25.1.10

EU VEJO GENTE MORTA

No ano passado eu havia feito uma postagem falando de certos momentos do meu dia a dia que me lembravam de certos filmes, como por exemplo encher o pneu da bicicleta com ar comprimido e virar a cara para o lado por me lembrar sempre da morte do Jake em 'brokeback mountain'. Houve até um CHEPER (leitor do CHP sacou?) que disse se lembrar sempre do filme de Hitchcock quando vê pássaros empoleirados em fios.

Até aí tudo bem, somos adultos e sabemos separar os filmes da realidade numa boa.

Hoje eu regredi á infância por alguns segundos. Sabe quando uma criança toma algo que viu num filme como verdadeiro? tipo, um monstro em baixo da cama? Adultos são imunes a isso certo? certo?

Hoje pela manhã eu estava na avenida Paulista e entrei num Mc Donalds ao lado do prédio da Gazeta, comprei um milkshake e me sentei em um dos cantos de uma fila de 6 mesas. Todas ficavam de frente para um longo espelho negro, vi meu reflexo como se eu estivesse num lugar com as luzes apagadas, então meus olhos foram seguindo toda a extensão do escuro espelho até a outra ponta da fila de mesas, lá , na última mesa havia uma mulher sentada, pequena e com os longos cabelos jogados para a frente, escondendo seu rosto, ela estava imóvel.
Pronto, na mesma hora me lembrei da menina morta do filme 'o chamado', digo, não apenas me lembrei, eu ACHEI que era ela mesma! parada ali com os cabelos na cara me olhando! por alguns micro segundos eu tive medo de virar o pescoço para ver se havia mesmo alguém sentado naquela mesa ou se ela só existia pelo reflexo, e se a mesa estivesse vazia? um frio percorreu minha espinha.

Nem sequer recebi uma ligação me dizendo que eu ia morrer em 7 dias mas ver a coisa no espelho foi o suficiente para mexer comigo. Por alguns segundos era como se o filme fosse real, como se eu estivesse nele, não parei para raciocinar, logo minha curiosidade se tornou maior que meu medo e virei a cabeça. Havia sim uma moça na mesa, mas seus cabelos eram na verdade castanhos. Dormindo, drogada, de porre ou morta sei lá, ficou imóvel até eu sair da lanchonete.
Eu nem me lembro mais quando foi que um filme me afetou desse jeito na vida real, digo, ainda criança eu entrava no cemitério aqui perto durante a noite, mesmo alugando muitos filmes de zumbis na locadora, eu já sabia que nada daquilo era real.
Mas aquela mulher, o espelho escuro, o seu reflexo assustador, não havia como não me assustar por alguns segundos.
Primeiro senti vergonha por ter caído nessa, minutos depois comecei a achar graça do ocorrido.

SORRY SAMARA, NÃO TENHO CELULAR

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A apavorante história continuou na rua enquanto eu seguia pela avenida, em direção ao cinema, totalmente distraído eu trombei com uma daquelas esculturas de vacas pintadas que estão espalhadas por são paulo, foi só um pulo para o lado, uma chifrada e um susto, acho que ninguém na calçada notou.

Anônimo disse...

Ri muito com sua história. Acho muito legais estes posts pessoais do BLog.

Gostei dos princies do "Já vale o ingresso" e "Assista também" mas prefiro o Aladin mais safado e nessa pose...rsrsr

Vi tbm que vc conseguiu colocar o titulo do BLog com a Fonte do "Indiana Jones" que vc tanto queria desde 01/01.

Cada dia melhor! O Blog tá demais!