7.10.09

TOP 5 VINGANÇA ANIMAL

4 ANIMAIS QUE SE VINGAM

Era uma vez um casal de orcas que nadava feliz pelo oceano, então a fêmea foi capturada por humanos e levada a bordo do navio deles, enquanto era pendurada de cabeça para baixo ela sofreu um aborto e um marinheiro chutou seu filhote pra fora do navio. Durante todo o filme o macho tenta vingar a morte da esposa e do filho perseguindo e matando os humanos. O filme peca ao tentar fazer a gente ter pena das pessoas que agora tentam fugir da orca enfurecida e também ao levar o nome de ORCA A BALEIA ASSASSINA (em inglês e português), além do fato da orca não ser uma baleia (é um tipo de golfinho) não é ela o verdadeiro assassino do filme.

Em BEE MOVIE tínhamos um bom tema mas que foi muito mal aproveitado. Muita gente não sabe mas as abelhas são insetos super importantes para o meio ambiente, há uma quantidade absurda de plantas que dependem desses bichinhos, o filme da dreamworks tentou passar essa mensagem ecológica mas não fez isso do modo certo. A abelha de Jerry Seinfeld tenta processar os humanos por estarem roubando seu mel e tem um final difícil de engolir, até as abelhas assassinas africanas se vingam pela destruição de suas colmeias, humanos fazem por merecer tanto ódio.

Você vai pensar duas vezes antes de maltratar um bichinho, jogar um filhote de crocodilo no vaso sanitário deu origem a uma das mais famosas lendas urbanas. Em ALLIGATOR o crocodilo não conhece limites em sua vingança e come de tudo e a todos. Filme de 1980 que merecia um remake digital pois o bicho de borracha mal aparecia em cena para não entregar sua estranha e falsa aparência. Saudades desse filme que saiu em dvd apenas lá fora.

O que se passa no cérebro de passarinho dos passarinhos de Alfred Hitchcock? de uma hora para outra começaram a nos matar, bem, a gente merece mesmo. Dá para reparar que devem ter planejado o ataque aos humanos com antecedência , mas sempre me pergunto se foi uma dominação mundial. Da gripe aviaria a gente escapou por pouco...

1 HUMANO QUE SE VINGA PELOS ANIMAIS

No meio da selva africana Sigourney Weaver tenta proteger os gorilas dos caçadores que arrancam seus membros fora para vender como amuletos de sorte. Filme lacrimoso baseado numa história real que não termina bem. NAS MONTANHAS DOS GORILAS é um filme pouco conhecido da atriz da serie Alien, mas vale uma espiada.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"dizem que o cão é o melhor amigo do homem, mas que tipo de amigo é o homem?"
Brian Griffin