11.11.09

O TIGRE E O DRAGÃO, A FAXINEIRA E O APAGÃO

Eu já estava na cama ontem a noite quando o Brasil entrou na idade das trevas, mas já enfrentei os temíveis apagões em plena luz do dia, mais especificamente dentro de cinemas, quatro vezes. O ano era 2000 e os apagões ainda estavam na moda. Aquela foi uma das últimas sessões de cinema em minha cidade antes de chegar por aqui uma empresa cujas salas são tão ruins que tive que me mudar pra são paulo capital quando queria ver um filme. Estava vendo O TIGRE E O DRAGÃO e adorando, então de repente uma faxineira entrou por uma das portas laterais, lá em baixo, lá na frente, ela saia por uma porta, passava por baixo de toda a tela e entrava em outra porta lateral. No começo carregando uma vassoura, depois ela fez o caminho de volta para buscar um balde. Abrindo e fechando a porta deixando a luz de fora entrar, ela fez isso 4 vezes durante o filme, eu estava mais do que decidido a ir até a bilheteria e reclamar disso após o filme. Foi então que o apagão aconteceu, era uma tarde de quarta feira e só mesmo estando dentro do shopping para perceber alguma coisa. Nos deram um ingresso para ver o filme em outra sessão e dia, pois a energia não voltava tão cedo. Quando sai da sala fui até a bilheteria para reclamar da faxineira mas já não havia mais ninguém lá. Pouco tempo depois um apagão aconteceu durante o filme A NOVA ONDA DO IMPERADOR, desde então não vejo mais filmes em minha cidade. Até o momento minhas sessões de cinema estão livres de apagões, mas nessa segunda feira um funcionário do HSBC BELAS ARTES entrou na sala durante o filme COCO ANTES DE CHANEL só para ficar parado na porta , levantando bem o pescoço para ver o filme, atrás dele o contorno da luz de fora projetava sua sombra dentro do cinema. Desta vez consegui fazer uma reclamação. Ás vezes fico pensando nas tais emergências que podem acontecer dentro de um cinema, digo, tem funcionários que se esquecem de comparecer na sala após a sessão para abrir a porta e nos indicar a saída, dito isso, será que a tal "brigada de incêndio" está MESMO sempre pronta para ajudar?

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

não havia emergência alguma, mesmo assim as luzes se acenderam durante o filme 'o sexto sentido' em 1999, todas elas, o filme quase que sumiu do telão

Anônimo disse...

Sempre quis ver a "brigada de incêndio". Por algum motivo, me vem a cabeça um bando de velhos segurando mangueiras...

Serginho Tavares disse...

gente, que falta de sorte a sua hein?