29.12.09

TRIÂNGULOS

OS SONHADORES
Na Paris do final da década de 1960 o americano Matthew conhece dois irmãos tão fanáticos por cinema quanto ele. Theo e Isabelle adoram imitar tudo o que vêem nos filmes e fazem charadas o tempo todo, se você não adivinhar o nome do filme tem que ser castigado. Aí a coisa começa a ficar estranha, digo, realmente estranha, digo, sexualmente estranha e perturbadora. O diretor Bernardo Bertolucci levou sua famosa cena da manteiga em 'o último tango em Paris' até as últimas consequencias nesse filme, sério, se você tem ginecofobia é melhor passar longe. Pena que há uma homocena perdida no filme mas é interessante o modo como as coisas evoluem e culminam num final explosivo.














Á FLOR DA PELE
Com o pai desempregado e a mãe trabalhando como faxineira de uma academia Clement precisa garantir sua entrada numa boa faculdade além de ganhar os torneios de artes marciais nos quais participa. O filme é todo sobre sua luta para conseguir um bom futuro, embora a capa do dvd , em cada mísero cantinho, insista em dar ênfase apenas ao triângulo amoroso que surge quando o rapaz permite que sua namorada faça sexo com um amigo rico e com ele ao mesmo tempo. Daí em diante todos levam o ocorrido numa boa até que pinta uma segunda oportunidade de repetir a dose, então Clement se revolta. Prato cheio para quem gosta de um chuveiro coletivo, os rapazes da academia ficam nus o tempo todo, com o bom e velho nu frontal sem pudores, típico do cinema francês. Pena que , mais uma vez, faltou uma homocena nesse triângulo, mas o pior é que o filme não sabe muito bem como deve terminar, deixando de mostrar alguns desfechos importantes, simplesmente acaba.


6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

veja outros triângulos estranhos em

doom - geração maldita
jules e jim
três formas de amar

Anônimo disse...

Sonhadores é PERFEITO, um dos melhores filmes da história...

Aécio Sales disse...

Os sonhadores é um bom filme mas...totalmente broxante em matéria de erotismo.
Na verdade o acho às vezes meio sórdido...

;)

Rafael Marves disse...

Os sonhadores é o filme mais excitante que eu já vi.

Serginho Tavares disse...

concordo com o Aércio, ele é sórdido, não diria broxante afinal tem o Louis Garrel, mas além disso o que mais tem?

Anderson . disse...

Ainda não vi o A Flor da Pele, mas Os Sonhadores foi um marco na minha adolescência.
O filme é grandioso na maneira como aborda o cinema (na trama, tão importante quando a sexualidade), dá vontade de sair correndo atrás dos clássicos!
Também aborda bem a visão que varia de realista à utópica dos jovens da época pré movimento estudantil.
A cena de sexo entre o Michael e o Louis foi cortada a pedido do Michael, o que é uma pena. Seria um deleite pros olhos!
Mas, pra mim, o maior destaque do filme é Eva Green, linda e com uma atuação fantástica logo na sua estréia no cinema.