30.12.09

NEM INDIANA JONES FARIA MELHOR

Desenhos animados para a TV raramente ganham bons roteiros. Uma boa exceção a regra é a primeira versão de Jonny Quest, nas décadas seguintes os bons roteiros quase que desapareceram dos desenhos, cada episódio tinha um começo, meio e fim definidos, ás vezes podiam ser assistidos em qualquer ordem, e as histórias eram bem infantis. Após o sucesso dos filmes de Indiana Jones a Disney pegou pesado em 1987 ao criar a serie DUCKTALES. O mega episódio que abria o seriado era dividido em várias partes e daria um filme incrível, a saga se chamava O TESOURO DO SOL DOURADO, Tio Patinhas, seus sobrinhos, Patrícia , Capitão Boing e Madame Patilda vão até a América do sul atrás de um gigantesco tesouro inca. O clímax no final não faz feio perante um Indiana Jones da vida, era muito bem bolado.

OLHA O ROBÔPATO, LEMBRA DELE?

A serie toda tinha ótimos roteiros, nunca antes um desenho animado para a TV havia ido tão longe , carregado na aventura. Em 1990 Ducktales foi parar nos cinemas em O TESOURO DA LÂMPADA PERDIDA , pegando carona no sucesso da serie de TV. Com uma animação exemplar e belos cenários o filme foi escorregar justamente no roteiro. Tem uma mini aventura no oriente médio de 18 minutos logo no inicio, depois a turma toda volta para Patópolis onde o restante da trama se desenrola. O filme parecia um teste para se saber se ALADDIN agradaria ao público dois anos mais tarde, pois ambos possuem roteiros incrivelmente idênticos. Foi uma pena , uma chance perdida, resta agora esperar que O TESOURO DO SOL DOURADO seja lançado em dvd também. Fóssil esquecido de uma época em que até desenhos animados para a TV transbordavam originalidade no enredo.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

uma curiosidade legal,
o cara que faz a voz do vilão do filme ,que tenta roubar a lâmpada mágica, também fez a voz do vilão Jaffar no desenho do Aladdin dois anos depois.

Anjo Sex disse...

ola
tenho uma pergunta que nao tem nada a ver com a postagem
mas vamos la rsrs
eu uma vez assiti a um filme que se passava em uma floresta e tinha um laboratorio de pesquisa, mas o cientista responsavel nao concordava com oque estava acontecendo entao ele foi morto em uma explosao no laboratorio se transformando em homem planta que volta e mata todos os inimigos e fica com a moçinha loira no final, mas esta esta morendo e ele da a vida a ela e no pé dela nasce uma flor dando a entender que ela tbem vai virar uma mulher planta
bom o que eu queria perguntar é se vc sabe o nome deste filme? pois tenho a mania de anotar em uma agenda todos os filmes que assisto, adoro filmes mas não tenho ficxação e fico criticando ou analisando apenas curto o prazer de assitir, so que não lembro o nome deste filme e esta faltando na minha lista rsrs
se puder ajudar ficarei agradecido
beijos abraços e bom ano novo pra vc

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anjo sex
é o MONSTRO DO PÂNTANO (swamp thing 1982)
ele é um personagem de HQs muito famoso, além do filme já ganhou até seriados de tv e um desenho animado