANGRI LA
Nesta cidade escondida no coração das montanhas do Himalaia as pessoas nunca ficam velhas, elas descobriram o segredo da juventude eterna.

10- A TERRA DO NUNCA
Sabemos que para se chegar lá é preciso voar até a segunda estrela mais brilhante do céu e virar á direita e ir na direção do amanhecer (ou pare de enrolar e vá direto para o leste), mas aí o bicho pega, uma vez que Wendy e seus irmãos saíram de Londres, acontece que a Terra do Nunca é uma ilha tropical, então , apesar de ter piratas, não poderia estar no Caribe que fica á oeste de Londres, estaria no oceano Índico?

11- EL DORADO
A famosa cidade onde todas as casas e templos são feitos de ouro maciço. Dizem que fica no México, ou na América central ou ainda no Brasil.

12- FLORESTA AMAZÔNICA
A terrível floresta é o lar de tribos de canibais, dinossauros, plantas, insetos e aranhas comedoras de homens, homens pré históricos, o chupa cabras, pirâmides astecas e alienigenas.

13- A OFICINA DO PAPAI NOEL NO POLO NORTE
Por conta do aquecimento global não vai demorar muito para que a oficina, o velhote e seus duendes, as renas e o trenó afundem no mar. Todo ano milhares de crianças mandam cartas para o papai noel endereçadas ao 'Polo norte', como vai ser quando o lugar se tornar um vasto oceano? vamos dizer que o cara agora vive numa ilha flutuante?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Não procure pela ilha de LOST no mapa, depois que descobrimos que ela se move e muda de posição ficou complicado encontrá-la.

Hum,dane-se o papai noel, tadinhos dos ursos polares...

Rafael Marves disse...

De acordo com Voltaire o Eldorado fica na amazÔnia, entre Brasil, Venezuela e Peru.

Anônimo disse...

Adoro mapas, principalmente mapas loucos...kkkkk