31.10.09

cinema , homens e pipoca apresenta

ESPECIAL DE DIA DAS BRUXAS
Pegue seu kit anti vampiro, seu kit anti fantasmas e seu kit anti monstros e o quê? você não tem nada a mão? pelo menos conhece as regras de sobrevivência? prepare ao menos uma pipoca, apague as luzes e acomode-se, você não pode deixar de ver ao menos 1 filme de terror no dia de hoje. É claro que você verá o filme totalmente sozinho, ou assim você espera, há sempre aquela sensação de ter alguém respirando atrás de você durante o filme. Hoje vou indicar alguns do mais legais filmes de terror, a maioria deles vai pelo menos te divertir um pouco, para outros é necessário ter sangue frio e estômago de ferro e você ainda vai conhecer os mais variados protagonistas dos filmes indicados aqui e.. mudando de assunto, o que é essa coisa peluda andando no seu ombro?

ZUMBIS
O QUE SÃO?
Basicamente zumbis são pessoas mortas que voltaram a se mexer por alguma razão. Magia negra, vírus desconhecido, produtos quimicos secretos do exercito, seja o que for eles levantam da cova , ou do necrotério e partem para cima dos vivos. Alguns comem apenas nosso cérebro, outros nossa carne toda. Dependendo daquilo que gerou o zumbi uma mordida pode tornar você um morto vivo também. A melhor e mais eficaz maneira de se acabar com um zumbi é decapitando ele, embora seu cérebro possa continuar na ativa ele não terá mais corpo para te seguir, destrua o cérebro e tudo acaba.
O MELHOR FILME DE ZUMBI:
Os melhores filmes de zumbis são mesmo os de George Homero, mas até ele reconhece que os mortos são muito lerdos e é fácil passar correndo entre eles, então em 2004 o diretor gato Zack Snyder dirigiu o remake do filme de Homero (despertar dos mortos 1979) batizado no Brasil de MADRUGADA DOS MORTOS, diferente de qualquer outro zumbi movie os mortos são rápidos e ágeis nesse filme, eles correm atrás de você, ficaram bem mais assustadores.
FUJA DESSE FILME:
HORROR EM ALTO MAR (1977) mostra zumbis criados por um nazista numa ilha deserta, eles atacam os naufragos que aparecem por lá e fazem parecer que interpretar um zumbi é algo complicado, digo, até os atores 'não zumbis' são péssimos.
VEJA TAMBÉM:
A volta dos mortos vivos (1985), o re-animator (1985), extermínio (2002).

