9.1.10

18 ANOS MAIS TARDE

Então talvez eu seja a última pessoa do mundo a notar isso, o filme já tem 18 anos e apenas ontem eu encontrei uma surpresinha nele quando dei um pause para ir ao banheiro. Quantas vezes eu já vi ALADDIN desde 1992? o suficiente para decorar as músicas posso dizer. E foi uma surpresa e tanto encontrar a FERA em um dos quadros do desenho. Muitos desenhos da Disney dos anos 1990 trocavam personagens entre si em cenas como essas, e eu que pensava já ter notado todos eles, escondidinhos.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E VOCÊ JÁ OS ENCONTROU?

O siri Sebastião em Aladdin (fácil)

O vilão Scar em Hércules (fácil)

O cachorro da Mulan em Tarzan (meio difícil)

Mrs. Potts em Tarzan (fácil)

Sebastião ,novamente, na versão americana de Hércules (fácil)

Anônimo disse...

Um dos meus desenhos favoritos...

Também é possível encontrar a bela em "O Corcunda de Notre Dame", na seqüência musical "lá fora".

Em monstros S.A. é possível, no fim do filme, ver o marlin (ou será o nemo?) e a vaqueira jessie de toy story, quando o Sulley entra no quarto da Bu pela primeira vez.

T.

Ps. Tá ótimo o blog

joão disse...

alessandro, agora mais do que nunca eu quero casar contigo, porque aladdin é um dos meus filmes preferidos de toda a vida! assisti 5 vezes no cinema, e quando ganhei o vhs de aniversário assisti sem brincadeira no minimo uma vez por dia

eu sei de cor não só as músicas, mas TODOS OS DIÁLOGOS do filme

e já tinha visto o fera desde quando vi o filme no cinema; mas se não me engano tem outro momento que tu não listou que aparece outro personagem disney (embora talvez eu teja confundindo com o chapéu do pateta que o genio usa no final do filme)

joão disse...

mas um momento que faltou tu citar é a aparição de BELA no corcunda de notre dame (outro preferido que eu vi cem vezes mas só fui reparar nela depois de ler no wikipedia)

Anselmo disse...

o cachorro da mulan em tarzan eu nunca vi!!!

e vc já viu a bela em o corcunda de notre dame?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.
eu me lembro da Jessie em Monstros s.a. mas deixei as animações em CGI de fora da lista, o peixe que aparece pode ser o Nemo ou o pai dele , ou pode ser um peixe qualquer já que 'procurando Nemo' só seria lançado dois anos depois, vai saber

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joão
eu também sei de cor todos os dialogos de aladdin, e da pequena sereia ,e do rei leão,roger rabbit , jurassic park e star wars 4

chato é que certas músicas tiveram a letra alterada na versão em dvd, tanto no aladdin quanto no filme da ariel, mas ainda me lembro bem das versões em VHS

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

então tá
sou o último a ver a Bella no corcunda de notre dame, não havia visto mesmo, vou procurar, valeu pela dica folks

anselmo , no momento em que um gorila levanta o pai da Jane do chão , segurando-o pela perna de cabeça para baixo, um monte de coisas caem dos bolsos do velho, incluindo um bonequinho do cachorrinho da Mulan, é bem rápido, use a camera lenta do dvd se tiver uma

Anônimo disse...

Aladin!

Gostoso!

Rico!

Malandro!

Tem o melhor veiculo do mundo!

R.

joão disse...

fora isso né: aladdin (o rapaz) é UM TESÃO. dos mais tesudos de todos os príncipes disney (perdendo talvez apenas pro eric da pequena sereia)