30.11.09

SEXIEST MAN ALIVE

Finalmente achei a revista people com o Johnny Deep na capa, o homem mais sexy de 2009 segundo a edição especial da people que sai todo ano. Como sempre acontece a edição especial está cheia de homens e me chamou a atenção um ensaio fotográfico com Jerry o'connell, em varias fotos o ator aparece em lugares públicos apenas de sunga. OK , ele já nos fez esquecer do menino gordinho de 'conta comigo' há muito tempo.

CADÊ O MEU EXTERMINADOR?

O blu-ray do quarto exterminador do futuro já foi lançado, mas hoje eu tive que revirar muitas lojas atrás dele. Ouvi pessoas dizendo "tinha mas acabou" ou "ainda não chegou pra gente" e outras desculpas. Então a postagem sobre o filme em blu ray fica para a semana que vem.

UP

É uma pena ver que esse filme começou tão bem e que prometia tanto, tem umas cenas iniciais que são belas e emocionantes, mas quando o velhote solta os balões e faz sua casa voar o filme rola pela escada abaixo. O roteiro se torna fraco e infantil demais, surge um vilão meia boca e uma aventura sem muita ação a não ser pelo clímax no final. Up poderia ter nos poupado da aventura ecológica e mostrado apenas as aventuras que o velho Carl Fredricksen poderia viver a bordo de sua casa voadora enquanto viaja até o lugar que sua falecida esposa tanto quis visitar em vida. Mas o cara chega ao tal lugar na América do sul em questão de minutos, uma bola fora. Os cenários são lindos, são em 3D mais parecem pinturas em 2D e o final também é legal, digo, o filme peca pelo 'meio'. Por não ter gostado muito do filme eu escolhi comprar o dvd simples ao invés do blu-ray (sem falar que comprar 2 blu-rays por semana não tá fácil), o dvd pode ser comprado junto com um cd que traz a trilha sonora, ou junto com uma camisa. Também pode ser encontrado dividindo a caixa com outro filme da pixar. Já o blu-ray é um prato cheio para quem curtiu o filme, 3 discos pelo preço de um blu simples! no disco 1 está o filme, no disco 2 estão os extras, o terceiro disco é o filme novamente em versão dvd. E diga-se de passagem a dublagem de Chico Anysio não tá nada ruim.

UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM

Pra jogar na cara desse povo que diz que só compra filme pirata por causa do preço, eu achei esse crássico da sessão da tarrrrde numa loja por apenas $9,90. Como eram gostosas as comédias dos anos 1980, bem simples, podiam divertir com roteiros bem bolados sem ficar apelando para cenas do tipo pastelão. Nesse filme de 1984 Lily Tomlin (a incrível mulher que encolheu) transfere seu espírito para o corpo de uma mulher jovem antes de morrer, mas ele acaba entrando no corpo de Steve Martin (lembra dele?). Com um homem e uma mulher dividindo o mesmo corpo muitas piadas do tipo guerra dos sexos surgem no filme, é inevitável, mas não deixa de ser engraçado. Uma surpresa e tanto achar esse filme em dvd quando há muito tempo venho reclamando que a era do dvd não conseguiu chegar aos pés da era do VHS em número de títulos lançados, só falta agora eu encontrar ,finalmente, 'Elvira, a rainha das trevas' em dvd.

