13.11.09

O ELEFANTE BRANCO DENTRO DO CAVALO DE TRÓIA

Quando o trailer pintou na web foi uma febre só. DO COMEÇO AO FIM conta a história de amor de dois irmãos apaixonados um pelo outro desde crianças. As pessoas gritaram "incesto" e o diretor gritou "eles não são gays". Quem mandou mexer num tema tão polêmico ao quadrado? o filme brasileiro teve problemas para conseguir uma distribuidora. Sua estreia nos cinemas, a principio, deveria ser hoje, mas foi adiada para o dia 27. Hoje o filme está em cartaz numa única sala na capital paulista (frei caneca) e em um único horário (22:00) somente nesse sábado. E também recebeu a temível censura + 18 anos (nos isteites isso é a morte para qualquer filme). Enquanto a estreia nacional não chega as criticas já feitas do filme não são nada boas, praticamente é tão insuportavelmente metido a certinho quanto a novela 'malhação', tudo é perfeito, tudo é belo e o amor é lindo. Não há dramas, obstáculos ou conflitos. Os dois irmãos vão da infância á vida adulta num minuto e a descoberta da paixão nem sequer é mostrada, de repente já estão namorando e transando num filme cujo maior problema até então é o próprio diretor que não soube conduzir a história. Caso o filme não seja devidamente distribuído pelo Brasil eu não dou nem 1 semana para que comecem os downloads a rodo, seja o filme ruim ou não, afinal já atiçou nossa homocuriosidade.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

novamente o brasil mostrou que tem boas intenções mas ainda sofre do mal dos péssimos roteiristas, que tal importar alguns da argentina?

Serginho Tavares disse...

de fato o grande problema aqui é roteiro
os melhores estão se perdendo na rede globo escrevendo novela ou tentando escrever uma

Rafael Marves disse...

Tenho que ver o filme antes de mais nada, mas já deixo dito que eu adoro o Abranches, embora a crítica e o público torça o nariz pra ele. Um copo de cólera é bem mais que um filme de atores casados que estão transando, como a crítica rotulou. Pelo que li das entrevistas do autor entendi para que lado ele levará o filme, mas só vendo mesmo. O foda mesmo é que ele será super baixado pelos colegas da irmandade [hehe] só por causa dos caras se pegando...

Carlos H. disse...

Alessandro, tudo bom?

Menino, meu blog sumiu, acho que excluiram ele, enfim não consigo acessá-lo.

Um ano de trabalho pra nada,aff.

Preciso de um favor se possivel, se puder falar no seu blog que o bee abusada foi excluido sem meu consentimento, pra que pelo menos o povo não pense que fui eu.

Se puder fazer isso, serei grato.
abraços...

r denid disse...

críticas, críticas e críticas

quem liga?