16.12.09

JÁ CONTOU UMA HOJE?

FATO. Todo o dinheiro que minha mãe me dava eu gastava nos cinemas.
FATO. Mentiras não são legais.
MITO. Mestres do universo é um filme porreta.

Era o filme do He-man, caramba. É claro que eu tenho que ir ao cinema para conferir, mas sem grana não dá e minha mãe não vai me dar mais nada pelo restante do mês. Meu heteroamigo Adriano foi ver o filme no fim de semana de estreia. Me contou que viu o Gorpo no filme e até o gato guerreiro aparece! uau, mesmo sendo de pelúcia eu adoraria ver o gato guerreiro no filme. A semana começou comigo me lamentando. Faltavam poucos dias para a exposição de ciências da escola. Minha matéria favorita, é claro que o meu trabalho já estava pronto faz um tempo. Mas como aconteceu no ano anterior haviam muitos alunos me pedindo ajuda, até alunos de outras classes. Animais, planetas e partes do corpo humano, me pediam para desenhar de tudo em cartazes. Correndo o risco de arrumar inimigos e perder amigos eu decidi cobrar pela ajuda. Passei muitas horas após a escola desenhando cada cartaz que me pediram. No final da semana eu já tinha grana suficiente para ir ao cinema.

Mas que droga de filme era aquele? cadê o Gorpo? e o gato guerreiro? era o mesmo filme do He-man que o Adriano disse que viu? eu praticamente joguei meu dinheiro fora. O Adriano não quis saber de voltar atrás, foi pego numa mentira e a levaria até o fim de qualquer jeito, era orgulhoso demais para admití-la. Acuado, ele tentava levar a conversa para outra direção. Se ele não tivesse mentido para mim e contado que o filme era ruim eu teria economizado meu dinheiro. Depois de um filme "nada a ver com o desenho original" eu estava sem grana novamente, em compensação cartazes desenhados por mim estampavam todas as paredes na exposição de ciências. Entre eles, havia um sobre animais em extinção. Uma onça andava no meio da vegetação alta, parecia verde com listras amarelas. Era o gato guerreiro, ironicamente ,em vias de extinção.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

também gostaria de encher de porrada o amigo que me fez vasculhar todas as locadoras do bairro atrás dos episodios 1, 2 e 3 de star wars que ele jurou ter visto em 1989.

Serginho Tavares disse...

falando em he man... desistiram mesmo do novo filme?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
desistiram do filme duas vezes só neste ano, tenho certeza de que novos rumores voltarão em 2010