A CASA DAS COELHINHAS

Em uma comédia mais pé no chão Anna Faris consegue ser divertida, no papel da loira burra ,mais esperta quando necessário, ela não está fazendo nada original, mas suas amigas fazem valer o filme. Depois de ser chutada para fora da mansão da playboy ela acaba indo parar na fraternidade das meninas menos populares de uma faculdade. Eu já havia visto esse tipo de coisa em vários filmes e seriados, temos os nerds, os feios, os punks , os gordos e tal, enfim, os alunos tipicamente rejeitados. Mas essa é a primeira vez que vejo isso do ponto de vista feminino, cada moça na fraternidade representa um tipo pra lá de estranho que afugenta os outros alunos, principalmente os rapazes. Cabe a Anna Faris fazer uma transformação nas moças e torná-las populares na escola. O filme é ótimo para passar o tempo e acima de tudo é um filme sobre amizade, não tem uma mensagem original (pode fazê-lo se lembrar de 'nunca fui beijada'), ou mesmo piadas originais, mas me lembra as comédias dos anos 1990 com moças magras e estabanadas. Júlia e Sandra passaram por isso também. Para se assistir sem compromisso com as amigas numa tarde chuvosa.

JULIE & JULIA

Rapaz que filme gostoso de se assistir. Meryl Streep arrumou mais uma personagem carismática e extrovertida para seu currículo, me fez rir muito mais que Amy Adams que usa muitas cenas de humor físico no filme, mas nada realmente engraçado quanto o jeito alegre e infantil de Meryl em certas cenas. Streep se torna uma cozinheira famosa e escreve um livro de receitas super vendido, Amy se compromete a fazer todas as receitas do livro durante 1 ano , relatando tudo em seu blog, porque quer ser lembrada por algo, já que sua vida é muito simplória.

O filme se equilibra bem entre o drama e a comédia, sendo mais puxado para a comédia mesmo e Meryl rouba cada cena em que aparece, o filme fica meio sério lá perto do final mas no geral é muito bom. Baseado em duas histórias reais , a da cozinheira Julia Child (falecida em 2004) e da secretária Julie Power, é quase como ver dois filmes biográficos em um só, então tente resistir a tentação de procurar saber algo a respeito das duas mulheres pela internet e vá ao cinema antes de tudo. Com um sotaque engraçado Meryl corre o risco de ser indicada ao oscar novamente? a academia adora sotaques.

PLANETA 51

De longe a melhor animação que vi em 2009, embora tenha um time de norte americanos famosos fazendo as vozes dos personagens o filme é todo produzido (e dirigido) por espanhóis. O visual é impecável reproduzindo uma civilização de um distante planeta que se parece com a Terra nos anos 1950, carros ,dinners, roupas, tv em preto e branco. Charles Barker é um astronauta da NASA que vai parar no planeta que ele achava ser desabitado. Com o exercito atrás dele o cara precisa da ajuda de um garoto para voltar ao módulo espacial que os militares levaram para a base secreta 9. O garoto Lem tem um amigo fanático por gibis e um cachorro versão alien de Ridley Scott que é muito engraçado. Vários filmes famosos de ficção podem ser vistos aqui, E.T. é o carro chefe mas há outros cults também, mesmo assim não deixa de ser um filme bem original por mostrar a mesma coisa que já vimos em muitos lugares mas de um ponto de vista diferente e isso faz diferença.

Charlie dá de dez nos humanos caricatos da dreamworks e da disney barra pixar, ele foi desenhado para ser bonitão, um Ben Affleck mais loiro e espere só até vê-lo semi nu. A dublagem brasileira usa girias atuais nos habitantes do planeta retrô e faz algumas piadas abrasileiradas sem graça, fora isso o filme é divertido e cheio de ação. Mesmo sem reconhecer as referencias aos filmes clássicos você pode se divertir bastante. Embora seja bem original recebeu pouca divulgação, é um filme para ser descoberto. É a minha aposta no oscar do próximo ano, se 'UP' vencer pode apostar que tem malandragem do tio Sam no pedaço. Entre o Up americano e o 'era do gelo' brasileiro eu fico com o 'planeta 51' da Espanha. Filmão.

