26.10.09

NO DIA MAIS CLARO, NA NOITE MAIS ESCURA...

Enquanto os heróis da marvel comics pipocam a cada ano nos cinemas, a 'distinta concorrência' (a DC comics) não consegue levar seus heróis a canto algum. Tá certo que 'cavaleiro das trevas' é um dos filmes de maior bilheteria da história, mas o superman está empacado, a mulher maravilha então nem se fala, e será que Ryan Reynolds viverá mesmo o Lanterna verde?. Enquanto os heróis aguardam para darem as caras na tela grande; a warner está lançando essas animações em dvd com os maiores heróis da DC comics. Este ano tivemos um super desenho da mulher maravilha e 'superman & batman: inimigos públicos' já está para ser lançado. Enquanto isso a gente fica com esse estranho longa metragem do Lanterna verde: 'primeiro vôo'.
Em apenas 3 minutos de filme sua origem é contada, antes da primeira meia hora o cara já sabe usar todos os seus poderes (sem treino e sem ler manual algum), então o filme passa a ser todo de seu arqui inimigo Sinestro, o filme É sobre a origem de Sinestro e ponto. Hal Jordan (voz de Christopher Meloni, ele mesmo!) é julgado pelos guardiões que não confiam em humanos para serem lanternas verdes e patrulharem o cosmos, dizem que até temos um cheiro ruim que os alienigenas universo afora não suportam. Com muita computação gráfica o desenho tem um belo visual e uma batalha final apoteótica que vale o filme, não supera o filme da mulher maravilha pois a história é bem fraca, mas torço para que o filme de Ryan Reynolds (caso resolvam mesmo produzi-lo) seja melhor que esse desenho que deixou o personagem principal meio que de lado.



Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o desenho tem cenas de consumo de drogas alienigenas por alienigenas, e as mais violentas cenas de mortes já mostradas numa animação de classificação livre (acho que a pessoa que o classificou sequer viu o filme, deve ter pensado : desenho = infantil)