15.12.09

A PRINCESA E O SAPO

Foi realmente um refresco ver uma animação feita a mão nos cinemas depois de tanto tempo. Prédios e casas, bondes e barcos a vapor, tudo em CGI , dividem espaço com personagens em 2D. As cores do filme são de encher os olhos, tem até água digital e outros efeitos. Uma trilha musical com muito jazz (estamos na Nova Orleans do inicio do século passado) e uma personagem principal interessante, uma garota forte e independente. Ela faz par com um príncipe mimado que nunca trabalhou na vida e, diferente dela, se diverte em festas com os amigos o tempo todo. Logo está claro que um tem algo para aprender com o outro. O filme começa legal, mas no momento em que a moça beija o príncipe , já transformado em sapo, ela também vira um. Aí o desenho fica infantil demais enquanto os dois sapinhos cruzam o pântano para tentar chegar até uma mulher que pode ajudá-los a voltar ao normal. Dois personagens coadjuvantes caricatos contribuem para o clima 'filme de bichinhos', um crocodilo obeso e um vaga lume caipira. Esse último aliás tem um final bem ousado para um filme disney.

BEIJA SAPO NO BALCÃO - CENA EXCLUSIVA DO TRAILER

Se fosse um filme com humanos poderia agradar um pouco mais. O príncipe em questão é o Eric da 'pequena sereia' com um bronzeado e um cabelo diferente. A protagonista foi desenhada por cima da Belle mas com outro nariz, e o vilão metido a Jaffar não mete medo. É um belo retorno á animação clássica mas peca um pouco na história. Visualmente é belíssimo mas espere até que os personagens voltem ao normal para apreciar mais o filme em matéria de história. O casal de sapos , além de fazer a história se arrastar, não é tão carismático quanto a 'Dama e o Vagabundo' ou outros casais de animais do estúdio.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sacrilégio

as músicas não ajudam a história a avançar, estão lá só para matar o tempo,
o filme poderia passar sem elas por conta disso. não foi assim que walt disney começou seu legado,
já em 'a branca de neve' ele queria no filme apenas músicas que ajudassem o enredo a avançar.

Unknown disse...

Amei sua crítica! vc tb viu os elementos dos outros clássicos! e as músicas realmente não fazer parte da narração da história, como os outros, apesar de serem belíssimas!

XoXo