DO COMEÇO AO FIM

O cinema estava lotado de gente. Homocaras e heteroidosos pervertidos querendo ver dois homens se agarrando na tela grande. Prova de que o filme faz mais barulho fora dos cinemas do que dentro, atiçou a curiosidade mórbida de muita gente, e decepcionou no mesmo grau. Como filme temático ele é péssimo, como filme é pior ainda. A única coisa que salva é a faisca que gerou o roteiro, depois disso foi mal escrito e mal dirigido. Começa com atuações horríveis de duas crianças sem talento algum. Os dois meninos são apaixonados um pelo outro a vida toda, mas nada de sexo , nada de contato intimo, a palavra com G nunca é mencionada no filme pois a ideia é tentar convencer você de que os dois são almas gêmeas, embora sejam meio irmãos. Após um funeral surge a primeira transa sem aviso algum, assim do nada, sem maiores explicações, eles simplesmente se despem (boa cena) e fazem parecer que se comunicam telepaticamente, do nada, eles vão pra cama.

E a vida é bela e o mundo perfeito, todo mundo encara a relação dos dois numa boa, a mãe e o pai sabem mas não comentam. E para onde vai o filme depois disso? pra lugar nenhum, nenhum mesmo, prova disso é o final interrompido. Uma irritante trilha musical se repete durante todo o filme junto com fades in e out que separam todas as cenas dando um efeito de cansaço ao filme. Note a cena da boate, há duas delas no filme e um intervalo de alguns dias entre elas, mas todas as pessoas lá dentro (incluindo um dos personagens principais) vestem as mesmas roupas, um buraco enorme na continuidade. O filme não vale nem pelo nu frontal de um dos caras, vale apenas pela tentativa de se fazer um temático brasileiro para a tela grande, mas não deixa de ser uma oportunidade perdida.

29.11.09

MEMÓRIA APAGADA

E até pouco tempo eu achava que esse negócio de pessoas que tem a memória apagada por um trauma era algo do campo das novelas, já vi até uma moça num seriado esquecer de um estupro. Anos mais tarde o personagem se lembra do ocorrido.

Havia esse super filme que eu estava doido para ver nos cinemas, vibrava quando o trailer aparecia na TV, cheguei até a sonhar com o filme. Passei a semana toda pensando nele durante as aulas, no fim de semana eu o veria. Mas minha tia tinha outros planos pra mim, meu primo iria ao playcenter (um parque de diversões em SP) eu deveria ir com ele e com outras crianças no mesmo ônibus, ela não queria que ele fosse sozinho. Foi um sábado movido a discussões e palavrões e no domingo lá estava eu no parque , de má vontade, com ele. Desde que chegamos ao playcenter eu não conseguia parar de pensar no filme, ia passar o dia todo no parque e na segunda feira voltaria ás aulas, e se o filme não estivesse mais em cartaz no fim de semana seguinte? que raiva. Grrrrrr
Então no alto falante do parque surgiu um anúncio, "lamentamos informar...", ah! que legal, eu estou aqui perdendo um super filme e agora surge uma má noticia para acabar de vez comigo. Algum brinquedo deve ter quebrado ou algo assim. Mas alguém mencionou o nome de Ayrton Senna, repetindo duas vezes, usando a palavra 'faleceu'.


Em poucos minutos o parque começou a esvaziar, todo mundo começou a ir embora pra casa. Entramos no ônibus também e partimos. Passando por uma rua vi um muro pichado onde se lia 'valeu senna'. No ônibus todos estavam quietos. Não me lembro do restante do meu dia.
De fato até hoje não me lembro qual era o tal filme que eu estava doido para ver. Será que eu o vi tempos depois? será que hoje ele faz parte da minha coleção? ele está aqui comigo agora? porque não consigo me lembrar de absolutamente nada?
Ok, um filme perdido não é uma tragédia ou um estupro, mas tive minha prova de que memórias podem ser apagadas por algum trauma.
Astrônomos não conseguem dizer o que havia 2 segundos antes do big bang. Eu não consigo me lembrar do tal filme que tomou conta de minha mente por vários dias, como se nada nunca houvesse antes existido há um branco total 2 segundos antes do 'lamentamos informar'.

