9.11.09

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA

Na minha lista de 'filmes para comprar' está faz um bom tempo 'A FELICIDADE NÃO SE COMPRA', de repente ,ontem a noite eu me lembrei desse filme e hoje pela manhã o procurei na minha loja de DVDs de sempre. Filme antigo, já estava fora de catálogo mas eis que o vendedor o encontra na pilha de lançamentos! Dentro de uma luva com efeitos essa edição especial acompanha até uma foto do filme , mas os mimos param por aí, o único extra é o trailer de cinema, e nem está legendado. Para quem não conhece esse filme aqui vai um resumo: James Stewart está falido e deprimido, ele resolve cometer suicídio e é salvo na hora H por seu anjo da guarda, o anjo o leva até uma realidade alternativa para lhe mostrar como seria a vida de seus entes queridos caso ele nunca tivesse nascido. Sim, você já viu paródias desse filme em algum lugar (os Simpsons, os Flintstones, tiny toons...). O filme foi um fracasso nos cinemas em 1947 por ser muito sentimental para o público do pós guerra, mas começou a ser exibido na TV ,na noite de natal, até virar cult. Hoje é um dos filmes natalinos mais amados pelos americanos.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ainda bem que o filme está em preto e branco no dvd, já existiu uma cópia em vhs colorizada ,bem ridicula, que merece ser esquecida

Anônimo disse...

É um dos meus filmes favoritos e acaba de sair em blu ray!

O Hi Def tb traz a versão colorizada (que eu vou ignorar) e, seguindo o american way, vai ser um dos meus presentes de natal.

Anônimo disse...

Meu filme favorito de todos os tempos... impossível não se comover com essa história!