26.11.09

TOP 10 - FRANQUIAS DE TERROR QUE DEVERIAM TER FICADO SÓ NO PRIMEIRO FILME

10ª POSIÇÃO - BRINQUEDO ASSASSINO
O boneco Chuck ,com seus movimentos que fariam Jim Henson rolar no túmulo, poderia se tornar cult com um filme apenas. Além dos filmes seguintes exigirem movimentos que o boneco mal conseguia realizar (como falar com a boca) ficava cada vez mais difícil acreditar que crianças pequenas o escolheriam como brinquedo favorito levando-o pra casa. Depois ele arrumou uma noiva consagrando-se como trash de segunda.

9ª POSIÇÃO - PREMONIÇÃO
O primeiro filme era bem original, numa época de serial killers matadores de adolescentes 'premonição' trazia um vilão oculto. Mas todas as suas continuações (já viu o trailer do 4º?) são ,inacreditavelmente, remakes do original. Começa sempre com um adolescente prevendo a morte dos amigos, depois de salvar a todos eles começam a ser seguidos pela morte, nenhum dos filmes consegue ser diferente dos demais.

8ª POSIÇÃO - COLHEITA MALDITA
Não mexa com as crianças de Stephen King. Linda Hamilton se deu mal, e depois dela muita gente resolveu enfrentar a gurizada do milharal . Até trouxeram de volta o Isaac certa vez para ver se o filme agradaria, mas depois de sete filmes bem chatos quem é que prestaria atenção?

7ª POSIÇÃO - A PROFECIA
Aquele sorriso do Damien no final do filme poderia ter assombrado gerações no futuro. Mas alguém resolveu continuar a história envelhecendo o pivete até torná-lo um politico poderoso revelando tudo aquilo que o primeiro filme já havia dito que iria acontecer um dia. Foi realmente inútil.

6ª POSIÇÃO - O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA
Aquela família de canibais não precisa nem sair de casa para se alimentar, há sempre um idiota que vem bater em sua porta filme após filme. O filme é um clássico do terror tão amado que o remake estilo MTV foi condenado antes do lançamento.

5ª POSIÇÃO - JOGOS MORTAIS
O filme que deu origem a moda da tortura pornográfica ,que se alastrou por vários filmes-clones, vem se repetindo desde então. As cenas de tortura podem ser diferentes mas o conceito é sempre o mesmo, e as pessoas estão engolindo numa boa, por seis filmes !?!

4ª POSIÇÃO - TUBARÃO
Mas afinal quantos tubarões anti sociais vivem no oceano? eles aparecem, comem alguns humanos e no final são mortos de um modo maluco. Difícil é engolir títulos como "a vingança" ou "o retorno" já que nunca se trata do mesmo bicho.

3ª POSIÇÃO - POLTERGEIST
Tudo bem, os índios mortos adoram a Carol Anne. Mas foi só ela mudar de casa para descobrir que outros caras mortos também a desejam, ela teria que passar a vida toda fugindo deles? a cada filme nem se davam ao trabalho de se inventar um bom motivo para que a menina fosse tão querida assim pelos mortos. A franquia terminou no nº 3 após a morte da atriz principal, com 2 filmes que nunca superaram o original ,foi melhor assim.

2ª POSIÇÃO - HELLRAISER
Então a cada minuto nasce um idiota certo? a cada filme uma pessoa diferente tem a brilhante ideia de mexer no cubo mágico que abre a porta para o inferno. Os filmes só não explicam como é que o cubo passa de mão em mão após o final de cada um. Eles terminam com o portal sendo trancado pelo menos até um novo filme ser feito. Houveram muito poucas variações na história no decorrer dos 8 filmes, agora aguarde o remake prometido para 2011 onde outro trouxa vai mexer no cubo novamente.


1ª POSIÇÃO - O EXORCISTA
O filme fez bastante sucesso fora das telas, gerando lendas ao seu redor. Clássico supremo do terror , lançou uma maldição sobre suas continuações estúpidas que caíram no esquecimento. Então alguém pensou em fazer um prequel em 2004, gerando um dos piores filmes do ano. Em 2005 surgiu um filme que se dizia ser um prequel também , mas não tinha nada a ver com a franquia, só um sub-titulo chamativo. Dizem que um remake está por vir com o diretor do filme original no comando, será ele a próxima vitima?

