30.10.09

O MELHOR E O PIOR DE ARQUIVO X

1- MULDER E SCULLY >>> A moça cética e o rapaz de mente aberta que acredita em todo tipo de possibilidades, quem diria que se dariam tão bem? formaram o casal da década de 1990. A quimica entre os dois é indiscutível, mas só surgiu entre os fãs da série, era o sonho de todos ver os dois protagonistas enamorados e Chris Carter (o criador da série) brincava com isso em muitos episódios.
2- O CANCEROSO >>> O vilão mor da série sequer tinha um nome a princípio, aos poucos ele foi aparecendo em varios episódios apenas quieto num canto fumando e fumando, com poucas falas nos primeiros anos da série ele ganhou uma legião de fãs. O cigarro não o matou, levar um tiro na cara também não, nem mesmo ser jogado escada abaixo com a cadeira de rodas. Mas foi morto por um míssel lançado por um helicóptero diretamente em sua cara. Pena, fez falta no segundo longa metragem da série.
3- O MONSTRO DA SEMANA >>> Quando um episódio não estava tratando da mitologia do seriado haviam sempre esses episódios com começo , meio e fim que traziam algum tipo de criatura estranha para deixar Mulder e Scully de cabelos em pé. Vampiros, lobisomens e fantasmas eram minoria, os bichos eram originais e realmente assustadores.
4- A CONSPIRAÇÃO >>> Dizer que o governo americano esconde OVNIs não é algo novo, mas em 'arquivo X' o governo esconde uma infinidade de coisas absurdas. Estão por trás de muita coisa, recolhem criaturas e tecnologia secreta de um lugar em questão de minutos. Muitas vezes aconteceu de Mulder chegar tarde demais, o local já foi esvaziado. Então surgiram os E.T.s que trabalham juntos com o governo e a coisa se complicou.
5- MARK SNOW >>> O compositor conseguia tornar muitas cenas realmente assustadoras com simples toquinhos no piano. O tema de abertura , que aprendemos a assobiar, é uma viagem transcendental, como Chris Carter disse "é a própria música do espaço profundo".
NO FUNDO DO POÇO:
A VERDADE, depois que tantos roteiristas passaram pela série com algum episódio revelador de segredos ,nos 9 anos do seriado, a coisa toda nos deixou perdidos. Quando Scully contou toda a verdade , resumida para um tribunal no FBI, pareceu que tudo estava finalmente explicado. Mas será que não ficou alguma ponta solta? isso é impossível de se dizer, só mesmo repassando todas as temporadas depois de memorizar o discurso de Scully. De fato Chris Carter reconhece que a coisa se complicou demais ao longo dos anos. Ele abriu o jogo numa das temporadas centrais, todo ele, mas depois coisas novas foram sendo acrescentadas. Lost está seguindo o mesmo caminho e isso não agrada ás pessoas.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu optei por fazer a postagem nesse estilo geral porque repassar todas as 9 temporadas seria complicado,
eu não conseguiria escolher apenas 5 episódios como sendo os melhores entre todos os 200 da serie

Rogmesquita disse...

fez muito bem. Esse ano eu revi todas as temporadas de Arquivo X e realemnte na última vc já está perdido... Mas amooooooooooooo! um abraçoi e saudades@