22.9.09

TOP 10 - O BRASIL LÁ FORA

10ª POSIÇÃO - CIDADE DE DEUS NO OSCAR
Foram quatro indicações ao oscar, poderiam ter sido 5 mas ficou de fora de uma (filme estrangeiro) por algum motivo, mas não era o favorito em nenhuma delas. Ficou com cara de jogada politicamente correta por parte da academia que queria mostrar que os estrangeiros também podem brilhar na noite do oscar, em todo caso o filme passa uma péssima imagem do brasil afastando turistas daqui.

9ª POSIÇÃO - A XUXA NOS SIMPSONS
Ela estava tentando fazer decolar com um programa infantil nos isteites, não agradou mas chamou alguma atenção, apareceu pela primeira vez num especial de natal com o impronunciável nome de XOXCHITLA. E quando os Simpsons vieram ao brasil lá estava ela quase sem roupa num programa infantil.

8ª POSIÇÃO - GISELE BÜNDCHEN NO CINEMA
Ela aparece no livro 'o diabo veste prada' como ela mesma, descrita pela personagem principal como 'magra demais'. A própria Gisele deu ás caras na adaptação do livro para os cinemas e não fez feio, quase nos fez esquecer de outro filme seu , puro lixo, com um certo táxi no elenco.

7ª POSIÇÃO- LULA EM SOUTH PARK
Ele apareceu sem fazer piadas e sem ser desrespeitado, coisa rara no desenho para gente famosa. Note na foto que os desenhistas até acertaram no verdadeiro nome do nosso país, ou você o chama apenas de "brasil"?

6ª POSIÇÃO - O RIO DE JANEIRO EM 2012
Está no trailer e está no poster. Depois de ataques de alienigenas e de cataclismas globais, finalmente o brasil foi lembrado num filme catástrofe. Nosso país é tão bom de se destruir quanto qualquer um outro, só falta o godzilla vir para cá.

5ª POSIÇÃO - PELÉ NOS SIMPSONS
É a mais pura verdade, Pelé não joga mais e costuma viver de fazer algumas propagandas por aí. No desenho ele faz o comercial de um papel de cozinha , recebe a grana, e sai do campo.

4ª POSIÇÃO - SÔNIA BRAGA EM SEX AND THE CITY
Ela já está morando em niuiorqui há um tempão, e durante a fase lésbica de Kim Cattrall no seriado ensinou a moça a falar buce..., digo, vagina em português. Ficou por poucos episódios mas foi divertido.

3ª POSIÇÃO - BRUNO CAMPOS EM NIP/TUCK
Ele nasceu aqui mas aos 5 anos foi embora, fez inúmeros papéis na tv americana em seriados famosos, voltou ao brasil e esteve na tv e em um filme tentando acertar a mão na língua portuguesa, depois voltou aos isteites. Durante 16 episódios da serie Nip/Tuck ele foi um personagem marcante, fez alguns filmes e estará no papel de um príncipe no novo desenho animado da disney.

2ª POSIÇÃO - RODRIGO SANTORO
No caminho certo e no lugar certo, mas fazendo escolhas erradas, a cada filme ele vai ficando para trás em Hollywood, basta que consiga um único papel num filme promissor tipo pipoca e a coisa engrena de vez com certeza.

1ª POSIÇÃO - FERNANDA MONTE NEGRO NO OSCAR
Pelo trailer do filme achei que sua personagem era do tipo santa, mas no filme ela faz um papel de uma mulher bem sacana. A história é tão sofrível que eu não aguentei muitos minutos de filme e me mandei. Para mim sua interpretação não era lá muito diferente de seus papéis nas novelas de tv, mas se levar em conta que a academia não vê novelas pode-se dizer que a atriz realmente impressiona. Cercada por atrizes de peso como Meryl Streep Fernanda não era a favorita da noite mas se continuasse a fazer papéis dramáticos no cinema com certeza voltaria á Hollywood.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

tic tac
amanhã pela manhã não vai haver postagens no blog, apenas á noite, ando meio ocupado ... ò_ó

Diego Hatake disse...

E você viu que a nova indicação pro Oscar do Brasil esse ano também mostra o lado violento do país? Estamos fodidos... Povo do cinema brasileiro não sabe falar de outra coisa! ù.ú

Rafael Marves disse...

Fernandona no Oscar foi bom mesmo.

Arthur Beavehouse disse...

Será que essa é a chance de Minas Gerais ganhar uma práia??? kkkk

[sobre a cena de 2012]

Anônimo disse...

Brazil, do Terry Gilliam, não merecia fazer parte desse ranking?
Acho q mais do que o Pelé fazendo merchan.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo
esse filme segue o caminho oposto das categorias desse post, seria de fora para dentro do brasil

Zidane disse...

Sabe o que eu gostaria de ver destruído? Brasilia. Seria tudo ver aquela praça específica naufragando, explodindo, sendo sugada para o fundo de uma cratera.

hiago disse...

alice braga merece ter seu nome nessa lista a moça arrasa em produções estrangeiras.... temos tb camilla belle e jordana brewster estrelas quase brasileiras

Eduardo Santos disse...

Vou chover no molhado, mas enfim Fernanda devia ter ganho.