21.1.10

CINEMAPÉDIA - LETRA K >>> KING KONG

Quando o som surgiu no cinema vários filmes mudos começaram a ganhar remakes falados , e quem é que pode culpar os estúdios por isso? Em 1933 chegou a vez de 'o mundo perdido' ganhar um remake, no filme um grupo de pessoas entra na floresta amazônica e descobre um lugar cheio de dinossauros, um deles é levado até Londres onde escapa do navio e transforma as ruas num caos. Na refilmagem os dinossauros são coajuvantes de um gorila gigante que é levado á niuiorqui e acaba subindo no Empire State Building. O macacão superou o filme original e entrou para a história, seu boneco movido a stop motion dividia a tela com atores reais de um modo tão realista para a época que o filme deixou meio mundo de queixo caído.
Kong vive numa ilha do pacifico chamada Ilha da Caveira, é uma ilha bem difícil de se achar pois está sempre coberta por uma densa neblina. Os nativos do local veneram o gorila como um deus e oferecem sacrifícios humanos a ele ocasionalmente. Kong é o último de sua espécie na ilha que abriga também varias espécies de dinossauros. O tamanho e o peso do gorila variam a cada novo filme.
No filme de 1976 ele subiu nas torres do recém inaugurado World Trade Center mas seus amigos dinos foram limados do filme. Uma continuação veio em seguida apresentando uma fêmea e um filhote. A terceira versão do filme surgiu em 2005, dirigida por Peter Jackson.
Em 1962 ele enfrentou o Godzilla em 'King Kong vs Godzilla' (dã), foi o primeiro filme em cores do lagartão. Devido a um baixo orçamento o stop motion não pôde ser usado e ambos os monstros acabaram sendo interpretados por atores fantasiados.
Kong já ganhou a TV, os video games, gibis e desenhos animados, é o primeiro monstro clássico do cinema, deixando Godzilla , que foi criado 20 anos mais tarde, em segundo lugar.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NÃO DEIXE DE VISITAR

http://www.kingkongmovie.com/home.html

http://www.kongisking.net/index.shtml