23.10.09

GEORGE LUCAS É UM ASSASSINO IMPLACÁVEL

"Um dos personagens tem sempre que morrer para que os outros personagens comecem a dar mais valor á suas vidas"
VIRGINIA WOOLF

Para George Lucas não basta apenas criar personagens que se tornam populares e carregam uma legião de fãs por aí junto com eles, Lucas tem que matar cada um deles, afinal há uma guerra acontecendo e alguém, em qualquer filme da saga de star wars, sempre morre.
EPISÓDIO 1 - E Darth Maul agradou em cheio com seu sabre de luz duplo em 1999 e poucas falas, é tido como um dos vilões mais mal aproveitados da saga por ter morrido logo cedo. Já Quin Gon Jinn deixou um enorme peso nas costas do jovem Obi Wan antes de morrer, era o começo do fim para seu aprendiz.
EPISÓDIO 2- Shmi Skywalker deveria mesmo morrer, ou não teríamos Darth Vader no futuro, mas Anakin massacrou uma vila inteira de Tusken Raiders para vingar a morte da mãe, as guerras clônicas tiveram inicio , Jango Fett morre e o general Grievous começa a matar jedi e colecionar sabres de luz.
EPISÓDIO 3 - Todos nós já sabíamos que Padmé iria morrer, mas para conectar o episódio 3 , cheio de caras novas, ao antigo episódio 4 foi preciso limpar a mesa. Conde Dookan, general Grievous, Mace Windu e até crianças no templo jedi tiveram que sumir.

Depois da ordem 66, todos os jedi, em todos os cantos da galáxia, foram massacrados. Nos 19 anos que separam o episódio 3 do 4 cada jedi sobrevivente foi caçado por Vader e por seu aprendiz secreto. Quando o episódio 4 começa apenas dois jedi ainda vivem.

EPISÓDIO 4- Numa só tacada Luke Skywalker perde o tio Owen , a tia Beru e no dia seguinte seu amigo Ben Kenobi. Enquanto a princesa Leia vê todo o seu planeta ser destruído pela estrela da morte, e , é claro, não vamos nos esquecer dos milhares de funcionários da estrela da morte que Luke matou no final do filme com um só disparo. Já no episódio 5 Darth Vader passa o filme todo matando um general atrás do outro.

EPISÓDIO 6 - É o final, então tudo tem que terminar. Mestre Yoda, Darth Vader, Jabba, Palpatine, alguns ewoks e também o caçador de recompensas Boba Fett. Nos quadrinhos Boba consegue sobreviver ao monstro de Sarlacc e parte para novas aventuras, mas na edição especial do filme George Lucas colocou uma boca digital no poço de Carkoon que engole Fett de uma só vez, depois dessa ele não volta mesmo.

PROGRAMADOS PARA MORRER
Agora Anakin tem uma aprendiz, AHSOKA não faz ideia de que vai morrer antes do fim das guerras clônicas. Bem, talvez ela fuja pra longe da galáxia antes disso e Lucas poupe a pobre menina, mas Asajj Ventress talvez não tenha essa sorte por ser uma vilã, com certeza morrerá antes do fim das guerras clônicas (dã, ela não aparece no episódio 3), mas outro personagem que brincou com a morte foi LANDO CALRISSIAN. Após entregar sua nave á Lando no episódio 6 Han Solo diz : "tenho a sensação de que não a verei nunca mais", e não veria mesmo, Lando e a Millennium falcon explodiram junto com a estrela da morte. O público teste não gostou do final do filme e novas cenas foram feitas mostrando Lando se salvando e encontrando o pessoal na festa dos ewoks. Quanto ao Jar Jar, gostaríamos de acreditar que morreu mesmo, afinal, após se tornar imperador Palpatine com certeza voltaria ao seu planeta natal (Naboo) e se vingaria dos gungans que foram uma pedra em seu sapato no episódio 1.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

e as mortes continuam no universo expandido.
chewbacca morreu.
e também o terceiro filho de Solo e Leia.
o imperador foi clonado , mas seu clone foi morto em seguida

Anônimo disse...

seu troxa se acha o genio mais a historia do desenho e uma historia paralela como se fosse outra

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

uau, o "troxa" é você se acha que o universo expandido não faz parte dos filmes, as guerras clônicas acontecem entre os episodios 2 e 3, o desenho animado clone wars volume 2 até termina um minuto antes do episódio 3 começar, pode checar, "troxa"