16 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

como eu disse no titulo do post essas franquias deveriam
ter ficado só no primeiro filme.

outras tipo jason barra freddy não estão na lista porque
possuem um filme (ou dois) legal, feito após o primeiro.

João disse...

Não se esqueca de "eu ainda sei o que vcs fizeram no verão passado" (3 no total, o último é um lixo!) e "Pânico" (3, mas o 4 já está em pré-produção!)

Nas perguntas do "10 PERGUNTAS CABELUDAS SÓ PARA SE TER CERTEZA DE QUE VOCÊ ESTÁ PRESTANDO ATENÇÃO AO FILME"

só sei a do "eu ainda sei..." (acho)que a Brandy fala "Peru, Peru" e fica gritando mais alguma vezes, me lembro disso no cinema, foi o primeiro filme de serial que eu vi na vida, não dormi por 3 semanas :-)

o que vc achou destas franquias que eu citei? Já fez algum post sobre elas?

att

Anônimo disse...

Concordo em numero, genero e grau com este post!!!

Adoro seus posts diversificados, to ficando viciado em CHP...rsrs

Parabéns pelo seu trabalho.

Abraço
R.R.

Sidinei Rocha (prof EA/UFRGS) disse...

Acompanho o blog e concordo com quase tudo que escreves, hoje vou discordar.
para mim, o segundo Premonição e Jogos Mortais são tão bons quanto os primeiros. O primeiro pela excelente sequencia inicial e por aprofundar a as possibilidades do "ambiente" para os "acidentes". O segundo por explorar o lado selvagem que o ser humano desenvolve quando esta em grupo e conseguir ser tão surpreendente quanto o primeiro.

Diego Hatake disse...

Mas eu gostei de "A Noiva de Chucky" e o filme seguinte, "O Filho de Chucky". Eu ri muito com os dois. A briga do casal no final de "A Noiva..." eu choro de rir.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joão
nunca ouvi falar de um 3º verão passado, mas quanto a 'pânico' eu gostei dos dois primeiros

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi sidroliveira
como você mesmo disse os filmes se aprofundaram no conceito para fazer algo maior, mas mesmo assim ,basicamente, cairam na repetição.

eu não sei, ainda não se explicou como é que tem sempre um carinha que consegue prever as coisas no inicio dos filmes

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi diego
a intenção do filme do chuck é meter medo, então você já viu para que lado foi a franquia

Jonas disse...

Na verdade o primeiro Chuck é bem chato, o 2º é o melhor e depois desanda

Marcio disse...

Você escreve muito bem.. Adorei a lista... Abrs

Roberto disse...

Você chegou a ver nova versão de Colheita Maldita? Dá de 1000 a 0 em qualquer um dos realizado antes e é totalmente fiel ao conto. E o mais interessante é que foi feito para a televisão.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi roberto
na maioria das minhas postagens eu não levo em conta filmes feitos para a tv, apenas para o cinema, é só que eu não vejo muita televisão...

João disse...

pois é alessanro este lixo exise, se chama "eu sempre vou saber o que voces fizeram no verão passado"

http://www.imdb.com/title/tt0469111/

att

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joão
quando ouvi esse titulo certa vez achei que fosse piada,já vi a marina person tirando um sarro de uma provavel terceira parte no cine mtv chamando o filme de 'até hoje eu sei o que vocês fizeram no verão passado', com certeza deve ter sido lançado direto em video

Marcelo Doni disse...

aproveitando dia 31 que cai nessa segunda-feira passei por aqui bom Halloween
Bu!!!!!!!....

Anônimo disse...

parabens, cara falow tudo!

jogos mortais com aquele final merecia que acabasse ali, nunca iriam fazer um final melhor mas agora ja desandou tudo com a "série" parabens maluco, tu é bom!



roberto freitas