22.9.09

FILMES PELOS OLHOS DE UMA CRIANÇA

Para mim A TERRA QUE O MUNDO ESQUECEU era o filme definitivo sobre dinossauros, me fazia vibrar e chorar na cena da morte do triceratops, nesse filme uns caras num submarino voltam á superfície e encontram um mundo pré histórico com todo tipo de animais extintos, os dinos de borracha arrastavam o rabo no chão e até os herbívoros atacavam as pessoas, comecei a estudar os animais depois de ver esse filme, se tornou meu dinofilme favorito até jurassic park aparecer. Ganhou um remake bobinho esse ano.

Enquanto Luke Skywalker combatia o império em uma galáxia distante; esse filme da disney ,O ABISMO NEGRO, abusava de uma nova tecnologia, a computação gráfica, era um filme mais cientifico do que de ação, meio bobinho para os dias de hoje mas eu costuma achar que era o ápice da ficção cientifica, para mim era incrível, um filme para reflexão. No final o pessoal entrou com a espaço nave e tudo dentro do buraco negro e , oh lástima, não me lembro o que aconteceu com eles depois.

Eu queria que todo filme fosse como TRON , amava as cenas de efeitos especiais e a computação gráfica estilo star fox , todos os outros filmes com efeitos especiais que surgiam na minha frente após TRON me pareciam antiquados. Dez anos depois apareceu 'o passageiro do futuro' dando um show de efeitos novos, lembrando bem o impacto que TRON me causou. Ano que vem chega TRON 2 aos cinemas.

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS 1 e 2 eram os filmes que mais me matavam de rir, vi outras comédias como 'apertem os cintos, o piloto sumiu' e 'corra que a policia vem aí' nos anos seguintes e me divertiram muito , mas tenho um carinho todo especial por esses dois filmes sul africanos por conta de sua simplicidade, existe um terceiro filme que se passa na china mas é muito ruim.

Eu já havia sobrevivido ao 'exorcista' e a 'poltergeist' mas não conseguia ver UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES até o final, a cena do ataque no nevoeiro me apavorava bastante, e por varias vezes cheguei a ver o filme apenas até a parte da transformação, depois desligava a tv. Não conseguia vê-lo na integra, embora fosse um filme curto, de jeito nenhum, de tanto medo que sentia. Marcou minha infância como poucos, até hoje eu me lembro da cena do metrô quando pego a linha verde na avenida Paulista, o túnel é igualzinho ao de Londres no filme, só falta o lobisomem caminhando no pé da escada rolante.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu também achava que A HISTÓRIA SEM FIM era a 8ª maravilha do mundo,
6 anos depois corri atrás da continuação cafona e vomitável e o primeiro filme ganhou até mais brilho em comparação áquele lixo

Caio Cinéfulo disse...

Em especial concordo contigo em dois filmes "Tron" foi super marcante na minha infancia pela tecnologia usada na época dava vontade de andar de moto e "os deuses devem estar loucos" é uma comédia inteligente e bem cultural , sempre vou aprecia-los.

Zidane disse...

Onde eu acho o primeiro Tron pra comprar? Se bem que se tiver o Tron 2, provavel que o primeiro seja relançado...

Unknown disse...

Se me lembro bem...
Eles atravessam o Buraco Negro e o filme encerra com a imagem de um planeta.
Nem sei se e a Terra.
Faz tanto tempo...