7.12.09

ATIVIDADE PARANORMAL

É fácil dizer que o filme é um campeão de bilheteria e que deve ir para o livro dos recordes como o filme mais rentável da história, afinal custou uma ninharia e rendeu alguns milhões por aí. Mas se por um lado o filme é mais barato que 'a bruxa de Blair' por outro lado sua bilheteria não é grande coisa. São números grandes em comparação ao custo do filme, mas como bilheteria mundial não é lá grande coisa, de fato seria a morte para muitas produções pipocas de Hollywood. Os números estão aí somente para te atrair para os cinemas, junto com um trailer feito especialmente para isso, atiçando sua curiosidade. No trailer pessoas reais num cinema lotado estão supostamente vendo o filme e se assustando, mas é puro marketing, o filme em si é um lixo.

As cenas feitas de madrugada no quarto garantem um susto e meio. O filme tenta ser o mais realista possível mas as reações dos atores não ajudam. Quando ligam a camera no dia seguinte para ver o que foi gravado eles não ficam tão chocados, sequer conversam a respeito, o rapaz parece se divertir com o ocorrido. Sem a novidade da 'bruxa de Blair' e sem o belo 'horror survival' de '[rec]' o filme vai escorregando a cada minuto num conceito que não era tão ruim assim, mas tentar se vender como 'um grande filme de terror' foi uma péssima ideia. A cena final é um insulto ao intelecto humano, como se fosse feita por um estudante de cinema com 13 anos.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a mensagem que aparece escrita no final foi feita para te meter medo, mas você precisa ter 5 anos de idade para cair nessa.

Anônimo disse...

Nossa! Como vc pegou pesado...rsrs O filme não é um primor, não é grande novidade do século, mas é muito melhor do que muitos dos terrores escatoológicos que andam fazendo, com 6 coitnuações, com mto sangue de xarope de milho e pouco suspense.

Gustavo Resende, um foca. disse...

bem, eu tenho uma opinião diferente sobre o filme. a versão do cinema tem um final mais chato do que a versão original, que foi vazada pela internet, que ao meu ver, muda COMPLETAMENTE a história e deixa ela mil vezes mais divertida.
acho que o filme peca pelos atores, mas tem bons momentos graças a Edição e a sonoplastia...É tudo muito amador, e feito para ser amador, acho que daí o sucesso. Mas causa medo e aflição, coisa que nao sentia há um bom tempo num filme de terror!