27.12.09

HOJE NÃO É UM DIA MUITO FELIZ

SE HEATHER O´ROURKE ESTIVESSE VIVA ESTARIA COMPLETANDO 34 ANOS. Ela nasceu no dia 27 de dezembro de 1975. Foi descoberta pelo próprio Steven Spielberg nos corredores da MGM enquanto esperava por sua mãe, "meu nome é Heather o'rourke e eu não posso conversar com você porque você é um estranho", ela tinha acabado de fazer 5 anos e já sabia ler. Seu primeiro filme foi Poltergeist, nunca teve aulas de interpretação. Ela se assustou com a cena dos brinquedos que voavam pelo quarto enquanto um ventilador gigante estava ligado e ela agarrada á cabeceira da cama, começou a chorar e Steven, no set naquele momento, parou tudo e a abraçou, lhe disse que não precisaria fazer aquela cena novamente. Durante as filmagens de poltergeist 3 ela começou a apresentar os primeiros sintomas de estenose intestinal, com o rosto inchado filmou algumas cenas e depois de sua morte uma dublê a substituiu. Ela morreu no dia 1º de fevereiro de 1988, teve uma parada cardíaca na ambulância e morreu na mesa de cirurgia, ela tinha 12 anos. Queria ser diretora de cinema e o dinheiro que ganhava com os filmes era guardado no banco, ela dizia que colocaria as mãos nesse dinheiro aos 18 anos e o usaria para fazer faculdade. Seu filme favorito era DUMBO e ela nunca recusou um autógrafo.

"Por que as pessoas querem o meu autógrafo? é apenas o meu nome que estou escrevendo"

Ela foi enterrada ao lado de Truman Capote no mesmo cemitério que sua colega de elenco Dominique Dunne que fez o papel de sua irmã mais velha no primeiro poltergeist. Dominique foi estrangulada pelo ex-namorado em 1982 aos 22 anos.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Eu não tenho medo de coisas assustadoras. Quando eu tenho que parecer realmente assustada,
me concentro em coisas assustadoras como perder meus gatinhos ou algo parecido."

"Espero fazer um personagem diferente algum dia.Estou cansada desse tipo. Se houver uma continuação,
um Poltergeist 4, espero que seja a última."

LuEs disse...

Honestamente, eu não sou fã da série Poltergeist e, embora todos pareçam gostar do filme, eu acho o primeiro filme meio exagero.

Mas a respeito da jovem garota, tão bonita...
Ela tinha bastante carisma, isso é inegável. E, pelo que parecia, tinha sonhos grandes, tinha bastante expectativa. Aos 12 anos, já queria sair do mesmo personagens. Hoje, alguns atrizes e atores com 40 anos e 20 anos de carreira insistem em se repetir.
A morte dela e da outra atriz são usadas como marketing para o filme. Talvez não naquela época, mas hoje se comenta bastante sobre isso e faz com que muitos queiram ver o filme, tomando-o por deveras assustador.

Na minha opinião, ela certamente poderia ganhar maior amplitude e até se destacar em personagens mais densas. É sempre uma pena quando alguém tão jovem morre, seja aos 12 anos ou aos 30 anos.
=/

Muito interessante o seu blog.
Voltarei aqui mais vezes para ler o que escreve sobre os filmes e as curiosidades acerca deles.
=)

Cristiano Contreiras disse...

Eu lembro dos boatos: diziam que ela havia morrido nas filmagens por acidente. Uns falavam que ela havia sido queimada vida, outros que havia se afogado...

abraço

Fábio disse...

imagina a carreira brilhante que ela poderia ter? muito triste mesmo :~~

Serginho Tavares disse...

eu li também que se os médicos tivessem diagnosticado corretamente sua doença ela teria se tratado e estaria viva
de qualquer forma a morte só quer uma desculpa

Leo Carioca disse...

É uma pena que ela tenha ido embora tão cedo, né?
Mas acho que, inevitavelmente, ela vai ser associada a essa personagem pra sempre. Até pelas lendas urbanas que se criaram em relação aos 3 filmes.