13.12.09

A VOLTA AO MUNDO EM 80 FILMES (7-8)

2000 - O TIGRE E O DRAGÃO (TAIWAN, HONG KONG, CHINA, USA)
Hey ocidente olhe para mim, e todo mundo olhou, até o oscar, o filme abriu caminho para muitos outros que apostavam no retorno das artes marciais ao cinema ocidental. Curiosamente o filme não fez muito sucesso no oriente. Um belo visual mostrando pessoas que desafiam a gravidade apagando cabos digitalmente na pós produção, uma ideia tão simples ,mas ninguém deste lado do globo pensou nisso antes.


1997 - OU TUDO OU NADA (REINO UNIDO)
A comédia britânica que conquistou os isteites e esteve presente na noite do oscar sendo indicado para 4 estatuetas inclusive melhor diretor e melhor filme.

1975 - ASSIM ERA A ATLANTIDA (BRASIL)
O documentario reúne depoimentos de astros do antigo estúdio e cenas dos musicais feitos nos anos 1950 que, com músicas em puro português, não fazem feio perante os musicais de Hollywood em sua época de ouro.

2001 - O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (FRANÇA, ALEMANHA)
Inaugurando um novo estilo de comédia romântica, o filme caiu no agrado dos brasileiros. Deu até para perdoar o diretor Jean-Pierre Jeunet por 'alien 4'.

1988 - MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS (ESPANHA)
Muito antes de sex and the city as mulheres de Pedro Almodóvar já estavam batalhando para não levar desaforos para casa, ainda mais de um marido infiel. Faltou apenas ganhar o oscar...

1976 - O IMPÉRIO DOS SENTIDOS (JAPÃO , FRANÇA)
Ou você achou o filme pura pornografia ou você captou alguma mensagem na história. Polêmico para a época e banido em muitos países, mas foi relançado em 2000 com cenas a mais e ninguém deu a mínima, sinal dos tempos.

2003 - TWIST (CANADÁ)
O conto de Oliver Twist ganha uma versão moderna que se passa em Toronto com garotos de programa. Boa parte do filme é bem amadora. Mas a atuação de Nick Stahl salva alguma coisa.

1997 - LOS ANGELES CIDADE PROIBIDA (USA)
Quem diria que em 1997 alguém conseguiria fazer um filme noir decente? todos os elementos do gênero estão presentes, até uma femme fatale que levou o oscar. Se for possível veja o filme em preto e branco e surpreenda-se.

2001 - E SUA MÃE TAMBÉM (MÉXICO)
O que poderia acabar com a amizade de dois rapazes que são amigos desde crianças? uma mulher certo? em parte. O fato de terem ficado um tanto íntimos também ajudou. O final não me agradou...

2002 - DEVDAS (ÍNDIA)
O famoso casal 'feitos um para o outro desde muito cedo na vida' vai enfrentar altos e baixos para conseguir ter um final feliz apesar das mudanças que vão ocorrendo na vida de ambos. O filme é o musical mais caro já feito em Bollywood.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

na última postagem da série
rússia, irã e mais américa latina

Unknown disse...

Eu gostei de "e sua mãe também".
pq vc não?????

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
eu não gostei é do final do filme, o fato dos dois caras terem terminado uma grande amizade por causa de algo tão bobo não foi legal

Anônimo disse...

Agora sim, eu adorei a participação do Brasil.

Esticando o assunto em voga aqui nos comentários, eu me emocionei muito com "E sua mãe também", minha primneira relação com homem foi algo muito semelhante.

Por causa de uma noite de tesão e descoberta perdemos uma amizade de 12 anos, ele casou e seguiu a vida dele e eu fui ao cinema e quase morri de chorar assistindo este filme.

R.

Unknown disse...

Eu achei o final um desfecho inesperado, pois o que pode levar ao fim de uma amizade!?
gostei do questionamento!

Charles Bonares disse...

Nossa, na versão original de Devdas (1955) ele e Paro não ficam juntos, não.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi charles
tentei não contar o final desta versão na postagem, você vai ter que assistí-la para saber como termina