6.9.09

DA TELA GRANDE PARA A TELA PEQUENA

Ás vezes o destino de um filme de sucesso nem sempre é uma continuação , ás vezes eles simplesmente vão parar na TV, uma boa ideia em certos casos, uma má ideia em alguns, veja 5 filmes que passaram por esse emagrecimento de tela.

CASAMENTO GREGO
Em 2002 esse filme se tornou o filme independente de maior bilheteria da história, superando ' a bruxa de Blair'. Um ano mais tarde virou seriado de TV. Sem John Corbett no elenco a serie começava na volta do casal do filme de sua lua de mel, com piadas rasas e simplórias o seriado era tão inferior ao filme que durou apenas 7 episódios.

MULHER NOTA MIL
O filme de 1985 gerou essa serie em 1994, abusando de efeitos especiais ela conseguiu se manter no ar por 5 temporadas, mas por estar na era do politicamente correto não há nenhuma mulher adulta no seriado. Lisa é uma garota da mesma idade dos rapazes que a criaram em seu computador, que desde o primeiro episódio arrumou uma boa desculpa para não ficar nua na frente dos garotos e nem fazer sexo com eles.

UMA SECRETÁRIA DE FUTURO
O filme de 1988 foi um sucesso, mas em 1990 virou serie de tv com a 'até então desconhecida atriz' Sandra Bullock. Sem Harrison Ford, Sigourney Weaver ou Melanie Griffith no elenco a serie durou apenas 12 episódios.

BUFFY A CAÇA VAMPIROS
John Whedon foi o criador do filme de 1992, embora o filme com Luke Perry não tenha sido nenhum grande sucesso o diretor barra escritor acreditava no material e o transformou em uma serie de tv em 1997. Foram 7 temporadas, um spin of e uma curtíssima serie animada em 2004, sucesso absoluto.

ATRAÇÃO FATAL
Noticia de última hora, o filme vai se transformar numa serie de tv, nem me pergunte 'como', uma vez que o filme tem começo , meio e fim bem definidos. Se não der certo pelo menos o seriado vai ser esquecido mais rapidamente que um remake ruim feito para os cinemas.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

certa vez imaginei HARRY POTTER como uma serie animada para a tv,
sem seguir os livros e nem os filmes poderia apenas mostrar o dia a dia na escola de bruxos e encontros com Voldemort ocasionalmente e , é claro, sem envelhecer os personagens um ano sequer
tipico de desenhos animados

Serginho Tavares disse...

HARRY POTTER como uma série animada para a tv não é algo longe de se imaginar ou se acreditar que possa um dia existir mas ATRAÇÃO FATAL como série de tv é de fato bem curioso!

Zariel disse...

Atualmente está passando nos isteites a série do filme, 10 things I hate about you, e até que é uma série bem água com açucar... assistível! uahuahua

Roh Alves disse...

Harry Potter virará uma novela da record.

http://biscoiteiro.blogspot.com/2009/08/harry-potter-vira-novela-na-record.html

Tem mais uma série vinda de filme, 10 Things I Hate About You, que apesar de não ser os mesmo atores, o tema é o mesmo.

Daniel disse...

Não dá para esquecer de Stargate filme de 1994 que virou a série de tv Stargate SG-1 que durouy 10 temporadas e gerou dois spin offs, Stragate Atlantis de 5 temporadas e Stargate Universe que vai estreiar este ano fora mais dois telefilmes e desenho animado...