19.10.09

O DESINFORMANTE

Quando Matt Damon descobre que há um espião roubando informações de sua empresa o FBI acaba se envolvendo no caso, mas espere, há uma mentira nessa história. Os patrões de Matt estão aprontando alguma e o FBI o contrata para espioná-los, usando cameras e gravadores escondidos, mas o problema é que Matt não consegue ficar de boca fechada e conta pra muita gente que agora é um espião, mas quem disse que o cara é o mocinho do filme afinal? há tantas mentiras nessa "comédia" que você vai se sentir enganado muitas vezes e isso não é legal, na verdade isso deixa o filme com um ritmo lento e cansativo. Em muitas cenas empresários discutem estratégias e acordos e regras do ramo que podem deixar um leigo com sono. Uma trilha sonora a lá '11 homens e um segredo' tenta dar um ar de comédia á algumas cenas mas sem sucesso.

Baseado numa história real, até certo ponto, o filme não segue o padrão de um filme. Sem clímax ou maiores surpresas ele puxa um pouco para o drama, fica exaustivo de se acompanhar a cada nova mentira desmascarada deixando a gente sem saber que rumo o filme está tomando e quando terminará exatamente. Dá para reconhecer a assinatura de Soderbergh em algumas poucas cenas, mas quando o falatório empresarial se estende a gente se perde, sobre o que diabos foi aquela reunião? ou ,o que dizia aquele documento? em determinado momento você também vai deixar de achar graça das mentiras do personagem de Matt Damon e começar a se irritar com o filme.






Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

há uma cena bem curta onde vemos matt damon fazendo um exame médico numa máquina de eletro sonografia e nenhuma explicação foi dada