30.1.10

CINEMAPÉDIA - LETRA M >>> MOGWAI

Os Mogwais são criaturas do folclore chinês, em cantonês significa "espírito mau", "monstro" ,"demônio" ou "fantasma", se reproduzem em épocas de acasalamento desencadeadas pela chuva, ganharam uma versão hollywoodina em 1984 com algumas alterações em seu aspecto e sobre seu modo de vida.

Nos filmes eles são criaturas pequenas e inteligentes, peludos e gentis eles sabem até cantar. Não se sabe sua origem exata e nem quantos Mogwais existem no mundo. O mais famoso deles , Gizmo, possui um guardião humano, pois criar um Mogwai não é fácil, algumas regras precisam ser seguidas.

O Mogwai não pode tomar banho e nem beber água, em contato com ela ele se multiplica.
A luz do sol , ou qualquer outra luz forte, pode matá-lo como ácido.

Nunca alimente o Mogwai após a meia noite, se isso acontecer ele entra num tipo de casulo ,que ele mesmo fabrica, e passa por uma metamorfose, se tornando um animal bípede de aparência reptiliana, e com uma personalidade das mais maldosas, podendo matar as pessoas.

Este novo tipo de animal também pode morrer se entrar em contato com a luz e se multiplicar em contato com a água.
Graças á sua rápida multiplicação eles são suscetíveis á mutações genéticas com muita facilidade.
Esse tipo de animal é chamado de GREMLIN.

A palavra gremlin tem origem no inglês arcaico e se popularizou entre pilotos ingleses durante a segunda guerra mundial. Quando não sabiam explicar um defeito no avião diziam que "algumas pessoas" (gremian) haviam mexido nele. Então o nome pegou, um gremlin é um pequeno ser que sabota aviões, você o vê em um dos desenhos do Pernalonga ou em um dos mais famosos episódios da serie 'além da imaginação' - VOO NOTURNO , com William Shatner entrando em pânico ao ver um gremlin destruindo a asa do avião e nenhum dos outros passageiros acredita nele.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Prepare-se,
eles vão voltar,
e GREMLINS 3 será em 3D!

Anônimo disse...

Eu tinha um guismo como o seu mas meu cachorro (Acho q com ciumes ou medo) destruiu ele.

Saudades dele.
R.

Anônimo disse...

Só uma pequena correção, na verdade o episódio cujo um Gremlin destrói a asa de um avião tem a participação de John Litgow, astro de vários filmes de comédia e mais recentemente em Planeta dos Macacos - O início. No mais gostei das explicações. Abraço.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

foi o shatner quem protagonizou esse episodio de "além da imaginação" em 1963. John Lithgow só começou a trabalhar como ator em 1972, talvez voce tenha visto um remake ou uma paródia