30.11.09

UP

É uma pena ver que esse filme começou tão bem e que prometia tanto, tem umas cenas iniciais que são belas e emocionantes, mas quando o velhote solta os balões e faz sua casa voar o filme rola pela escada abaixo. O roteiro se torna fraco e infantil demais, surge um vilão meia boca e uma aventura sem muita ação a não ser pelo clímax no final. Up poderia ter nos poupado da aventura ecológica e mostrado apenas as aventuras que o velho Carl Fredricksen poderia viver a bordo de sua casa voadora enquanto viaja até o lugar que sua falecida esposa tanto quis visitar em vida. Mas o cara chega ao tal lugar na América do sul em questão de minutos, uma bola fora. Os cenários são lindos, são em 3D mais parecem pinturas em 2D e o final também é legal, digo, o filme peca pelo 'meio'. Por não ter gostado muito do filme eu escolhi comprar o dvd simples ao invés do blu-ray (sem falar que comprar 2 blu-rays por semana não tá fácil), o dvd pode ser comprado junto com um cd que traz a trilha sonora, ou junto com uma camisa. Também pode ser encontrado dividindo a caixa com outro filme da pixar. Já o blu-ray é um prato cheio para quem curtiu o filme, 3 discos pelo preço de um blu simples! no disco 1 está o filme, no disco 2 estão os extras, o terceiro disco é o filme novamente em versão dvd. E diga-se de passagem a dublagem de Chico Anysio não tá nada ruim.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

buraco!
quando a casa levanta voo repare que não há ninguém na varanda dela nas duas cenas em que se pode ver a varanda, 1 minuto depois o escoteiro Russel surge do nada na varanda querendo entrar

Anônimo disse...

Eu gostei muito dessa animação, tá mto inferior ao Wall-E, a Pixar vai demorar a fazer outra obra obrra tão profunda.

Concordo que o roteiro no meio fica devagar, mas me ganhou pelas piadas bobas mas pontuais.

E eu gostei mto Chico Anysio como dublador!

PS: O Puff é mto melhor msm pra demonstração dos DVD´s.

R.

O Menino que Voa disse...

SUPER CONCORDO COM VOCE NESSA!!!!! UP poderia ter sido um filme DUCA! Ficou mediocre!

O Menino que Voa disse...

Ah! Mais uma coisa... Chico Anysio.. NINGUEM MERECE!!!!!

Anônimo disse...

nem sabia q era ele quem dublava... gostei!

Apesar de ser contra atores globais dando uma de dubladores, devo admitir que chico e o elenco de "a nova onda do imperador" foram surpreendentes.

Adoro seu Blog

T.