12.9.09

NO PÓDIO

Hoje minha coleção de dvds atingiu o lucasiano número de 1138 filmes em dvd, ao olhar no meu caderno maligno de anotações (foto) , onde eu anoto o número de filmes estrelados ou dirigidos por pessoas famosas, eu comecei a procurar os campeões em número de filmes na minha coleção, sempre uso essas anotações para fazer o 5ups do blog, e descobri que Bruce Willis encabeça a lista dos atores, em minha coleção de dvd há 19 filmes do cara! veja outros resultados abaixo.

ATORES
1- BRUCE WILLIS 19 FILMES
2- JOHNNY DEPP , BRAD PITT E MEL GIBSON 16 FILMES
3- TOM HANKS E TOM CRUISE 15 FILMES
4- SEAN CONNERY, SAMUEL L. JACKSON, MORGAN FREEMAN E MATT DAMON 14 FILMES
5- HARRISON FORD, KEANU REEVES E GEORGE CLOONEY 12 FILMES

ATRIZES
1- CAMERON DIAZ 12 FILMES
2- SIGOURNEY WEAVER E MERYL STREEP 11 FILMES
3- JULIA ROBERTS,DREW BARRYMORE E WINONA RYDER 10 FILMES
4- ANGELINA JOLIE 9 FILMES

DIRETORES
1- STEVEN SPIELBERG 24 FILMES
2- TIM BURTON 10 FILMES
3- ROBERT ZEMECKIS 9 FILMES
4- JAMES CAMERON, RIDLEY SCOTT E OLIVER STONE 6 FILMES

COMPOSITORES
1- JOHN WILLIAMS 40 FILMES
2- DANNY ELFMAN, JAMES NEWTON HOWARD E ALAN SILVESTRI 17 FILMES
3- HOWARD SHORE 14 FILMES
4- JAMES HORNER 12 FILMES

NA PRÓXIMA SEMANA A LISTA VAI AUMENTAR :)

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Para entrar no meu caderninho o ator, atriz, diretor ou compositor precisa ter mais de 5 filmes na minha coleção, só assim posso fazer um "o melhor e o pior de..." (5 ups e 1 down) no blog

Caio Cinéfulo disse...

BRUCE WILLIS SOU SEU ETERNO FÃ, esta foto me remete o quanto ficava fissurado em voce ...

Timido disse...

dando uma passadinha... hello!!!

a drew merece mais filmes aí. deixa eu ver se lembro de 11 filmes que eu compraria dela:
- et (é claro), um dela com o chris o donnel q não lembro o nome, o primeiro pânico que é clássico, para sempre cinderela é lindinho, nunca fui beijada ainda assisto quando repete na tv então vale também, donnie darko, os garotos da minha vida (oq mais gosto dela), como se fosse a primeira vez, e ele não está tão afim de vc...

q horror eu teria menos do que vc tem... e olha que é uma das minhas atrizes favoritas.

Timido disse...

ahhh lembrei de mais um! o batman que ela está. nem pelo filme, nem por ela... mas esse eu tenho por ter a coleção dos batmans. então somei 10 também! (na verdade que e teria hehe)

quais são os nove da angelina?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi timido
você sumiu hein?

os 10 filmes que eu tenho da drew são
e.t.
duplex
batman eternamente
as panteras 1 e 2
para sempre cinderella
nunca fui beijada
donnie darko
titan a.e.
como se fosse a primeira vez

e os 9 da angelina são
a troca
garota interrompida
beowulf
alexandre
kung fu panda
tomb raider 1 e 2
uma vida em sete dias
sr. e sra. smith

Anônimo disse...

entre os diretores falotou george lucas com os seus, no mínimo, 6 filmes, já que acho que não tem outros em dvd por aqui... então ele empata com james cameron, ridley scott e oliver stone


T.

Anônimo disse...

ah, se vc tiver o espanta tubarões, conta como angelina tbm... ^^


T.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.
eu não tenho o espanta tubarões (não curti o filme).
quanto a george lucas como diretor eu tenho os 4 star wars que ele dirigiu e THX1138, ainda estou na duvida se compro american graffiti, não gostei muito do filme