20.11.09

3 BURACOS NO TEMPO

Uma vez Hermione (não finja que não sabe quem é) disse que coisas horríveis aconteceram com bruxos que brincaram com o tempo, não se pode mesmo alterar qualquer coisa quando se visita o passado. Personagens de filmes sabem disso, você sabe disso, mas tem diretores e roteiristas que não se preocupam com essa regra, e quando um prequel aparece em Hollywood futuros já conhecidos são despedaçados sem dó.

RETARDADO EU?
No ano 2000 o filme dos équismem deixou muitos fãs indignados. O arqui inimigo do Wolverine, Dentes de Sabre, foi reduzido a um capanga idiota do Magneto. Era o equivalente ao Homem Fera e o Esqueleto. Já em 2009 foi feito um prequel contando a origem do Wolverine, e lá estava o Dentes de Sabre que a gente conhece dos gibis (bem, quase isso), mas totalmente diferente do paspalhão do filme de Brian Singer. Agora surge a necessidade de se mostrar como é que o cara ficou idiota antes do filme de 2000, mas 'Wolverine 2' (que está prometido para 2011) pode não contar com o personagem no enredo, e devido ao final 'perda total de memória' do filme do Wolvi ; os dois personagens não poderiam mais se encontrarem sem que memórias sejam mais uma vez apagadas, afinal no filme de 2000 nenhum dos dois se conhece.


MENINAS EU VI TUDO!
Um filme de star wars não é star wars sem os dróides, e George Lucas sabe muito bem disso. Seu personagem favorito em sua saga de filmes é o astro dróide R2D2. Lucas pensou num jeito de incluir os dróides na nova trilogia sem que isso causasse danos no futuro já filmado da antiga trilogia, era fácil, bastava apagar a memória dos robôs e ponto final. Mas apenas C3PO teve sua memória apagada no final do episódio 3 (a legenda em potuga diz "apague a memória dos dróides" no plural (erro?)), isso quer dizer que Artoo se lembra de tudo! mas seu comportamento nos filmes antigos , em certos momentos, é estranho demais para alguém que já sabe quem é Luke Skywalker e Mestre Yoda.

JENNIFER ? É VOCÊ?
Em 1985 'de volta para o futuro' se tornou um sucesso. Tinha um final em aberto para dar um toque de humor ao filme no último minuto. Anos mais tarde decidiram fazer uma continuação e tiraram proveito do tal final em aberto para começar um segundo filme. Mas a atriz Claudia Wells não topou voltar ao papel de Jennifer , e como o novo filme continuaria a partir do final do anterior as cenas tiveram que ser refilmadas, desta vez com a atriz Elisabeth Shue como Jennifer. No video abaixo você confere o final do filme de 1985 (no alto da tela) em comparação com o inicio do filme de 1989 (em baixo). De que adianta respeitar o passado se certos atores não colaboram?


6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o ator crispin glover também não topou repetir seu personagem no segundo 'de volta para o futuro'
alegando que a continuação não faria sucesso algum.
resultado:
seu personagem foi morto no segundo filme e só o que vemos é sua lápide no cemitério.

Anônimo disse...

Viagem no tempo...

Se a Hermione visse a peneira que Hiro provoca em no seriado Heroes com todos seus buracos de viagem no tempo ela teria um de seus acessos de raiva.

Um dos Filmes que abordam este tema dificil de uma maneira legal é "Efeito Borboleta" (Apenas o 1º e original nenhuma sequência merece respeito).

Em todos momento que ele manda sua consciência para o passado é escrita uma nova história de vida, afinal como aprendemos em todos filmes "sessão da tarde" que assistimos na infância, qualquer mudança no passado pode alterar bruscamente o presente como conhecemos.

No entanto, em certo momento do filme quando o protagonista está preso ele consegue voltar no passado e furar suas mãos em um prendedor de papéis da professora e quando ele volta ao presente os ferimentos só aparecem nesta hora, que ele volta ao presente! ERRO! ERRO! ERRO! Meu Sensor Aranha de Cinéfilo gritou na hora!

1ºSe uma criança perturbada se auto multila na sala de aula isto teria alterado toda sua vida, assim como nas outras viagens do filme.

2ºSe ele fez estes ferimentos na infância e história se manteve a mesma, com certeza ele já teria entrado na prisão com os ferimentos.

3ºEle causa o ferimento na infância e quando consegue os diários para viajar novamente no tempo, para se livrar desta realidade paralela, ele viaja para sua adolescencia e as cicatrizes na mão desapareceram pra sempre e nunca mais são citadas no filme.

4ºSe você achou este comentário uma perda tempo, volte para o passado e dê um jeito de se comunicar com seu "Eu Passado" e avise sobre a inutilidade dele.

R.R.

Serginho Tavares disse...

no filme peggye sue seu passado a espera, a personagem da Kathleen Turner fica claro exatamente isso. não adianta mexer no passado!

Anônimo disse...

Faltou falar da desistência da Rachel Weiz no último filme da Múmia.
Fiquei chocado com aquilo.

Anônimo disse...

Eu pensei em falar sobre a Rachel Weis, mas tava na cara que ela ia largar a franquia.

Ela não é louca de voltar pra mumia do Brendan Fraser depois de ganhar um jardineiro fiel de Oscar.

R.R.

Caio Cinefulo disse...

Espero que a Franquia Star Treck e Exterminador do Futuro não tenha nenhum destes buracos....porque os filmes foram bons e não gostaria que estragasse nas mãos de outro diretor...