26.12.09

E A PRÓXIMA INVENÇÃO BRASILEIRA SERÁ : A RODA

Santo atraso evolutivo Bátima. Eu já ouvi falar que as novelas brasileiras são famosas em vários países ao redor do mundo. Eu parei de ver tv aberta no meio dos anos 1990, percebi que as novelas estavam fazendo o povo de idiota. A novela 'o rei do gado' estava tão descaradamente sem rumo que se dava ao luxo de colocar um veterinário em cena para nos falar da vacina que o gado tem que tomar por longos minutos e a história nem sequer avançava. Ao longo dos anos, por conta da minha mãe, eu tenho visto alguns poucos segundos das atuais novelas ao passar pela sala. Nem acredito que a qualidade caiu tanto. Hoje eu descobri uma coisa absurda sobre a atual novela das oito. A TRAMA DO IRMÃO GÊMEO MALVADO. Ahhhhhhhhhhh, fala sério, nas novelas norte americanas isso já é motivo de piada há décadas, um roteirista pode ser condenado a morte se sugerir uma coisas dessas. É muito pior que a trama do "pensei que você estivesse morto" . Eu não acredito que isso ainda existe nas novelas brazucas e que tem gente levando a coisa á sério. Daqui a pouco eles vão extrapolar e fazer o irmão malvado enganar a namorada do irmão bonzinho e levar a moça para a cama, e ela nem sequer vai notar a diferença. Bem , talvez não façam isso mas algo parecido, afinal , se alguém resolveu escrever sobre a pré histórica e mega ultrapassada trama do 'irmão gêmeo malvado', então tem um QI baixo o suficiente para usar o pacote todo. Que os deuses da televisão nos protejam dessas novelas.

12 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

vi também que o marcelo novaes continua imitando o personagem Raí da antiga novela 'quatro por quatro',
descamisado, bobão e falando igualzinho,
esse personagem virou moda nas novelas e está sendo clonado desde então. vi o reynaldo gianecchini certa vez,
vestido de mecanico,
dando uma de Raí numa novela, na maior cara de pau.

Anônimo disse...

Mas pelo o que eu vi na novela, eles não são gêmeos do mal/ do bem, são gêmeos com personalidades diferentes, mas não a esse ponto.

fernando di-menor disse...

"Daqui a pouco eles vão extrapolar e fazer o irmão malvado enganar a namorada do irmão bonzinho e levar a moça para a cama, e ela nem sequer vai notar a diferença."

JÁ ACONTECEU...
shaushuashaushaushaushaushau
Só que o irmão bonzinho pegou os dois na cama.

Serginho Tavares disse...

bem, nesta novela chatíssima não tem o bom e o ruim e sim o sério e o palhaço
e a 'mocinha' deitou na cama do rapaz achando que era o namorado e deu o maior bafão
enfim... nada de novo de novo!

Anônimo disse...

Depois de descobrir que um macaco consegue ser mais carismático e apresentar mais talento que muitos atores/modelo/manequim a próxima "novidade" é ter um robô como protagonista da novela.

Devo me matar agora? Ou contratar um oriental que sofreu bulling a vida toda nos EUA pra cometer um genocidio no Projac?

R.

José disse...

um prova de QI baixo é comentar sobre um assunto que não entende, na atual novela das 8 não existe um irmão gêmeo malvado,pesquisa um pouquinho se quer falar sobre algo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi josé
o pouco que vi da novela me mostrou que uma boa prova de QI baixo é admitir que se está acompanhando aquilo e gostando ;)

oi fernando
então acho que voce me tirou o pouco de fé que eu ainda tinha na raça humana ahhhhhh

Carlos Saraiva disse...

Irmão gêmeo malvado apareceu há muuuuito tempo, mas foi muito bem escrito pelo Alexandre Dumas, pai em "O Homem da Máscara de Ferro". aliás, se você pegar todos os romances dele estão lá todos os roteiros que são repetidos até hoje pelas novelas. Quer mais um exemplo? Rapaz injustiçado volta milionário e anônimo para se vingar
de todos:O Conde de Monte Cristo. e não esperem criatividade e inovação em novelas. O público que as assiste não quer isso. Eles querem o previsível, pois suas mentes rasas não conseguem refletir sobre o novo.Isso dá muito trabalho e cansa.Por isso há anos eu só assisto na tv o único programa que voc~e não consegue adivinhar o final; jogo de futebol.

Rafael Marves disse...

Claro!!!!
E Avatar é o máximo de brilhantismo dos roteiristas americanos. Ugly Betty é outro exemplo de inovação nos roteiros.
Merda existe em qualquer mídia e em qualquer país. A nossa não é melhor que a deles.
E como foi dito anteriormente, cópia é alto muito natural na literatura como um todo. Exemplo: o velho ranzinza e avarento (Aululária, O avarento, Eugênia Grandet, Conto de Natal, Crime e Castigo, Tio Patinhas...).

Leo Carioca disse...

Olha, na verdade, a atual novela das 8 é uma grande mistura de tudo o que o Manoel Carlos escreveu nas novelas anteriores dele.
A única coisa nova que essa novela apresenta é uma personagem tetraplégica.
O resto é a cópia da cópia da cópia da cópia da cópia das novelas anteriores dele.
Depois disso, a questão dos gêmeos fica até meio imperceptível, né?

Unknown disse...

São muitas tramas paralelas dentro de uma novela. E elas duram meses no ar. Ao longo dos anos seria natural que os recursos dramatúrgicos ficassem escassos. Não tem muito mais pra onde correr. Ou se tenta criar algo raramente novo ou se recicla alguma fórmula.
O cinema pode se dar ao luxo de pegar um tema por mínimo que seja e se focar apenas nele. Por isso possui um pouco mais de campo a se explorar porém, mesmo o cinema já começa se ver envolto no mesmo problema.

Julio disse...

Não posso comentar sobre as novelas atuais tambem... a ultima que vi foi Tieta (não a reprise ou o filme)... depois descobri que posso fazer coisas mais interessantes do que estar "todo dia, na mesma bat hora, no mesmo bat canal"... seguindo uma historia repetida só que com outros atores... ah... novelas tem um serio concorrente hoje em dia... um tal de BBB... kkkkkkkkkk