HUMANOS PARA SE TER MEDO
O QUE SÃO?
São pessoas que não possuem poderes sobre naturais ou qualquer outra habilidade especial, elas apenas gostam de matar os outros á sua volta.
O MELHOR FILME DE HUMANOS PARA SE TER MEDO:
Você acha que 'a bruxa de blair' é um filme original? espere até ver esse filme italiano de 1980. Em HOLOCAUSTO CANIBAL um grupo de pessoas sai de casa com uma camera na mão para documentar os canibais, é bem 'a bruxa de blair' até o terrível final de arrepiar a espinha.
FUJA DESSE FILME:
Em TENTAÇÃO FATAL (1999) tentam transformar uma professora que é o diabo no próprio diabo. Qualquer um de nós já teve uma professora pior que ela, ficou feio para os alunos que se vêem como vitimas dela e a prendem em casa por conta de uma série de acontecimentos desastrosos.
VEJA TAMBÉM:
O massacre da serra elétrica (1974), pague para entrar e reze para sair (1981).
DEMÔNIOS
O QUE SÃO?
São os criados do diabo, vivendo lá no inferno ao lado do jesus do mal (ou o irmão gêmeo malvado dele sei lá) ou pode ser o próprio diabo, em ambos os casos o plano deles é conquistar o mundo e/ou o céu possuindo o corpo de um humano. Mas raramente eles escolhem um humano importante, eles gostam mesmo é de crianças inocentes. A maioria pode ser derrotada através de rituais de exorcismos.
O MELHOR FILME DE DEMÔNIOS:
Esse demônio não tem mais o que fazer do que importunar a vida de um padre que é seu arqui inimigo, para isso ele entra no corpo da menina Regan em O EXORCISTA (1973). A fama que esse filme conquistou é absurda, surgiram lendas ao seu redor (fatos reais, acidentes no set de filmagem etc) se tornou uma das fitas malditas de VHS muito antes do 'chamado' japonês aparecer, a propaganda de boca a boca tem mais poder que o sangue de cristo.
FUJA DESSE FILME:
O papa é pop mas o demônio não, e Arnold Schwarzenegger não quis saber de levá-lo á sério em FIM DOS DIAS (1999), um dos mais estúpidos roteiros já escritos.
VEJA TAMBÉM:
Colheita maldita (1984), evil dead (1982), o bebê de Rosemary (1968), a profecia (1976).
MONSTROS
O QUE SÃO?
Criaturas de diversas formas, normalmente hibridos humanos-animais. Possuem um gosto todo especial por carne humana, têm preferência por mulheres virgens. Alguns até se apaixonam por elas.
O MELHOR FILME DE MONSTRO:
O monstro de Frankenstein se enquadra entre 'monstros' e 'zumbis', por isso o deixei de fora da postagem (quem sabe no ano que vem), mas o melhor monstro mesmo é o MONSTRO DA LAGOA NEGRA (1954) criaturas aquáticas e aliens não são novidades no cinema mas o bicho foi o 'alien o 8º passageiro' de sua época por conta de sua bem produzida roupa, reunindo traços aquáticos e com um olhar vidrado ele fica perfeito em preto e branco.
FUJA DESSE FILME:
OS MUNCHIES (1987) são uma cópia mal feita dos gremlins, os bonecos mal conseguem se mover e matam as pessoas facilmente, até mesmo os muppets são mais animados.
VEJA TAMBÉM:
Konga (1961), gremlins (1984), o hospedeiro (2006).

VAMPIROS
O QUE SÃO?
As regras podem mudar de um filme para o outro, basicamente são pessoas mortas que sugam sangue dos vivos, viram morcegos, estão ligados a sexualidade pois são lindos e usam essa belaza para seduzir as vitimas que podem ou não se tornarem vampiros após o ataque. A luz do sol pode matá-los, não suportam alho, cruzes e a água benta os queima.
O MELHOR FILME DE VAMPIROS:
Deixando de lado toda aquela frescura de capa e cartola e sedução, os vampiros do filme 30 DIAS DE NOITE (2007) são quase que animais caçando, eles são aquilo que, basicamente, todo vampiro é. Os humanos para eles são alimentos e ponto final.
FUJA DESSE FILME:
A RAINHA DOS CONDENADOS (2002) é um filme de adolescentes movidos a MTV que não passa de uma continuação caça níqueis atropelando e desrespeitando os personagens criados pela escritora Anne Rice.
VEJA TAMBÉM:
Garotos perdidos (1987), a hora do espanto (1985), entrevista com o vampiro (1994).



ANIMAIS COM HIDROFOBIA
O QUE SÃO?
Eles odeiam os humanos, desde formigas até orcas, não há animal que já não tenha partido para cima da gente, somos saborosos.
O MELHOR FILME DE ANIMAIS COM HIDROFOBIA:
TUBARÃO (1975) é realmente apavorante, para começar não estamos em terra firme, nosso meio, estamos no reino do bicho, e ainda por cima a visão da camera segue o olhar humano acima das águas. Tentar enxergar o tubarão lá embaixo é difícil, você não sabe de onde partirá o ataque.
FUJA DESSE FILME:
A NOITE DOS COELHOS (1972) forçou a barra ao criar coelhos fofinhos gigantes e carnivoros, é claro que a 'atuação' dos bichos contribuiu muito para não nos assustar, mas em matéria de coelhos assassinos prefira a 'besta da caverna' em 'monty python e o cálice sagrado'.
VEJA TAMBÉM:
Zoltan o cão vampiro de Drácula (1977), alligator (1980), cujo (1983), os pássaros (1963)