5 CARAS VERDES COM PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO

SHREK
Anti social desde o começo porque ninguém queria ficar perto dele, ele entendia que ogros eram maus e atacavam as pessoas. A ideia de ter uma família era ridícula para ele, seu próprio pai tentou comê-lo! Na marra arrumou um amigo Burro, depois se apaixonou por uma humana, conhecer os pais ricos da moça foi um desastre, tentou evitar de se tornar um rei e cogitou até abandonar a esposa grávida, ele está aprendendo aos poucos e a duros golpes.

YODA
A ordem Jedi proíbe namoros e casamentos, se você se dedicar a uma só pessoa deixará o restante da galáxia em segundo plano e você tem que ajudar a todos. O amor gera um sentimento de posse e aí vem o ciúme, coisa que um Jedi não deveria cultivar. Apesar de haver uma fêmea de sua espécie, também no conselho Jedi, ela e Yoda nem sequer trocam olhares.

CACO O SAPO
Ele lutou o quanto pôde para evitar algo sério com a colega de palco Miss Piggy, não assumia o namoro mas ficava com ciúmes quando alguém se aproximava dela. Piggy não aguentou mais esperar e colocou um padre de verdade numa peça de teatro para casar ela o sapo , que foi pego de surpresa e acabou dizendo 'sim'. Agora eles esperam os 'saporquinhos'.


GELÉIA
Depois de uma ponta no primeiro filme e algumas cenas a mais no segundo ele virou o mascote da turma no desenho animado. Mas qual é a do Geléia afinal? nos desenhos eu já vi o fantasma todo tímido na presença da Janine , mas ele adora mesmo é se esfregar no Peter e no Ray, certa vez ele esfregou o traseiro no rosto do Peter e saiu correndo, "muito engraçado Geléia" e muito sugestivo. Também já procurou por comida dentro da cueca do cara.

HULK
Betty Ross não pode nem chegar perto de Bruce Banner enquanto ele é caçado pelo pai da moça como um fugitivo, ela também não pode chegar perto de Bruce quando ele fica nervoso. Mas foi no filme com Edward Norton que levantaram a questão de que Bruce não pode nem sequer ficar excitado na cama sem se transformar no Hulk. Azar da Liv Tyler, o Hulk tem uma mente bem infantil, sexo como ele está fora de cogitação, e NÃO VÁ ME DIZER QUE ISSO NÃO PASSOU AGORA PELA SUA CABEÇA.

SEPARADOS NO NASCIMENTO

CHRIS BALE E CACO O SAPO

FAZENDO POSE

ENCONTRANDO RUSSELL CROWE

28.11.09

CHP - CURTAS TEMÁTICOS - LITTLE BOY BLUES

video
A sua geração, a minha geração, homocaras tão diferentes, até certo ponto.

A SEMANA DOS FAMOSOS

BEN AFFLECK CONTINUA COMENDO EM FAST FOODs, MAS MANTÊM A BOA FORMA.

LEMBRA DISSO?

A SÁTIRA DE 'O IMPÉRIO CONTRA ATACA' , FEITA PELOS PERSONAGENS DA SERIE 'UMA FAMÍLIA DA PESADA' DEVE SER LANÇADA EM DVD E BLU-RAY NO DIA 22 DE DEZEMBRO.

TOM CRUISE DISPENSA DUBLÊS PELA ENÉSIMA VEZ E PULA PELOS TELHADOS EM SEU NOVO FILME NA ÁUSTRIA.

OS PERSONAGENS (E OS ATORES) DE JEAN CLAUDE VAN DAMME E DE DOLPH LUNDGREN SÃO RESSUSCITADOS EM UM NOVO FILME DA FRANQUIA 'SOLDADO UNIVERSAL'.

