20.8.09

TOP 10 - FILMES PARA RELAXAR UM POUCO

10ª POSIÇÃO - MAMMA MIA
Cenas belíssimas de um arquipélago grego, casas tradicionais e muita praia, nada de fortes emoções ou vilões, vale a pena pelas locações e se você gosta de ABBA é um prato cheio.

9ª POSIÇÃO - CONTA COMIGO
Quando ser criança era mais simples em mundo sem grandes cidades e muito verde e montanhas para se explorar, se gosta de ver cadáveres é um prato cheio, mas tente arrumar outro motivo para o passeio.

8ª POSIÇÃO - SIMPLES COMO AMAR
Um moça deficiente tenta provar que pode vencer na vida, filme para pais e filhos com uma bela mensagem.

7ª POSIÇÃO - A TRILOGIA DAS CORES
Poucos diálogos em cenas onde gestos falam por si, típico estilo francês, começa muito bem com 'a liberdade é azul', depois vem o meio devagar 'a igualdade é branca' e finaliza com o tocante 'a fraternidade é vermelha'.

6ª POSIÇÃO - TUDO POR AMOR
Belas locações em uma história de amor bem simples, na verdade o filme termina antes que o drama dê ás caras, tão açucarado que é figurinha carimbada nas listas dos piores filmes já feitos, mas o que você queria? uma invasão alienígena?

5ª POSIÇÃO - AS AVENTURAS DE CHATRAN
Para encontrar seu amiguinho gato esse cachorrinho vai cruzar as mais belas paisagens campestres, nada de diálogos entre os animais, apenas um narrador que aparece de vez em quando.

4ª POSIÇÃO - CAMINHANDO NAS NUVENS
Agora a porção de açúcar está em uma enorme colher , mas o filme tem imagens muito bonitas de fazendas e plantações, o pai da moça que pede ajuda á Keanu Reeves é um forte vilão mas de bom coração. Filme família.

3ª POSIÇÃO - PROCURANDO NEMO
Água digital de primeira garante um realismo incrível em cenas subaquáticas, principalmente nas do recife de coral, água cristalina e límpida, para quem gosta de relaxar vendo um aquário ou fazer mergulho o filme é um sonho.

2ª POSIÇÃO - BROKEBACK MOUNTAIN
Sempre que a camera vira para as montanhas a musica tema surge, simples e calmante. Muitos minutos , na primeira metade do filme, são gastos apenas com cenas aéreas da região. Sensação absurda de isolamento, nada de trânsito ou buzinas, consegue imaginar quando o único som que se ouve é o do vento nas montanhas?

1ª POSIÇÃO - IMENSIDÃO AZUL
Não basta ser um bom mergulhador, tem que ter amor pelo oceano, e golfinhos! , temos meigos golfinhos. Difícil é dizer sobre o que é que é o filme. Digamos apenas que tem dois caras (um deles é o Jean Reno) disputando para ver que é o melhor mergulhador. O personagem principal mesmo é o mar.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu adoro montanhas, mas minha proxima viagem eu quero que seja para o litoral, não piso numa praia desde 2002

Ricardo disse...

vc relaxa com umas coisas meio estranhas. mamma mia! pra mim é uma mistura de remédio contra depressão e filme pornô... e tem uns filmes aí que me deixam bem triste...

Lucas disse...

Não gosto nem de pensar em "conta comigo". Toda vez que passava na sessão da tarde, eu tinha vontade de chorar. Mas homens não choram, e eu me continha em uma emoção muito forte. Até hoje não sei o que me fazia ter essa vontade.

Mas lembro que das últimas vezes - no tempo em que eu poderia me desfrutar de uma sessão da tarde - eu me recusava a assistir, de tão impactante que o filme era pra mim.

boa lembrança. freud explica?