BRUXAS
O QUE SÃO?
Mulheres com poderes mágicos, ás vezes emprestados pelo diabo, que matam pessoas ou comem crianças. Fazem poções em caldeirões e voam em vassouras, chapéu pontudo opcional.
O MELHOR FILME DE BRUXAS:
Elas ganharam uma roupagem mais moderna em JOVENS BRUXAS (1996) sem perder a essência, bruxas boas e más dividem o filme e batem de frente tendo os humanos no fogo cruzado.
VEJA TAMBÉM:
Elvira a rainha das trevas (1988).



MÚMIAS
O QUE SÃO?
Pessoas mumificadas, normalmente egipcios antigos , que querem dormir em paz e matam qualquer um que perturbar seu sono. Andam bem devagar e sem pressa, elas tem toda a eternidade.
O MELHOR FILME DE MÚMIA:
Ora, e por que não a MÚMIA (1999) de Brendan Fraser? Imhotep anda bem rápido , ele tem super poderes, é uma múmia verdadeiramente turbinada, praticamente corrigiu todos os defeitos das múmias de filmes antigos, que já estavam desaparecendo.
FUJA DESSE FILME:
O SEGREDO DA MÚMIA (1982) esse filme brasileiro é tão ruim que diverte um pouco, tem cenas de flashback no antigo Egito onde as pessoas falam português!
VEJA TAMBÉM:
Sangue no sarcófago da múmia (1971).



FANTASMAS
O QUE SÃO?
Normalmente são os espíritos de pessoas falecidas, presos entre o mundo dos mortos e o nosso.
O MELHOR FILME DE FANTASMAS:
Nunca antes esse pessoal que adora um lençol foi tão interessante quanto em POLTERGEIST (1982), movendo objetos e causando alucinações, deixando a gente com trauma da nossa boa e velha amiga televisão.
FUJA DESSE FILME:
A CASA DO ESPANTO 2 mudou o rumo do primeiro filme e se tornou uma comédia estúpida e infantil.
VEJA TAMBÉM:
A espinha do diabo (2001), o sexto sentido (1999), o iluminado (1980), beetlejuice (1988), ghost (1990).

LOBISOMENS
O QUE SÃO?
Homens que em noites de lua cheia se transformam em lobo ou em criaturas hibridas, alguns perdem a memória ao passar pelas transformações, as regras podem variar de filme para filme. Podem ser mortos a tiros, desde que se use balas de prata, alguns deles evitam até usar talheres de prata quando almoçam na forma humana.
O MELHOR FILME DE LOBISOMEM:
Indiscutívelmente UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES (1981), várias vezes dando ás caras no blog e no especial de halloween do ano passado.
FUJA DESSE FILME:
Em LOBISOMENS SOBRE RODAS (1971) uma gang de motoqueiros é amaldiçoada por monges satanistas e começam a morrer, um a um ,pelas garras de algum tipo de bicho, o filme é uma droga mas as músicas são legais.
VEJA TAMBÉM:
A hora do lobisomem (1985), lobisomem adolescente (1957), a companhia dos lobos (1984), dog soldiers cães de caça (2002) divertido filme britânico que dispensa efeitos digitais e usa pessoas com fantasias ao mostrar um grupo de lobisomens que cercam militares numa cabana perdida na mata.


