24.12.09

NÃO HÁ MAIS ESPAÇO NA MEMÓRIA INTERNA

É um daqueles momentos reveladores que a gente não gosta muito quando bate na nossa cara. Eu estava vendo o blu-ray de transformers 2 e surgiu uma cena onde Shia LaBeouf (segundo cenas do making of do filme se pronuncia "Xáia" e não "Xia") corre por uma biblioteca de uma faculdade fugindo de uma decepticon e para se proteger ele desliza para debaixo de uma mesa. No mesmo segundo eu me lembrei do 4º Indiana Jones onde, durante uma perseguição de moto, Harrison Ford e 'Xáia Meneguel' passam pela biblioteca da faculdade e deslizam para debaixo de uma mesa com a moto. Minutos depois, em transformers, vemos o pessoal entrar num templo , supostamente egípcio (hey, é Hollywood man) e notei que era o mesmo templo usado no filme 'a última cruzada' (Indy de novo?), era onde estava escondido o santo graal. O lugar existe mesmo mas não fica dentro de nenhum desfiladeiro em formato de lua crescente.


Então tudo o que tenho na cabeça são memórias de filmes, ocupando um enorme espaço. Sim , claro, minha vida longe das telas é bem parada, mas devia tentar ir atrás daquelas memórias legais que valem a pena serem recordadas no fim da vida, e não ficar recordando cada filme que já vi.

São coincidências como essas em transformers que me ajudam a fazer o labirinto no quiz do blog de vez em quando. Em todas as vezes o leitor do blog , João, costuma encontrar todas as respostas, devo supor que a mente do cara deve estar tão cheia de filmes quanto a minha. Hey João, em 2010 vamos nos alistar no greenpeace, ir até a Patagônia, deserdar, nos tornar eco terroristas e explodir alguns baleeiros japoneses. Isso sim são recordações legais para se ter no fim da vida.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sim, estou desesperadamente precisando fazer alguma viagem para qualquer lugar, abandonando o blog por uns dias, tem problema?

neto paes disse...

Alê, esse lugar se chama jóia de Petra, fica na Jordânia. Pelo menos é o que disseram na novela Viver a vida, huahuauhuaa

Feliz Natal e um excelente Ano Novo pra vc!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
eu já conhecia o nome petra mas ainda não havia ido atras de saber em que país ficava, achei que era na turquia, enfim, natal e ano novo pra mim são apenas dias comuns , não comemoro nada, só não esqueça de dar uma olhada no blog assim que o ano começar, surpresa!

Rafael Marves disse...

Petra não é um templo, e nem é egípcio.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rafael
como o neto disse petra fica na jordania.

não dá mesmo para levar os americanos á serio quando o negocio é geografia, em transformers 2 o pessoal tá na ponta do mar vermelho, depois de uma corrida estão em gizé perante as piramides, só em hollywood