16.1.10

5 FILMES PARA EXPANDIR O SEU UNIVERSO

Chega de remakes, chega de continuações, se querem descobrir um modo legal de fazer um filme render muito mais basta expandir seu universo fazendo filmes novos e diferentes , mas ainda relacionados ao produto principal e muitos filmes por aí possuem material de sobra para isso:

A DEMANDA PELO SILMARIL

Muito antes do anel de Sauron ir parar nas mãos de Frodo, ou de Gollum, muito antes do romance entre Aragorn e Arwen. Um homem chamado Beren se apaixonou por uma elfo chamada Lúthien. Para poder se casar com ela ele foi atrás de uma jóia mágica chamada Silmaril, mas a jóia estava na coroa do senhor do escuro Morgoth (o mestre de Sauron). Lúthien acompanhou Beren até a entrada do reino de Morgoth, Angband, com seu canto ela fez o grande lobo que guardava a entrada do reino dormir, então ela e Beren , transformado em lobo, ficaram cara a cara com Morgoth (foto). Ok, a coisa não termina muito bem, mas muitos romances famosos por aí como Titanic, Casablanca e ghost também fizeram sucesso apesar do final triste.


OS CAVALEIROS DA VELHA REPÚBLICA

Milhares de anos antes da saga de Darth Vader a galáxia estava infestada de Sith, nunca antes a força esteve em tão grande desequilíbrio. Então aconteceu a guerra Jedi/Sith. Cavaleiros Jedi passaram para o lado negro da força, o planeta dos Jedi, Ossus, foi devastado durante a guerra . Ela durou milhares de anos e no final os Jedi deram os Sith como extintos. Seria um filme com novas caras e batalhas de sabre de luz até dizer chega. A coisa toda termina quando Darth Bane mata seus companheiros para se tornar o único Sith do pedaço e dar inicio á tradição "só pode existir dois de cada vez, um mestre e um aprendiz" , desse modo eles se mantiveram escondidos por mil anos até Darth Maul aparecer no 'episódio 1' perante um Jedi.


SCRAT O FILME

Reúna todas as engraçadas cenas do esquilo Scrat dos três filmes da franquia 'a era do gelo' e você já terá um longa metragem bem divertido. Nem precisa ter diálogo algum. Seria , por conta disso, um desafio para os roteiristas, afinal Scrat não fala, ah mas ele nem precisa. Pode comandar sozinho uma aventura sem abrir a boca a não ser para gritar quando necessário, reunindo as melhores tomadas já imaginadas por Tex Avery num filme estilo papaléguas.


O SEXTO SENTIDO - A MALDIÇÃO

Muita gente quase que nem repara no carinha que matou (ops) o personagem de Bruce Willis logo no inicio do filme. Segundo o modo de falar do rapaz ele tem o mesmo problema que o garotinho que aparece em seguida, ele vê gente morta também, e Bruce não conseguiu tratar do pobre rapaz. Um baita furo no roteiro, ao encontrar Haley Joel Osment dias depois Bruce sequer ligou um caso ao outro. Um filme sobre a origem dessa maldição seria uma boa pedida.


A ORDEM DA FÊNIX

Tiago Potter entra em Hogwarts e conhece Lilian Evans. Com Sirius Black, Pedro Pettigrew, Remo Lupin, Severo Snape e outros alunos da escola eles formam a ordem da fênix durante a primeira guerra bruxa contra o maléfico Voldemort. Parte da saga criada por J.K.Rowling que já foi contada nos livros mas que ficou de fora em alguns filmes. Seria um novo Harry Potter nos cinemas que terminaria com a cena da morte de seus pais e de Voldemort na frente do berço, macabro, mas muita gente ia querer ver isso.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CHP DREAMCAST

A DEMANDA PELO SILMARIL
Com Chace Crawford (Beren) e Anne Hathaway (Lúthien), dirigido por Peter Jackson (dã)

OS CAVALEIROS DA VELHA REPÚBLICA
Dirigido por Irvin Kershner, sim ele ainda está vivo e escrito por George Lucas (dã)

SCRAT O FILME
Dirigido por Carlos Saldanha

O SEXTO SENTIDO - A MALDIÇÃO
Dirigido por M.Night Shyamalan (e por que não? vamos dar mais uma chance ao cara)

A ORDEM DA FÊNIX
Dirigido por Steven Spielberg, o cara vem querendo dirigir um HP há anos, crianças que fazem coisas fantásticas é com ele mesmo.

Anônimo disse...

Não quero bancar o chato criticando suas idéias, mas eu acompanho o BLog faz tempo e me sinto a vontade para faze-lo:

A DEMANDA PELO SILMARIL
Perfect (Adoro esta estória)

Os Cavaleiros da Velha Republica
Perfect (Como não fizeram isso antes?)

Scrat - O Filme
Perfet (talvez flash backs de sua infancia o tornariam ainda mais cativante)

6º Sentido - A Maldição
Medo de filmes que explicam o suspense e tiram toda graça dele, a exemplo de "Efeito Borboleta", este eu acho um tiro na agua

A Ordem de Fenix
A mais perfect de todas idéias, apesar de amar o Spielbert, acho q o melhor diretor seria o Guilhermo Del Toro, que também já demonstrou interesse na franquia e daria um toma mais dark e adulto a história.

Adorei este post ALessandro
Masi uma vez parabéns pelo BLog.

Abç
R.

Tiago disse...

hum... Guilhermo del Toro no preludio de HP seria perfect³! Só assim conseguiria assistir um filme desses todo. (sempre, inexplicavelmente, durmo durante um HP).

Paulo disse...

Muito bom!! Não tenha dúvida que eu assistiria "A demanda pelo Silmaril", "Os cavaleiros da Velha República" ou "Scrat - o filme". Ótimas pedidas!!

O universo ligado à Star Wars é uma franquia que ainda pode render muita coisa boa, não tenho dúvida; do mesmo jeito que o universo criado por Tolkien.

Scrat eu veria simplesmente para dar boas gargalhadas no cinema, coisa que não faço faz tempo!!

Gi Lizarda disse...

Alessandro, vc se superou!!!
Adorei as idéias.
Com certeza eu assistiria à esses filmes.

Tem algum santo padroeiro do cinema pra gente pedir esses milagres??? *rsrs*

Abraço e boa semana.