9.11.09

EM BUSCA DO PASSADO PERDIDO

Ontem eu vi um blog que falava de cinema, feito por 4 ou 5 caras que assinam as criticas dos filmes. A primeira postagem que saltou na minha frente era 'os melhores filmes já feitos' (epa). E lá estava , em primeiro lugar "o melhor filme do mundo" SEVEN OS SETE CRIMES CAPITAIS". Tudo bem o filme é legal, mas chamá-lo de melhor filme já feito? os outros filmes estavam separados por gênero, segundo os caras do blog a melhor comédia já feita é HOWARD O SUPER HERÓI, o melhor suspense já feito é O SEXTO SENTIDO, e por aí vai. Notei que não havia quase nenhum filme com mais de 30 anos na lista, acho que isso entrega a idade dos autores do blog. Eu me levantei e fui dar uma olhada na minha estante de dvds, na primeira caixa os filmes vão de 1898 a 1946, são quase 50 anos de cinema em apenas 15 filmes! mas depois do ano do meu nascimento os filmes se multiplicam, existe uma caixa só de filmes de 1996, outra só de filmes de 1989...
Fácil de explicar, nos cinemas a gente só vê lançamentos certo? e na TV aberta é bem difícil a gente ver um filme com mais de 30 ou 40 anos, os maiores clássicos do cinema eu só conheci quando a era do vhs começou (digo, quando meu pai conseguiu juntar uma pequena fortuna e comprar um video cassete), mas será que isso é um padrão? é o que acontece com os caras daquele blog, é o que eu vejo acontecer na minha coleção de filmes. Faça o teste você também, onde se concentra o maior número de seus filmes favoritos? antes de seu nascimento ou depois de seu nascimento?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

no tal blog que visitei também havia uma lista dos melhores filmes eróticos já feitos (todos heteros), eta pessoal precoce, já viram tantos assim para fazer uma lista 'dos melhores'?

B Fab disse...

A maioria dos meus é anterior... mas é tudo culpa da Scarlett...

Serginho Tavares disse...

bem...eu sou suspeito pra falar porque todos meus filmes preferidos são de antes de eu ter nascido

Lobinho disse...

Essa história de lista de melhores filmes nunca agrada.Se perguntassem para mim qual é o melhor,responderia que seria Os Sonhadores.Calma,nao me xinguem.huahua.Explico:acabei de ve-lo.Rss.Polemicas a parte,impossível agradar gregos e troianos.

Victor disse...

Meus parabéns atrasado! Muita felicidade, pipoca, homens e cinemas pela frente!