2.10.09

PREVISÍVEL

Será que temos um certo super poder que os executivos de Hollywood não possuem?
Já notou quando vemos o anuncio de algum novo filme, sua sinopse, seu poster ou trailer e alguma coisa, alguma coisa lá , não passa por nossa garganta? há algo indigerível no tal filme. A gente logo pensa: "ih, vai ser um fracasso", e muitas vezes acertamos isso. Há algo no próprio conceito, na ideia do filme que não caiu bem em nosso estômago.
Eu me lembro de quando li sobre o anuncio do filme baseado na serie 'o elo perdido'. Estrelado por Will Farrell, o filme deverá ser uma comédia e não uma aventura, não gostei de ouvir isso, o trailer então, meses depois, me deixou com uma sensação ainda pior.
E o novo Street fighter? sem Ryu ou Ken ,apenas com a Chun li, a fidelidade para com o jogo estava mais do que comprometida, isso faria algum sucesso? e não fez mesmo, aparentemente a maioria de nós pôde perceber isso rapidamente mas alguém gastou uma boa grana para fazer o filme sem notar isso.
É claro que existem também aquelas surpresas.
Eu não estava botando fé no filme dos x-men por exemplo, depois de saber a respeito das mudanças que fariam.
E também não se pode deixar de falar dos filmes que prometem muito como o remake de 'o dia em que a terra parou' e 'fim dos tempos' , duas grandes decepções apenas quando vistas na tela. Duas boas provas de que ás vezes nosso super poder pode falhar.
Mas voltando ao tal super poder, veja se ele é ativo em você ao ler os exemplos abaixo:

1- Júlia Roberts se divorciou do marido que está limpando sua conta bancaria no processo do divorcio. Ela está louca da vida porque seu ex-marido contratou o melhor advogado da cidade, Richard Gere. Ela o odeia, meses depois os dois se encontram por acaso e ela decide se vingar dele. Começa uma verdadeira guerra entre os dois, parece que vão matar um ao outro. Você faz uma ideia de COMO vai terminar esse filme?

2- Caverna do dragão vai virar filme de novo, mas desta vez seguindo o famoso desenho animado da tv. No novo filme o mestre dos magos é Adam Sandler, devo continuar? fará sucesso?

3- Jason Statham é um criminoso perigoso, ele vai receber o perdão do presidente dos isteites e vai ser solto da prisão para que possa resgatar a filha de 24 anos do presidente que foi sequestrada por terroristas nazistas norte coreanos. O governo lhe dá um super carro inteligente e falante para lhe ajudar no resgate. Mas ele descobre que o carro é do mal, o cérebro do assassino de sua esposa está dentro do capô e foi usado para criar a tal inteligência artificial do carro.

4- Pelé vai virar filme, a história do jogador de futebol vai se passar no México onde o cara nasceu. Com Leonardo DiCaprio no papel principal e Paris Hilton como Xuxa Meneguel. Detalhe, o cara joga baseball e não futebol.

Acredite, esses podem ser exemplos forçados mas essas coisas realmente acontecem, lembra do filme do He-man astronauta no mês passado? faz parecer que Hollywood está com grana de sobra para gastar em projetos incrivelmente surreais. Mais um teste pra você, a foto do filme baseado no jogo 'the king of fighters', será um sucesso?

Apenas duas fotos divulgadas e o filme já está sendo massacrado.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

como é que a gente percebe essas coisas e os executivos de hollywood não?
pergunte á disney.
o estudio vai tocar a franquia piratas do caribe para a frente mesmo que
johnny depp (desanimado para voltar ao papel de Jack sparrow no momento) tenha que ser substituído por outro ator