15.9.09

6 MOMENTOS EM QUE HOLLYWOOD SEGUIU A MODA AO INVÉS DE CRIÁ-LA

O quadro da Mona lisa não é apenas a pintura mais famosa do mundo real , é também o quadro mais cobiçado por dez entre dez ladrões colecionadores de arte nos filmes. No cinema e na tv a Mona lisa já foi queimada, amassada, rasgada, comida, a moça do retrato já criou vida, ela fala, ela ri. Uma vez que a origem do quadro tem alguns mistérios o cinema e a tv se dão ao luxo de criar as mais estranhas origens para o retrato e seu enigmático sorriso.

O pesadelo na nudez pública aflige a todos os seres humanos. Por que é que a gente sempre tem esse pesadelo de estarmos nus em público? passando a maior vergonha? Ás vezes esse sonho se funde ao pesadelo da sala de aula : há uma prova e você não estudou para ela, a coisa piora se você notar que está nu na frente dos colegas de classe. Pesadelo padrão da humanidade, está em todos os filmes, seriados e desenhos animados.

O IPOD é para o novo século o walkman dos anos 1980. Faz parte do figurino agora. Mas nas telas já se tornou algo possuído pelo demônio, criou inteligência artificial, matou e escravizou a humanidade, seus fones de ouvido podem ser usados para enforcar as pessoas e fantasmas aparecem em sua tela!

O video game NINTENDO WII com seus sensores de movimento se tornou um ícone pop rapidinho, de repente jogar tênis no video game se transformou em algo sofisticado. Nos filmes e seriados médicos e advogados jogam WII, até na cerimônia do oscar o video game apareceu na tela do palco!

Stephen Hawking é famoso por suas teorias sobre física, tem um QI de 160. Lançou um bem humorado livro que tenta explicar os buracos negros para leigos e faz muitas piadas em suas palestras. Não demorou muito para aparecer em desenhos animados fazendo a voz de si mesmo, tirando sarro de sua própria condição física nos Simpsons e em Futurama. Desde então todo homem considerado um gênio em filmes e seriados de tv se senta imóvel na mesma cadeira que Hawking com um computador falando por ele. Hawking virou sinonimo de cientista gênio nas telas.

Todo mundo tem um celular certo? bem, todo mundo nos filmes e na tv também tem um, embora tenha acabado com muitas antigas formulas de se fazer um filme; o aparelhinho já foi protagonista de muitos outros. Em filmes de terror e de aventura, romances e dramas, para criar um suspense basta desligá-lo, pois ele pode realmente ajudar as pessoas em muitas situações. Para se livrar dele e fazer os filmes voltarem á antiga formula roteiristas descarregam suas baterias, quando um personagem percebe que pode se dar bem usando o aparelho a mensagem 'bateria fraca' ou 'sem sinal de linha' aparece na telinha, nos filmes isso acontece tantas vezes que faz parecer que o celular é um péssimo investimento.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hoje hollywood diz que ser vampiro está na moda,
eu ainda aguardo pela moda dos lobisomens para me assumir
auuuuu