8.12.09

A VOLTA AO MUNDO EM 80 FILMES (4-8)

1957 - O SÉTIMO SELO (SUÉCIA)
Cavaleiro medieval joga xadrez contra a Morte para continuar vivendo mais um pouco, enquanto isso ele e seu aio (um gato) seguem encontrando personagens estranhos e engraçados. OK, sem querer ofender Ingmar Bergman mas eu acho que o tal jogo de xadrez poderia ter tido uma conclusão.

2008 - VALSA COM BASHIR (ISRAEL ,ALEMANHA, FRANÇA, EUA, FINLÂNDIA, SUÍÇA, BÉLGICA, AUSTRÁLIA)
Esse pseudo documentário que mostra a invasão do Líbano em 1982 é uma animação de encher os olhos, um belo casamento entre o 2D e o 3D , e já está chegando em dvd e blu-ray.

1993 - ADEUS MINHA CONCUBINA (CHINA)
Muita coisa aconteceu na China desde 1925 mudando a vida de muita gente, mas dois homens conseguiram levar sua amizade e seu amor pela ópera até a terceira idade num filme rico e sensível.

1992 - COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE (MÉXICO)
Para ficar perto da mulher amada , vale até casar-se com a cunhada (rimou!) tem muito amor no ar e nem mesmo a cena do vômito na festa consegue estragar o clima.

2006 - O LABIRINTO DO FAUNO (MÉXICO, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS)
Guillermo Del Toro arrasou nesse filme com seus monstros que dispensam efeitos digitais ( a maioria deles pelo menos). Tem um final meio 'Alice' mas com uma cena de morte que Hollywood não faria. História e personagens super originais que você nunca viu por aí.

1998 - 1999 - 2000 - RINGU - RINGU 2 - RINGU ZERO (JAPÃO)
Baseada numa lenda urbana nova por aqui no ocidente a trilogia agradou em cheio, foi o inicio da invasão dos filmes de terror orientais. A terceira parte, 'ringu zero' ,conta como foi que a menina morreu ao ser trancada num poço. O minuto final é arrepiante e perturbador.

1986 - 2003 - O DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO - AS INVASÕES BÁRBARAS (CANADÁ, FRANÇA)
Melhor do que qualquer novela, a guerra dos sexos seguida por uma lição de vida e de morte. Apesar do espaço de tempo entre os filmes ser grande atores e personagens voltaram aos seus lugares para a continuação.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tematicos?

na próxima postagem.

Diego Hatake disse...

Adeus Minha Concubina... Um dos meus favoritos, TOP 10... E que Leslie Cheung (um dos atores principais) esteja finalmente em paz.

Carlos Saraiva disse...

Alessandro, você ainda é muito jovem.Viva um pouco mais e você vai entender por que o jogo de xadrez não termina.

Gi Lizarda disse...

AMOOO, O Labirinto do Fauno. Penseiq vc nunca iria comentar sobre ele. Boa tarde, Alessandro!!!

Júlio disse...

Pois é, estranhei o seu comentário s/ o jogo de xadrez.
Talvez o Carlos tenha uma boa parcela de razão.

O sétimo selo saiu em blu ray nos EUA, não resisti dar uma importadinha.

Abração!

Anônimo disse...

Até o momento o meljor tour do Blog de filmes...

R.