19.9.09

5 IMPROVISADAS BEM VINDAS

Então Léia diz "eu te amo" em O IMPÉRIO CONTRA ATACA e Han Solo responde "eu também te amo", ok vamos fazer a cena de novo e de novo e de novo, os atores já estavam de saco cheio. Em uma das tomadas aconteceu que Harrison Ford resolveu fazer uma piada e respondeu "eu sei", mas ele se manteve sério em seguida até o fim da tomada, o diretor adorou e disse "é exatamente esse tipo de coisa que Han Solo falaria" e a cena foi parar no filme.

Abandonados numa mata com um pedaço de um roteiro os atores do filme A BRUXA DE BLAIR improvisam suas falas o tempo todo, o momento mais marcante do filme é só de Heather Donahue que tinha apenas que pedir perdão aos amigos e parentes olhando para a camera mas foi mais além ao improvisar a famosa fala "tenho medo de fechar os olhos e tenho medo de mantê-los abertos".

"Quer ouvir o som mais irritante do mundo?" Jim Carrey teve a benção do diretor para improvisar em muitas cenas de DEBI & LÓIDE, sem mencionar que teve a ideia de tirar um implante dentário que tinha na boca deixando seu incisivo partido á mostra.

Em um dos episódios mais engraçados de 'arquivo X' (a guerra das baratas) Gillian Anderson tinha que entrar numa loja para comprar um mapa e pedir informações quando dois carros colidem na entrada, acontece que houve um problema técnico e o segundo carro não conseguiu frear a tempo, a batida foi forte demais. A atriz se virou para olhar, viu que ninguém se machucou e voltou para a loja continuando a cena ainda na personagem.

A famosa cena do copo em KRAMER VS KRAMER foi uma ideia de improviso de Dustin Hoffman, depois de discutir na mesa com Meryl Streep ele se irrita e joga o copo na parede e sai de cena. Pegou todo mundo de surpresa no set, até Meryl se assustou de verdade mas se manteve na personagem e não se mexeu, a cena foi parar no filme e os dois atores foram oscarizados.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

por cenas como essas vale a pena dar uma olhada no making of dos filmes disponivel nos dvds

Anônimo disse...

esse Harrison Ford não existe!já ouvir que ele improvisou aquela cena em que o Indiana Jones atira num arabe que queria um duelo porque estava com dor de barriga,SHOW BOY!!