13.12.09

SERÁ MESMO UM RETORNO?

Depois do fracasso de 'nem que a vaca tussa' a Disney fechou as portas de seu departamento de animação feita a mão. Mas John Lasseter, após se tornar um bam bam bam no estúdio , reabriu o lugar e tratou de por a mão na massa. Nenhum de nós quer que a boa e velha animação clássica desapareça e os bichinhos digitais já começaram a encher o saco com tantos filmes a cada ano nos cinemas. Desde que vi as primeiras cenas em desenho animado de 'encantada' me bateu uma saudade imensa de filmes assim. A disney investiu os tubos na divulgação de 'a princesa e o sapo' e não gostou dos números no dia de estreia do filme, mesmo assim o desenho acaba de derrubar o drama de Sandra Bullock do topo da lista dos filmes mais vistos neste fim de semana. Ainda não vi o filme para saber se é tão bom quanto os clássicos instantâneos do inicio dos anos 1990, mas temos que dar uma força para esse tipo de arte.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

infelizmente só vou poder ir ao cinema na terça feira, então amanhã não vai haver 'filmes em cartaz' no blog

Serginho Tavares disse...

eu fiquei muito feliz quando soube que a disney voltou a investir em filmes assim

Anselmo disse...

Sim é um retorno, mas a pergunta não seria: É um retrocesso? Achei o filme excelente, a animação é primorosa, as canções são ótimas mas a boa e velha formula batida, requentada, maquiada... está de volta, mas com alguns detalhes que não fazem a diferença.
Quero dizer, o ano é 2009 mas eles querem nos empurrar 1989 a todo custo? São 20 anos de diferença. Os modos mudaram, os costumes mudaram, as pessoas não são mais as mesmas o que dirá as crianças. Numa época onde simples pulseiras ganham conotação sexual e os pimpolhos não são tão inocentes como antes, um filme assim é feito pra quem? Para os adultos que foram crianças naquela época e querem relembrar o passado ou para as crianças de hoje que agem como adultos se interessam mais em Edward do que em Naveen?
Quem vive de passado é museu, e a prova viva disso é a campanha que insiste em lebrar que o filme foi feito pelos criadores de a pequena sereia e aladdin, desmerecendo o produto atual e discretamente convidando o espectador a ver mais do mesmo. Ta na hora de arriscar, já passou da hora de mudar.
Enfim cheguei a uma conclusão: Não é um retrocesso pois eles nunca avançaram.
É apenas minha opinião.

Unknown disse...

Apesar de não ter uma das melhores histórias e desenrolares entre as centenas de filmes da disney. Você fica empolgado só de ver a animação clássica de volta aos cinemas. E toda a pintura digital está espetacular. Vale a pena ver e comprar.

Unknown disse...

Eu vi no dia da estréia e gostei muito! eu sou fruto de uma geração que vivia e respirava Disney, por isso notei muitos elementos dos antigos classicos. Porém o filme agrada e tenta ser atual, com uma tematica inovadora.

XoXO