2.1.10

CINEMAPÉDIA - LETRA X >>> X-MEN O FILME

Os mutantes são o próximo passo da evolução do homem, são pessoas que nascem com o gene X em seu dna. Quando entram na puberdade super poderes acabam surgindo após algum momento traumático ou que envolva fortes emoções. Alguns mutantes nascem deformados e não conseguem se passar por humanos, outros usam seus poderes como bem entendem e se tornam criminosos. Esse tipo de coisa gera um tremendo preconceito nas pessoas e muitos mutantes, mesmo crianças , são mortos em todo o mundo.



PROFESSOR CHARLES XAVIER
Ele tem poderes mentais, é o maior telepata da Terra. Usou a fortuna de seus pais para transformar sua mansão numa escola para jovens mutantes aprenderem a dominar seus poderes e usá-los para ajudar a humanidade que os odeia. Xavier e seu amigo Eric Magnus criaram uma máquina chamada "Cérebro" que pode encontrar qualquer mutante em qualquer parte do mundo. Mas Eric começou a achar que os mutantes deveriam dominar o mundo levando o homo sapiens a extinção. Depois de uma discussão Eric partiu a espinha de Charles deixando-o paraplégico. Secretamente, abaixo da escola, Charles treinou um grupo de mutantes para patrulhar a ação de mutantes hostis pelo mundo, protegendo as pessoas. Ele chamou esse grupo de X-MEN.

CICLOPE
Scott Summers foi o primeiro mutante recrutado pelo professor X e é o líder dos x-men. Seu poder mutante são rajadas óticas de luz sólida que podem derrubar qualquer coisa com uma pressão de várias toneladas, não tem nada a ver com calor como mostram certas cenas do filme.

JEAN GREY
Ela é a maior telepata do mundo ficando atrás apenas do Professor Xavier, também tem o poder de mover objetos com a mente, inclusive seu próprio corpo, o que lhe dá a habilidade de voar (mas não nesse filme) Ela é a noiva de Scott e possui uma segunda personalidade secretíssima.

TEMPESTADE
Ororo Munroe nasceu em niuiorqui mas foi criada no Cairo, perdeu seus pais durante um ataque aéreo e ficou dias soterrada nos escombros de sua casa, isso lhe rendeu uma claustrofobia aguda. Viajando para o sul ela foi tomada como uma deusa por uma tribo por conta de seu poder de controlar o clima. Foi quando Xavier a recrutou para os X-men, Ororo é a Líder do grupo quando Ciclope não está disponível.

WOLVERINE
Com seu fator de cura Logan se recupera rapidinho de ferimentos, também tem um super olfato e garras de osso nas mãos. Experimentos secretos lhe deram um revestimento ósseo de adamantinium (um dos mais duros metais conhecidos). Sem lembranças de seu passado ele entra para o grupo na esperança de ser ajudado pelo professor X.

VAMPIRA
Ela pode roubar a energia vital das pessoas quando alguém entra em contato com sua pele, ou , no caso de mutantes, ela rouba os poderes por um curto tempo. No terceiro filme ela optou por se "curar" dos poderes e ser "normal", coisa que a Vampira dos gibis (ou do desenho de 1994) nunca faria, pois sabe que não há nada de errado em ser mutante.

MAGNETO
Eric Magnus Lensherr sobreviveu aos campos de concentração da segunda guerra e se tornou amigo de Charles Xavier anos mais tarde. Cansado de usar seus poderes em segredo ele se torna um terrorista e recruta mutantes para sua irmandade que tem como meta garantir a supremacia mutante eliminando os humanos.Tem o poder de controlar metais e campos magnéticos.

MÍSTICA
Raven Darkhölme pode assumir a aparência de qualquer pessoa até nos mínimos detalhes. Ela não tem vergonha de ser mutante, poderia usar seus poderes para viver uma vida normal mas gosta de andar por aí com sua verdadeira aparência. Nos gibis ela criou a Vampira como se fosse sua filha após a moça ter fugido de casa. Ela também é a mãe biológica do mutante Noturno. Nos filmes não possui passado algum.

DENTES DE SABRE
Victor Creed é o capanga idiota de Magneto, que faz uso de sua força e de seu fator de cura para executar seus planos. O filme deixa de lado o longo passado que Victor e Logan dividem e eu sei que o cara da foto é o Dentes de Sabre do filme do Wolverine e não do primeiro filme dos x-men, mas fazer o quê? esse cara é muito mais atraente.

GROXO
Outro esquisito capanga de Magneto, Groxo tem uma língua comprida e pode cuspir uma saliva bem grudenta, também tem a habilidade de subir pelas paredes. Mais experiente em brigas que todos os x-men do filme juntos; ele deu uma surra em três deles ao mesmo tempo.

CURIOSIDADES
A respeito do preconceito contra minorias, o filme conta com homocaras no elenco e na direção que entendem bem do assunto. O diretor Bryan Singer, o ator Ian Mckellen e o compositor John Ottman (foto) , amigo de Singer , que trabalhou na trilha de 'x-men 2' e 'superman o retorno'.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NA CAMA COM...

Fique de olho nos homens mais bonitos da franquia:

Hugh Jackman (wolverine)
James Marsden (ciclope)
Ray Park (groxo)
Shawn Ashmore (homem de gelo)
Daniel Cudmore (colossus)
Ben Foster (o anjo)
Vinnie Jones (o fanático)
Liev Schreiber (dentes de sabre 2)
Daniel Henney (agente zero)
Ryan Reynolds (deadpool)

Anônimo disse...

Você sabe quando começa a produção do Magneto Origens?

Anônimo disse...

Colossus tira meu sono.

neto paes disse...

Opa, faltou o Homem multiplo, Eric Dane.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo 1
o filme do magneto está prometido para 2013, até agora está só no roteiro, sem diretor ou atores, nada de nada

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
eu não quis ficar superpovoando a postagem, além disso o eric dane vai aparecer num post diferente daki a pouco

Anônimo disse...

Na verdade Magneto NÃO partiu a espinha de Xavier...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
levei em conta o universo ultimate porque nunca vi explicação alguma no universo convencional sobre o assunto e nessa versão eu vi o magneto lançando uma barra de metal contra o professor, atravessando seu corpo

Anônimo disse...

na verdade poucos serao apresentados na serie x-men origens ;
wolverine, ciclope, jean grey e magneto. os outros entrarao no ultimo x-man possivelmente com o titulo "x-men o retorno", que por sua vez so sera lancado em 2015!
ha e o eric nao quebrou a espinha do professor xavier, na verdadde foi um acidente que charlies sofreu!

Anônimo disse...

na verdade poucos serao apresentados na serie x-men origens ;
wolverine, ciclope, jean grey e magneto. os outros entrarao no ultimo x-man possivelmente com o titulo "x-men o retorno", que por sua vez so sera lancado em 2015!
ha e o eric nao quebrou a espinha do professor xavier, na verdadde foi um acidente que charlies sofreu!