2.10.09

MAIS TENSÃO QUE UM ENVELOPE DO OSCAR

Eu confesso que a princípio estava torcendo pela cidade de Tóquio para sediar as olimpíadas de 2016, já imaginava que iriam fazer uma das mais espetaculares aberturas (e festa de encerramento) já vistas, com tecnologia de ponta e tudo o mais. Bem , diga a verdade, olimpíadas, o que a gente assiste mesmo são as cerimonias de abertura e de encerramento. Depois que Tóquio caiu fora eu estava torcendo por Madri. Ora, a cidade tem praticamente tudo pronto para os jogos, poderiam preparar tudo antes das olimpíadas de Londres até. Mas eis que depois de uma tensão de fritar os nervos o Rio de Janeiro vence. Ok , isso é legal para o brasil e blá blá blá, mas sejamos realistas. Há muita coisa para se construir, estamos falando de milhões e milhões de reais, o povo vai aceitar numa boa "impostos olímpicos" se necessário for? a festa será mesmo do crime organizado, a cada dois minutos as crianças poderão assaltar um turista diferente e haverá sequestros a todo tempo, temo pela segurança de todos, me lembro dos atentados nas olimpíadas de Munique. E ainda temo ver um dos mais carnavalescos e simplórios shows de abertura numa olimpíada, nada de alta tecnologia e afins. Mas em todo caso 2016 ainda está longe, quem sabe as coisas mudem até lá e o brasil faça realmente bonito.

15 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

afinal
não queremos ver uma olimPIADA

Serginho Tavares disse...

que negativismo homem! não estamos na bolívia!

Anônimo disse...

Se não gastarem com isso vão gastar com o q? Nada, e o dinheiro vai desaparecer de qualquer forma!

Thiago Alcântara disse...

Alessandro,

Cuidado pra vc não virar um chato e nada mais. E um nerd e nada mais, pq... "E ainda temo ver um dos mais carnavalescos e simplórios shows de abertura numa olimpíada, nada de alta tecnologia e afins" é muito alien vai...

T.

Unknown disse...

Não me considero a pessoa mais otimista do mundo, acredito que seja um realista que tende ate a um certo pessimismo. Mas o que vc acha da auto imagem que fazemos de nos mesmos (brasileiros),porque "nos" achamos inferiores e incapazes diante dos outros, com pre julgamentos e ate mesmo preconceitos de frases feitas e senso comum????

Vitor disse...

Adoro os ses comentários, o blog, vc e etc, mas nunca vi uma pessoa tão apatrida!
Confie, para fazer bonito para os outros o Brasil presta.

ric disse...

pronto, a noticia ñ aquece nem arrefece, fico contente pela cidade o o pais ganhar visibilidade ñ apenas pelas coisas ruins, so espero (e isso acho q será inevitável) q as cerimônias ñ caiam no óbvio... ou seja um desfile de escola de sambas, é uma oportunidade de mostrar para alem disso, afinal o brasil ñ é apenas oque passa para fora: rio, sao paulo, (capital), amazonia e praias :|

Esther disse...

Sou carioca e posso dizer que a segurança não será problema, durante o Pan o Rio foi um ótimo lugar de se andar tarde da noite despreocupado. Imagino que até as Olimpíadas terão dado um jeito de conter a criminalidade, o número deles certamente estará reduzido, atualmente parece que a ordem é matar os bandidos e não, mandá-los para a cadeia.

O problema fica mesmo por conta da realização, se no PAN sumiu rios de capital, imaginar o que acontecerá nessas olimpíadas não é tarefa complicada, ainda mais se Cesar Maia tiver recuperado seu antigo posto (durante sua posse, o Engenhão possuía o apelido de Vazião, Gorilão, entre outros).

Sobre a abertura, acredito que possam vir a ter bom senso e limar o carnaval das apresentações, se prestar a atenção o vídeo apresentado ontem não faz qualquer menção ao mesmo(ou eu pisquei na hora errada?), mas é claro que a abertura não terá 10% da magnificência de Pequim, mas convenhamos, nem Londres conseguirá competir com eles. O bom mesmo de ter as Olimpíadas aqui será ir assistir a provas diferentes como Rugby e Hockey, mas principalmente Rugby. Só eu fico exultante com este pensamento?

Por fim confesso que também torci contra, mas por culpa dos governantes que habitam esta cidade calorenta . Agora torcer pra Espanha? Aquele povo está sempre fazendo pouco caso dos brasileiros, deu certa satisfação vê-los perder.

tii disse...

"porque "nos" achamos inferiores e incapazes diante dos outros"

meu caro...historicamente, é o q somos! (principalmente falando-se em tecnologia)

Unknown disse...

Tinha até uma simpátia pela sua pessoa mesmo você sendo GAY(não me venha dizer que sou preconceituoso).

O seu texto com sua opinião é o que?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ahaha
essa é boa.
apenas sendo realista, não pessimista,
a única coisa que eu odeio no brasil é seu cinema e sua música atual , mas é claro que estou torcendo agora para que tudo dê certo nas olimpiadas, mas que dá um certo temor isso dá, afinal o mundo inteiro vai estar olhando (e julgando)

Anônimo disse...

Conseguimos fazer coisas interessantes sim, o brasileiro é inteligente! tecnologia...não é o bastante!!! A emoção conta muito pontos..um dirigente do COI FALOU QUE FOI ISSO QUE FEZ O Rio vencer, o resto dos países concorentes...tudo igual...ediicio, modernidade, e gente parecida demais, somos diferentes ...aplaudamos isso! VIVA O RIO! O ruim é nossa auto estima, até os argentinos atolados na mer...se acham os melhores do mundo! pense nisso!

Carlos Saraiva disse...

Você gostaria que eu disesse que no interior de São Paulo todo mundo fala com sotaque puxando o errrre, só gostam de rodeio e música sertaneja, e são todos ingênuos e quando vem ao Rio nós vendemos o Cristo Redentor para eles? A rancorosa imprensa paulistana tem o hábito de denegrir a imagem do Rio de Janeiro e amplificar tudo de ruim que acontece por aqui. Basta ver que a Folha de SP na sexta não deu nem uma notinha sobre a escolha das cidades.Eu sei é que com toda essa violência que sim, existe,no resto do mundo ninguém fala de São Paulo, só do Rio. Até no fim do mundo em 2012 o Rio aparece, já São Paulo nem para o fim do mundo serve.Pensei que você fosse menos preconceituoso, Alessandro. Estou decepcionado.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ai ai
dizer o que?
não estou ofendendo o rio de janeiro carlos, nunca estive lá para ver como é, se faço algum ataque no post é contra o governo brasileiro e não contra uma cidade especifica, sequer tenho o que se pode chamar de "cidade favorita no mundo" ou "país favorito"

Anônimo disse...

quando portugal ficou com o euro 2004 eu tambei pensei que iamos fazer ma figura mas no final foi a melhor organizçao ate agora por isso tenha calma vai ver que tudo vai correr bem