24.11.09

O ENIGMA DO PRÍNCIPE

Apostando que você é uma pessoa que deve ter lido o livro esse filme tenta não ser muito claro em alguns momentos, é uma das piores adaptações de HP, o filme depende dos leitores para preencherem algumas lacunas no roteiro enquanto vêem o filme. Os não leitores passam mal, e não é só a adaptação que está estranha, a direção de David Yates deixa a desejar novamente. Sabemos que cada livro trata de um espaço de tempo de 1 ano letivo em Hogwarts, mas o filme mostra as passagens de tempo de um modo super confuso, digo, ás vezes nem sequer as mostra e a gente tem que supor que meses se passaram. Ao espalhar as tentativas de Draco de fazer o armário sumidouro funcionar no decorrer do filme colocaram uma maçã e dois pássaros em um espaço de tempo estranho, como se poucas horas tivessem se passado e algumas tramas paralelas levam meses para serem desenroladas, assim, você se pergunta : "o que é que o pessoal ficou fazendo esse tempo todo?". E nem queira saber do tal 'enigma do príncipe'. O filme tem quadribol, tem humor e muito romance adolescente e é extremamente sombrio em comparação aos anteriores. O blu-ray tem os mesmos extras do dvd duplo mas conta com materiais para se ver on line com o aparelho conectado a rede. Também há um código para se baixar uma cópia digital.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

para o próximo filme não haverá desculpas, muitos personagens coadjuvantes vão ter que voltar ás telas, inclusive o Dobby

Serginho Tavares disse...

o Dobby é o que há de mais chato mas é o jeito
e não tem como fazer os fãs de HP gostarem dos livros já que são sempre superiores. acredito que os filmes são para os não barra leitores.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
meu amigo não leitor está boiando nos filmes

lembra disso?

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2009/08/o-fator-harry-potter.html

Anônimo disse...

concordo, esta ficando cada vez mais horrivel, nao da para entender nada!!

os livros sao muito melhores.

sobre a cena do armario, so mesmo lendo o livro, deprimente...

o proximo filme, traz bastante gente d volta, espero

deveriam trocar o david para outro

v