2.9.09

TRAINSPOTTING É O MELHOR FILME JÁ FEITO NA INGLATERRA

Ontem o jornal 'the observer' publicou uma lista elegendo os melhores filmes britânicos já feitos nos últimos 25 anos, se por um lado é estranho não ver um único James Bond na lista, por outro lado é legal ver um temático gay em 5º lugar, a lista não tem nada a ver com popularidade ou bilheteria , afinal '4 casamentos' é um dos mais famosos e lucrativos filmes ingleses e ficou em 10º lugar.

1º Trainspotting
2º Os desajustados
3º Segredos e mentiras
4º Vozes distantes
5º Minha adorável lavanderia
6º Violento e profano
7º Sexy beast
8º O lixo e o sonho
9º Quem quer ser um milionário?
10º Quatro casamentos e um funeral
11º Desafio vertical
12º Esperança e glória
13º Control
14º Naked
15º Under the skin

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Escolha sua vida. Escolha seu futuro. Escolha seu emprego. Escolha sua carreira. Escolha sua família. Escolha uma televisão enorme, um carro último tipo, celular e microondas. Escolha tudo isso e tente imaginar-se feliz entre todas essas coisas, num domingo de manhã. Mas, por que escolher só coisas como essas ?? Será que você sabe as razões? Ou será que é tudo uma questão de escolha?"

Anderson . disse...

essas listas são tão "relativas" que evito considerar absoluta. trainspotting é um grande filme, mas duvido bastante que seja realmente "o melhor".

Unknown disse...

Gosto de segredos e mentiras e nao gosto de trainspotting.

Arthur Beaverhousen disse...

assisti hoje, finalmente, e não sei se amei o filme por ele ser realmente bom ou pelo personagem do Ewan se parecer tanto com o ex meu.
4 em 5 estrelas...

achei que a cena do vaso seria mais nojenta, Ewan topou injetar heroína para saber realmente como se sentia um usuário, mas enfiar a mão na merda de verdade foi muito pra ele. Dava pra ver que era uma água colorida com uns toquinhos de madeira ou qualquer coisa.