KATE WINSLET (ELA DE NOVO) GANHOU O BAMBI (PRÊMIO ALEMÃO) DE MELHOR ATRIZ ESTRANGEIRA, ACHANDO A ESTATUETA MUITO PESADA ELA A COLOCOU NO CHÃO DURANTE O DISCURSO.

O ESQUELETO DO BONECO DO KING KONG (DO CLÁSSICO FILME DE 1933) FOI VENDIDO POR 200 MIL NUM LEILÃO.

POLANSKI DEVERÁ SER SOLTO NA SEGUNDA FEIRA, MESMO SEM TER PAGADO FIANÇA , E FICARÁ EM PRISÃO DOMICILIAR.

O LOBISOMEM JACOB ESTAMPOU A CAPA DA ROLLING STONE.

FOI DIVULGADO QUE JOLIE E BRAD DOARAM QUASE 7 MILHÕES PARA A CARIDADE SOMENTE EM 2008.

MICHAEL BAY PEDIU QUE AS PESSOAS DEIXEM MEGAN FOX EM PAZ E GARANTIU A PRESENÇA DA MOÇA NO TERCEIRO 'TRANSFORMERS' COM UMA PARTICIPAÇÃO MAIOR.

KATIE HOLMES FOGE DOS FOTÓGRAFOS E RASGA A MEIA CALÇA.

27.11.09

OS MAIS MELHORES FILMES DO MUNDO (do ponto de vista de uma criança)

Eu não tinha como saber que antes de ter nascido milhares de filmes já haviam sido feitos. Para mim todos eles eram novos, e lá estava eu, na mais tenra idade, fazendo a minha lista de favoritos, achando que já havia visto de tudo. Me lembro dela até hoje.

A MAIS MELHOR COMÉDIA DO MUNDO
'Apertem os cintos, o piloto sumiu' não é apenas uma sátira do filme 'aeroporto', é um filme que deu origem a um novo tipo de comédia, descarregando varias piadas por minuto como uma metralhadora. Havia sempre uma risada a cada minuto de filme. O segundo filme, numa nave espacial, também me divertia bastante.

O MAIS MELHOR FILME DE TERROR DO MUNDO
Eu não conseguia ver 'um lobisomem americano em Londres' até o final de jeito nenhum. Me lembro bem do dia em que bati meu próprio recorde e consegui ver o filme até o momento da transformação, depois disso desliguei a TV e corri pra cama. Aguentava ver muitos filmes de terror, menos esse.


O MAIS MELHOR FILME ROMÂNTICO DO MUNDO
Eu achava que nada poderia ser mais romântico que o 'feitos um para o outro' em 'lagoa azul'. Pra mim, até hoje, uma relação perfeita é uma onde ninguém abre a boca para dizer "vamos sair com outras pessoas". Nada melhor que viver numa ilha (quase) deserta para se tornar um adepto da monogamia.

O MAIS MELHOR FILME DE AVENTURA DO MUNDO
Agora que não sou mais criança eu digo simplesmente "o melhor filme de aventura do mundo", e depois de todos esses anos 'caçadores da arca perdida' ainda é o meu filme de aventura favorito, nada mudou, e nada melhor foi feito.

O MAIS MELHOR FILME DRAMÁTICO DO MUNDO
Nada me comovia mais do que o filme 'o resgate de Jessica'. Baseado numa história real ,e um dos campeões em reprise na sessão da tarde, o filme mostra a pequena Jessica caindo num poço e mobilizando a cidade inteira em seu complicado resgate. Depois que Bart Simpson caiu num poço também, nos anos 1990, o filme da Jessica começou a me fazer rir.

O MAIS MELHOR FILME DE FICÇÃO CIENTIFICA DO MUNDO
Ok , eu ainda estava para conhecer filmes como '2001' e 'o planeta dos macacos', mas star wars era a oitava maravilha do mundo pra mim. Outros filmes de viagens espaciais me decepcionavam quando não mostravam batalhas entre espaço naves.

