13.1.10

A MULHER QUE VEIO DE UMA GALÁXIA MUITO MUITO DISTANTE

e vez em quando eu me lembro da pobre mulher que veio de uma galáxia muito muito distante. Ainda tenho curiosidade em saber o que foi que deu errado quando ela foi ver 'star wars episódio 1' no cinema.
Eu não me lembro bem se estava vendo o filme pela quinta ou sexta vez, tudo bem, tirando uns gungans irritantes e um menino mais irritante ainda , o filme era um star wars e isso não se podia ignorar.
Qui-Gon Jinn estava sendo cremado quando percebi uma mulher entrando na sala, ela usava uma camisa com uma imagem do Darth Vader (inveja) na frente e suas duas mãos estavam ocupadas. Ela segurava um saco de pipocas tamanho grande na mão direita e um copo de refrigerante ,também super size, na mão esquerda. Rapidamente ela correu até uma poltrona e com algum malabarismo conseguiu deixar sua bolsa ao lado, toda sorridente acomodou-se, colocou o copo no suporte e começou a comer a pipoca levantando os olhos para a tela. Eu fiquei só olhando, era estranho demais, a última cena do filme já estava rolando e essa mulher entrou no cinema com quase duas horas de atraso? difícil de acreditar.
Vai ver ela saiu para comprar pipoca e refri e está voltando só agora. Mas por que comprou o tamanho grande? Foi aí que o chefe Nass recebeu a esfera da paz e gritou "paaaaz", no segundo seguinte surgiram os créditos finais, fim do filme. Olhei para a moça e ela estava com uma pipoca na mão , a meio caminho de sua boca congelada em posição de 'aberta'. Ela realmente pensava que o filme estava no inicio quando entrou?
As pessoas começaram a sair da sala e ela olhava para todos ao redor como se não acreditasse que aquele era mesmo o fim do filme. Eu me levantei depois de uns minutos e comecei a sair também, ela continuou lá dentro, olhando para a tela ,mas não estava mais comendo.
Eu já cheguei atrasado em alguns filmes como Brokeback mountain e As duas torres, achando que havia perdido algo importante voltei a ver esses dois filmes dias depois para descobrir que havia perdido uns 30 segundos apenas, mas tudo bem.
Mas como é que alguém perde duas horas de um filme? Ainda me lembro do rosto da pobre moça sentada lá, as luzes se acendendo. Deu pena, para qualquer fã de star wars passar por isso seria pior que ver o sobrinho pequeno quebrando sua Falcon.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

EU JÁ SOU DA CASA

Nesta semana me toquei que já estava mais do que por dentro de todo o procedimento para
se comprar um ingresso na bilheteria dos cinemas. Vejo as pessoas chegando e dizendo o nome do filme,
aí a mocinha atrás do vidro pergunta o horário, depois se a entrada é inteira ou meia,
avisa que o filme é legendado ou dublado e diz o valor do ingresso.
Com a minha mania de pressa eu já chego nas bilheterias falando todo o necessário e a atendente
nem abre a boca, "filme + horário + legendado + inteira" e passo o valor
correto do ingresso na hora sem a necessidade de um troco.
Também já decorei as perguntas do pessoal na bomboniere,
eles dizem boa tarde e eu digo "pipoca média sem manteiga, chá gelado médio com gelo sabor limão",
chato é que tem gente tão lenta em certos cinemas que me fazem repetir tudo de novo.

Unknown disse...

Alessandro faça plaquinhas, é a saída.

Vih disse...

Ainda tô com dó da mulher... Sério.