COISAS
O QUE SÃO?
É difícil classificar certos monstros, muitos deles são bem originais, os únicos da espécie, alguns são alienígenas, portanto seu formato varia bastante.
O MELHOR FILMES SOBRE COISAS:
Em A BOLHA ASSASSINA (1988) temos um monstro sem pé nem cabeça, ele é bem simples e tudo o que faz é comer humanos e aumentar de tamanho ao fazê-lo, se não for contido poderá cobrir continentes inteiros. O frio intenso pode matá-lo mas muita gente morre antes de descobrir essa informação.
FUJA DESSE FILME:
Em NASCE UM MONSTRO de 1974 temos uma criaturinha nojenta cujo boneco é muito mal feito, suas limitações de movimento tornam certas cenas estranhas e muitas vezes usam bonecos de tamanhos diferentes, o que não quer dizer que o bicho está mudando de tamanho e sim se adaptando ao cenário do filme em determinada cena, um tremendo erro bem aparente.
VEJA TAMBÉM:
Criaturas (1986), a mosca (1986), o portão (1987).

14 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

arrisque-se também na franquia de filmes FACES DA MORTE,
proibidos em vários países apesar de terem cenas que são pura armação (ou não?)

coincidência mórbida, comecei essa postagem ás 19:00 hs e estou terminando só agora (meia noite em ponto),
meu computador não poderia estar mais lento >:(

lelo disse...

a janela secreta e swimming pool são filmes bons p ver no halloween.
terror e loucura sempre ligados.

Gosto muito do blog, sempre consigo dicas boas e filmes por ele e os post muito interessantes.

lelo disse...

ps:1h17 a maldiçao do computador lento, explorer q trava começou aqui também

Zidane disse...

This is Halloween, this is halloween... Boa postagem. Deu até vontade de assistir Jack.

A proposito, vc sabe me informar se todos os filmes de zumbi do George Romero foram lançados em DVD no Brasil?

fernando di-menor disse...

o post fico foda
mais eu amu o filme da magia a seduçao
bem sao se pode agradar a todos nao e?!

fah mayfair disse...

ah =/ "A noite dos mortos vivos" de 1990...esse eu acho o melhor de zumbis... achei a Barbara desse filme uma personagem otima, que teve seu momento de desespero depois teve que manter a cabeça fria pra sobreviver....mas o apice é quando ela sai da casa e começa a ser vencida pelo psicologico.
Vou alugar hj denovo muahahahaa /o/


adorei o foge do "rainda dos condenados" eu tenho todos os livros da Cronicas Vampirescas e meu odio explode só de lembrar desse filme.. Lestat gothico e hetero não rola ...no livro quando ele reencontra o Louis foi o maximo XD

neto paes disse...

Alê, vc lembra qual é aquele filme em que uma especie de sanguessuga é jogada na Terra por alienigenas e elas entram no cerebro das pessoas, atacam um fraternidade, etc. Lembro que assisti esse filme quando era criança e era bem assustador.

Unknown disse...

Eu quero o Jack!!!!!!
se não for incômodo, aonde vc o comprou????

ps.:ótimo post, porém tenho muito medo de filmes do genero! passo noites em claro pensando q monstros, fantasmas, principalmente bruxas, estão debaixo da minha cama!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi zidane
eu tenho todos eles aqui comigo em dvd

a noite dos mortos vivos 1968
o despertar dos mortos 1979
dia dos mortos 1985
terra dos mortos 2005
diário dos mortos 2007
e os remakes:
a noite dos mortos vivos 1990
madrugada dos mortos 2004

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fah mayfair
esse remake da noite dos mortos vivos é realmente mais legal que o original, no filme de 1968 a mocinha fica em estado de choque o tempo todo e não faz muita coisa

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto
é a NOITE DOS ARREPIOS de 1986, me lembro do VHS mas nunca o vi em dvd

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
comprei o jack em são paulo capital, no bairro da liberdade, num shopping galeria chamado SOGO PLAZA, ajudei?

Unknown disse...

ajudou sim!
thanks!
vou tentar encontrar em BSB, senão qdo for a SP vai ser minha primeira parada!

XoXo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
experimenta o site de uma loja por onde sempre passo quando estou na avenida paulista

http://www.arteemminiaturas.com.br/website/principal.asp

é meio caro mas se procurar bem vai ver um boneco de apenas 85 reais na página 2 ao procurar por 'jack' no site