O MAIS MELHOR FILME COM EFEITOS ESPECIAIS DO MUNDO
Eu ficava de queixo caído ao ver os efeitos de 'tron'. Me perguntava por que é que os outros filmes não são assim? por que é que star wars não era assim?

O MAIS MELHOR FILME DE ADULTO DO MUNDO
Filmes de adultos são complicados de se entender, eles são sérios e tem muitos diálogos e pouca ação. Considerava que 'o poderoso chefão' devia ser um dos melhores, na primeira vez que vi o filme num intendi nada.

O MAIS MELHOR FILME PORNÔ GAY DO MUNDO
Eu achava que filmes eróticos gays eram poucos, se haviam 8 deles na locadora eu pensava que deviam ser os únicos no mundo. Tomei a missão de ver todos os filmes gays que existiam, é claro que um dia percebi que não daria conta. Mas 'mecânicos em ação' (não é esse da foto) era um filme que eu alugava o tempo todo (o dono da locadora alugava eróticos para menores numa boa). Nos anos 1990 surgiu um remake nacional inferior, o diretor do filme deve ter pensado que ninguém conhecia o filme original.

O MUNDO SEGUNDO JAMES CAMERON

Na primeira metade dos anos 1990 ele se tornou o diretor mais amado do cinema pipoca. De repente seu nome estava em vários filmes que estavam por vir, projetos engavetados e outros que eram puro boato. Enquanto ele estava no México afundando o Titanic numa lagoa o restante do mundo se perguntava : o que ele vai fazer em seguida? Como seria o mundo se o diretor tivesse conseguido levar á frente tantos projetos que tinham seu nome relacionado a eles?

ALIEN 3
Durante as filmagens de 'aliens' o diretor havia conversado com Sigourney Weaver e com a garotinha Newt. Havia essa ideia de trazer as duas personagens de volta num terceiro filme (e também o soldado bonitão de Michael Biehn). Após escaparem da tragédia na colônia infestada de aliens as personagens acordariam do congelamento no planeta Terra, mas haveria um alien a bordo da nave de fuga? James Cameron detestou alien 3. Newt foi morta e Ripley também (no final). Surgiu então o boato de que ele faria o quarto filme continuando a partir do segundo como se o terceiro nunca tivesse sido produzido.

O HOMEM ARANHA
Umas das novelas mais longas dos anos 1990. James Cameron e o Homem Aranha. Roteiros abandonados e modificados, outros eram puro boato. Mas se Cameron tivesse feito mesmo o filme do herói aracnídeo nos anos 1990 não haveria nenhum personagem digital na produção (pelo menos nenhum tão convincente), acho que o diretor faria uso do trabalho de dublês amarrados a cabos, seria mais realista do que usar personagens digitais no fim das contas. Admita, quando a animação do personagem digital está mal feita ele fica bem falso, veja só o aranha no primeiro filme quando ele aterriza num prédio, parece feito de borracha.

TRUE LIES 2
O diretor iria trazer de volta o casal Xuarza barra Curtis para uma nova aventura na qual marido e mulher trabalhariam juntos como espiões. Aí Xuarza se aposentou e virou político.

VIAGEM FANTÁSTICA
Até hoje esse filme dos anos 1960 me surpreende. Como fizeram aqueles efeitos especiais sem usar computação gráfica? entramos no novo milênio com a promessa de que James Cameron iria fazer um remake do filme. Existe hoje um remake prometido para o ano que vem ,mas ainda não tem elenco nem diretor definidos.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 3
James Cameron acha o terceiro filme apenas engraçadinho. Nunca pensou em fazer um terceiro exterminador, tanto que não deixou nenhuma ponta solta no final do segundo filme. Basta ver o roteiro maluco do T-3 para notar que a falta de pontas soltas foi um desafio e tanto para os roteiristas, 5 deles no total (3 para escrever a história e 2 para transformá-la em um roteiro).