8.12.09

A VOLTA AO MUNDO EM 80 FILMES (3-8)

1993 - 1994 - A LIBERDADE É AZUL - A IGUALDADE É BRANCA - A FRATERNIDADE É VERMELHA (FRANÇA)
Embora haja um filme fraquinho no meio da trilogia o terceiro consegue encerrar a trama de um modo espetacular unindo novamente todos os personagens. É para se ver na ordem certa.

2004 - HERÓI (CHINA)
Apesar de ter uma história em flashbacks que são insuportavelmente interrompidos pelo cara que a está ouvindo o filme tem personagens incríveis, pouco aproveitados talvez, mas se encontra em algum lugar entre 'o tigre o e dragão' e 'o clã das adagas'. Destaque para o exercito chinês que dispensa multidões digitais.

1997 - MINHA VIDA EM COR DE ROSA (FRANÇA, BÉLGICA E REINO UNIDO)
Ludo ainda é pequeno mas já sabe o que gosta , ele gosta de bonecas e vestidos. Isso causa problemas para sua família mas sua mãe aprende a aceitá-lo de uma forma bem engraçada ao ver um certo outdoor na rua.

1985- ASTERIX E A SURPRESA DE CÉSAR (FRANÇA)
De longe a melhor animação do herói gaulês e ainda inédita em dvd. Reúne os livros 'Asterix gladiador' e Asterix legionário' numa história só que culmina com a destruição do coliseu perante um boquiaberto Júlio César.

1988 - CINEMA PARADISO (ITÁLIA , FRANÇA)
O pequeno Totó não precisa ver 'procurando Nemo' em IMAX para se apaixonar pelo mundo da sétima arte em um dos filmes mais belos sobre a magia do cinema, e que nem sequer saiu de Hollywood.

1980 -1989 - OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS, OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS 2 (ÁFRICA DO SUL, BOTSWANA, ESTADOS UNIDOS)
Duas comédias que não precisam de um humor muito sofisticado para agradar em cheio, basta uma boa história. A garrafa de coca cola mandada pelos deuses e o desaparecimento de seus dois filhos já deixam o protagonista bastante ocupado enquanto norte americanos aprontam ao seu redor. Fuja do terceiro filme produzido por Hong Kong.

1987 - A LEI DO DESEJO (ESPANHA)
Antonio Banderas dá uma de Glenn Close e mostra que pode ser o pior namorado que um homocara pode arrumar, o filme não poderia terminar de um modo diferente. Ainda assim há romance na película.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

'minha vida em cor de rosa' e asterix foram lançados no brasil mas apenas em vhs, os demais já possuem cópias em dvd

Anônimo disse...

Eucomprei o DVD de "Minha vida em Cor de Rosa" em um site Português, as legendas estão em português lusitano, mas vale a pena ter na coleção.

R.