13.9.09

A ÉPOCA EM QUE TODO MUNDO ENCOLHEU

Em 1984 a Disney teve uma idéia de ouro, ao trazer os muppets aos anos 1980 rejuvenesceu todo mundo em um desenho animado. Com uma animação exemplar e referencias a vários filmes famosos; MUPPET BABIES seguiu reinando absoluto por 8 temporadas. Durante esse tempo muitos clones do desenho apareceram. Rejuvenescer personagens clássicos virou moda, essa moda durou quase 10 anos. Alguns fracassados como a versão mais jovem do inspetor bugiganga eu prefiro nem mencionar no blog, outros fizeram sucesso até que a gente se cansou de ver tanta criança por aí.


Em 1986 surgiram os FLINTSTONES KIDS da Hanna Barbera, feito ás pressas para acompanhar o trem dos Muppets, faltaram bons roteiros e o desenho não durou muito. Enquanto isso 'o jovem Sherlock Holmes' chegava aos cinemas e 'o jovem Indiana Jones' estreava na tv.

A moda não demorou quase nada para chegar aos gibis, e tão logo os équismem encontraram um novo vilão de outra dimensão chamado Mojo, em 1985 , deram de cara com suas versões infantis, os X-BABIES são odiados por muitos leitores e vão voltar...

Em 1988 surgiu O PEQUENO SCOOBY DOO, feito novamente pela Hanna Barbera e distribuído pela Warner, esse sim agradou bastante, embora tenha durado apenas 3 temporadas. Basicamente era o mesmo Scooby Doo que conhecemos, mas personagens como Fred , Daphne e Velma ganharam mais participação nos episódios, a animação era muito boa, mas foi apenas um ensaio para a equipe de animadores que iria mandar ver de verdade em...

TINY TOONS no ano de 1990 com Steven Spielberg como produtor, foi a vez da Warner fazer um rejuvenescimento em seus personagens, mas fugindo um pouco a regra, apenas criaram versões mais jovens de seus personagens clássicos. Uma animação inovadora e divertida num desenho no qual os dubladores brasileiros fizeram um de seus melhores trabalhos, "diga tchau Lilica".

2008 , a era das crianças se foi há muito tempo, e outra pode estar apenas começando. No brasil surgiu a versão definitiva da Mônica adolescente. Com um aspecto pseudo mangá (já que do pescoço para baixo ainda seguem o padrão "Maurício de Souza") pode não agradar á muitos fãs.

Mais fermento na panela. Até a Luluzinha cresceu, completamente irreconhecível a menos que lhe digam quem ela é, até mesmo o Bolinha emagreceu. Na era do politicamente correto não há espaço para a obesidade infantil, seria um mau exemplo.

A moda criada pelos Muppet Babies morreu , talvez volte um dia. Mas não tão cedo. Desenhos como 'os Simpsons' ainda se permitem fazer piadas dessa época em que todo mundo encolheu.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é impressão minha ou (no idioma original) a babá dos muppets tem um sotaque britânico??

Unknown disse...

Ótimo post!
Parabéns Alê!
definitivamente considero seu blog a melhor leitura sobre cinema e afins de hj!
bizu

Paulo A disse...

e ae alessandro
po cara eu nem sei se vc vai lembrar de mim, comentei em alguns posts desde o começo do ano e depois parei mas continuo seguindo teu blog, todo dia clico pra ver c tem alguma coisa e tem.
nunca tinha visto a luluzinha nem o bolinha nessa versão ai. e q bom q citou tb o jovem sherlock holmes.. eu acho um absurdo eu comentar com algumas pessoas e ninguém nem saber do q eu to flndo. tenho o dvd aqui, aquela edição simplizinha q lançaram no brasil, mas.. antes isso q nada, sempre assistia de madrugada na globo, depois nunca mais nem vi por lah.
abraço, tudo de bom ae

Diego Hatake disse...

Watchmen Babies! XDDDDDDDDDDDDD
Passando mal de tanto rir aqui, OMG!!! XD *morre*

Cara, Muppet Babies fez minha infância. Adorava demais, cantava até a música em inglês num embromation considerado. Quando fui rever a letra, agora que sei inglês, fiquei ainda mais emocionado.
Eu vejo trechos no youtube e choro mesmo, bons tempos que não vão voltar. E queria que esse desenho voltasse a ser exibido, um clássico!

Guy Franco disse...

Um réptil caiu no meu cabelo e me disse que escutava Madonna. Vi isso num desenho desses aí.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi paulo
a luluzinha teen chegou ao brasil neste ano, faz poucos meses que seu gibi está nas bancas, sabe que até hoje procuro pelo dvd do jovem Sherlock holmes? sempre me escapa

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi guy
essa frase parece ser da lilica em tiny toons, bem tipico dela kkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi jessika
valeu, as vezes me surgem ideias legais ;)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi diego
eu também revi a musica nos dias de hoje no youtube, na época era embromation pra mim tambem, mas ainda não entendi o que o gonzo canta