3.1.10

O DEMOLIDOR

Ás vezes bate uma saudade imensa dos filmes de ação dos anos 1980 e 1990, ainda mais quando a gente vê certos efeitos digitais exagerados em um filme recente, sei lá, dão uma estranha sensação de cansaço na gente. Em filmes como O DEMOLIDOR temos a boa e velha pirotecnia e dublês que dão um show, a sensação de realidade está presente. O filme é uma boa ficção cientifica com traços de comédia ao mesmo tempo que passa uma mensagem tipo 'George Orwell no livro 1984' ,chegando até o absurdo de proibir as pessoas de dizerem palavrões no ano de 2032, algo que pode lhe render uma multa.

AS 3 CONCHINHAS, ATÉ UMA CRIANÇA SABE COMO USAR, VOCÊ NÃO?

Sandra Bullock rende boas risadas com seu sexo virtual e seu "vasto" conhecimento sobre o século 20, enquanto Stallone e Snipes explodem tudo ao redor. O filme mostra que uma sociedade que se possa chamar de perfeita não passa daquilo que cada um de nós toma como 'perfeito'. Junto com as famosas e odiadas três conchinhas o filme prova que houve alguma pesquisa séria ao se criar o mundo de 2032, basta dar uma olhada nos mais detalhados e interessantes inventos tecnológicos que o personagem de Sly é obrigado a confrontar. Não é como o futuro do filme 'minority report' que , a pedido do diretor, foi montado de um certo modo para mostrar um futuro estatisticamente provável, mas tudo acontece na maior correria enquanto o personagem de Stallone , por sua vez, arruma tempo para explorar conosco as novidades ao redor e esse tipo de coisa deixa qualquer filme mais atraente. Colocar você lá dentro, é a base do cinema não?

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: demolition man
ANO DE PRODUÇÃO: 1993
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 115min
DIRETOR: Marco Brambilla (seu 1º filme)
ELENCO: Sylvester Stallone, Wesley Snipes, Sandra Bullock (Jack Black e Rob Schneider em papéis pequenos).

LuEs disse...

Eu me lembro de que vi algumas vezes uns pedaços desse filme na TV, mas eu não tenho assim uma boa recordação. Dos atores principais, acredito que Sandra Bullock seja incondicionalmente a melhor, mas, mesmo assim, não está tão bem.
Mas certamente é um filme para ver de novo. Talvez eu goste se o vir com uma visão menos crítica.
=)