2.9.09

5 MOTIVOS PARA SE ACHAR QUE A ROSIE É UMA IDIOTA

1- SUAS ROUPAS- Gostaria de saber por que ela se veste como uma empregada doméstica francesa do século 18, ora, os Jetsons vivem no futuro, no distante ano de 2004, por que alguém fabricaria algo tão retrô quanto Rosie? não há mais nada como ela á sua volta, tudo o mais tem um visual futurista deixando a robô deslocada em cena.
2- ESCRAVA OU GOSTA DE SOFRER? - Ela pode ser comprada por uma dona de casa em uma loja, faz os serviços domésticos pois foi programada para isso, logo pode-se dizer que é apenas uma máquina, não recebe salário algum, mas se você magoar seus sentimentos ela junta suas coisas e vai embora, ou seja, ela é livre para partir se quiser? o que você faria se o seu forno de microondas fosse embora de casa? é possível reclamar com o procon? e se você ainda estiver pagando as prestações da empregada robô?
3- ELA TEM SENTIMENTOS - O fato de ser tão humana a respeito de seus sentimentos é algo que não condiz com uma máquina programada para fazer inúmeros trabalhos, pois ela questiona muitas ordens do patrão, não quer trazer os chinelos de George se achar que o cara está sendo um preguiçoso, faz seu trabalho normalmente desde que não receba ordens, mesmo que pare para pensar em si mesma ela não foi feita para desempenhar outra função senão a de diarista, é como se não tivesse outras opções na vida e nem faz questão de ter.
4- ELA É GORDINHA - Sempre que cai em cima de alguém causa estragos, derruba paredes e deixa de entrar em certos lugares apertados, por que é que alguém fabricaria uma empregada desse tamanho? na minha opinião quanto menos atraente for a empregada mais sossegada ficará a dona de casa ao largar a robô sozinha com seu marido.
5- ELA NÃO COLOCA A PATROA NO SEU LUGAR - Jane Jetson não move um dedo em casa, na verdade um dedo é só o que ela move para fazer o almoço de vez em quando, basta apertar um botão e a comida fica pronta, mas quando é que você já a viu com um aspirador de pó na mão? Rosie não apenas cuida da casa , ela também cuida das crianças, ora , é ela quem veste o pijama em Elroy toda noite, ela é tão eficiente que torna Jane a personagem mais inútil e desnecessária do desenho, até Wilma Flintstone fazia serviços em casa na idade da pedra.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

há um filme dos jetsons prometido para 2012 com atores reais
Rosey poderá ser um personagem digital
mas fico com medo só de pensar no visual transformers que podem dar á ela

Gi Lizarda disse...

Cara, é só, SÓÓÓ um desenho,ok?
Nâo leve tão a sério. *rsrs*
Sobre o primeiro ítem, a roupaserve só para que as crianças saibam que ela é uma empregada só de olhar. Chamam isso de identidade visual.

Mudando de assunto, gosto muito do seu blog. Venho aqui todos os dias. Obriigada pelas críticas e dicas de filmes.
Abraço.