15.1.10

10 NOVOS "INDIANA JONES"

Por mais que você goste do personagem tem que reconhecer que para continuar vendo-o nos cinemas outro ator terá que vestir o chapéu de Harrison Ford.
Mesmo que George Lucas encontre inspiração para uma nova história ainda hoje e Steven Spielberg arrume tempo para dirigir um novo filme; nada pode impedir Harrison Ford de ficar mais velho.
Medidas de segurança tomadas no último filme provam que o cara não está mais apto para cenas de ação. Do mesmo modo que a gente se acostumou a ver sempre um James Bond diferente talvez seja uma boa dar um descanso ao ator ,caso um novo filme do herói de chicote seja feito, e procurar por outros rostos.
Estamos na era dos filmes de origens e a origem do personagem (tirando uma sequência do 3º filme e um seriado de TV de curta vida) nunca foi devidamente contada, ou quem sabe, poderiam simplesmente relatar suas aventuras quando adulto mesmo, bem longe de se aposentar, com atores que estão aptos para saltar, correr e socar , e fazer um filme novo a cada dois anos.
Então, fugindo de nomes que Hollywood com certeza correria atrás (pattinson, taylor, efron, downey) eu selecionei dez caras que poderiam ser o novo Indy em filmes de origem ou em aventuras tardias.
Todos eles são nomes 'do momento', logo, suas chances de estrelar um filme do herói seriam boas.


EDWARD NORTON
O que foi que aconteceu com um dos nomes mais promissores dos anos 1990? Depois de 'uma outra história americana' e 'as duas faces de um crime' qualquer um apostava alto em Edward Norton. Ele se divertiu fazendo o novo Hulk mas ainda não disse se voltará ao papel do gigante esmeralda no filme dos Vingadores. Ele já fez dramas, comédias, romances ,policiais e aventuras.

JOSH DUHAMEL
Odiado por alguns e pouco valorizado. Nos cinemas não acerta a mão, mas muita gente se esquece de seu papel em Las Vegas, onde o ator se soltava mais. Cenas de ação é com ele mesmo, mas resta saber se ele consegue se passar por um professor de faculdade.

LEONARDO DiCAPRIO
Calma! esse não é aquele Leo de 'Romeu+Julieta' com sua carinha de anjo. Ele cresceu, por muitos lados, com 35 anos ele mantêm um cabelo mais curto , barba e um corpo mais sarado. Deu um show em 'diamante de sangue', não é mais o ídolo das menininhas de Titanic, o novo Leo já chamou a atenção até da academia na noite do Oscar.

BRADLEY COOPER
Ele já provou que sabe fazer comédia ,drama, romance e está em boa forma, um dos poucos atores por aí que leva o trabalho realmente á sério. Deixou de comparecer na própria formatura pois estava ocupado atuando num filme, ensina crianças a atuar e fala francês fluente.

SAM WORTHIGTON
Sim o cara do momento, 3 ótimas escolhas em seguida o colocaram como um dos grandes nomes do ano passado. Do quarto 'exterminador do futuro' a 'Avatar', e o remake de 'fúria de titãs' que já está saindo do forno. Provou que não está apenas apto para filmes de ação, ele também sabe atuar um pouco.

RYAN REYNOLDS
Seja em comédias ou em aventuras o cara mostrou que sabe se manter sério mas ainda não mostrou que sabe rir, poderia acabar com o bom humor de Indiana Jones em certas cenas a menos que aprenda a se soltar mais comicamente.

HUGH JACKMAN
Esse Indiana Jones mais adulto precisa nos fazer esquecer até que ponto o seu Wolverine foi levado. O ponto a seu favor é o fato de ser bem parecido com o Indiana Jones na vida real, levando as coisas á sério ou fazendo piadas delas quando necessário, e sendo ainda insuportávelmente politicamente correto.

JAKE GYLLENHAAL
Ele ainda precisa provar com o seu príncipe da Pérsia que leva jeito para Indiana Jones. Ele já aprendeu a montar em cavalos e para seu novo filme aprendeu a correr em disparada com eles, também já aprendeu a lutar.

CHRIS PINE
Outro jovem Indiana. Ele segurou numa boa a responsabilidade de viver o jovem Capitão Kirk, sendo aprovado por muitos trekkers. A fama repentina não o assustou, é um ator que consegue manter a cabeça fria. Não fugiria , ou teria medo, do convite de ser um novo Indy.

CHRISTIAN BALE
Como Bruce Wayne ele é um dos piores, mas como bátima dá um show em cenas físicas. Já trabalhou com Steven Spielberg antes. É do tipo de ator super dedicado a um personagem mas tem um pavio bem curto, complicado seria trabalhar com ele em toda uma franquia de filmes. Seu maior problema é ser um ator de frases curtas.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Dê a sua sugestão para um ator que poderia ser um novo Indiana, mas esteja avisado, sugestões com o nome de Robert Pattinson serão desintegradas!

Sam disse...

Chace Crawford, como um jovem Indiana. Nunca o vi atuando (traduza, nunca assisti aquela sériezinha teen...) mas belo daquele jeito! tá valendo!

Lily disse...

olha Alê,da sua lista eu apostaria com certeza no DiCaprio ou Worthington,
gosto muito do Colin Firth,mas não sei se ele daria um bom Indy.
É triste pensar em outro ator que não o Harrison Ford.

neto paes disse...

Eu fico entre o Josh Duhamel, Bradley Cooper e o Chris Pine...

Rafael Marves disse...

Ewan Mcgregor?
Jude Law?

Rafael Marves disse...

Ryan Gosling?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rafael
o novo Indiana tem que ser americano, ele nasceu nos isteites no dia 1º de julho de 1899. Mas Jude e Ewan se dariam bem no papel de James Bond que é um personagem britânico