4.8.09

TOP 10 - CINEMA, quase MULHERES E PIPOCA

Eu posso lhe dizer uma coisa : mulher é tudo igual. Ao menos para mim hehe. Mas no mundo da ficção elas são bem diferentes entre si. Com fortes personalidades quando desenhadas por outra mulher ou com gigantescos seios quando desenhadas por homens. Suas cinturas finas só as mantém em pé porque elas não são reais, encontrá-las na vida real seria grostesco e assustador, mas em 2D elas são verdadeiras super modelos.

10ª POSIÇÃO - PERNALONGA TRANSFORMISTA
Quando vestido de mulher ele incorpora tipos que sabem bem o que querem , ás vezes moças ingênuas até certo ponto, ás vezes mulheres decididas que sabem usar seu poder de sedução para conseguir qualquer coisa dos homens. É claro que nos desenhos da warner as mulheres são uma minoria absurda, faz pouco tempo tentaram dar um jeito nisso mas não durou, nenhuma personagem feminina marcante foi criada, mas quem é que vai gostar de Lola Bunny quando o Perna nos diverte tanto de vestido?

9ª POSIÇÃO - HOLLI
Tudo que a personagem de Kim Basinger quer é fazer sexo com um humano, segundo as leis de Cool World isso é proibido e quando percebe que não consegue seduzir Brad Pitt ela dá um jeito de trazer o desenhista que a criou ao mundo animado. Ao fazer sexo com um ser humano ela se tornará humana, embora metida á perfeita ela não está imune á olhos esbugalhados e outras elasticidades.

8ª POSIÇÃO - ARIEL
Certo, temos que admitir que a disney não tinha outra opção, quando se troca o rabo de uma sereia por pés temos o detalhe da nudez em cena, nudez vaginal, escondida, mas está lá (será que combina com o cabelo?). É a primeira heroína da disney a tirar a roupa. E pensar que no caso dos seios o estúdio encontrou uma elegante solução, afinal sereias vivem de topless.

7ª POSIÇÃO - SMURFETTE
Criada artificialmente pelo bruxo Gargamel para se infiltrar na aldeia dos smurfs; ela conquistou o coração de todos, interessante notar que apesar do fato de não existirem smurfs fêmeas, naturalmente, todos eles na aldeia se apaixonaram por ela em um instante (até o Vaidoso?). Em todo caso , já que nos dias de hoje as crianças são mais inteligentes (hunf) o filme dos smurfs que está sendo produzido trará uma aldeia cheia de mulheres smurfs, Smurfette perderá sua individualidade.

6ª POSIÇÃO - WILMA FLINTSTONE
E não é para menos que esse desenho se tornou um sucesso imediato na TV, Wilma é a típica dona de casa , não faz nada de anormal em comparação ao seu marido gordo e estúpido. Sempre é possível vê-la na cerca dos fundos conversando com a vizinha ou lavando a louça e limpando a casa com eletrodomésticos bem estranhos. Não houve dona de casa (americana ou não) que não se identificasse com a personagem.

5ª POSIÇÃO - DIANA
Olha só isso, embora tenha sido criada propositalmente para evitar processos e mostrar que o estúdio não é racista; Diana tem um papel de destaque e já protagonizou alguns episódios onde a história girava ao seu redor, mesmo usando uma roupa do tipo 'selvagem africano' (o que pode ser mal visto) ela nunca ficou em segundo plano.

4ª POSIÇÃO - ???
Será que alguém sabe o nome da tal mulher dos desenhos de Tex Avery? aquela que namorava o cachorro Droopy e fazia os coiotes arregalarem os olhos? Criou moda nos desenhos e foi além , mesmo sem receber um nome fixo.

3ª POSIÇÃO - ANINHA
Ela surgiu em engraçadíssimas histórias em quadrinhos na revista playboy, fazendo sátira de vários filmes e de celebridades do momento, suas histórias são praticamente registros históricos de uma época. Petrificando os homens sempre que tirava o sutiã (o que acontece quase que o tempo todo) essa aspirante a atriz se metia em muitas confusões por ser tão irresistível. Visualmente seus HQs se tornaram famosos por não apresentarem contornos nos personagens, eram lindamente pintados a mão.

2ª POSIÇÃO - BETTY BOOP
A pioneira das mais famosas mulheres de ficção enfrentou problemas em sua época por conta de sua roupa, criada em 1930 e censurada em 1934 ela foi vestida até o pescoço para se manter nos cinemas, mas mesmo assim seus seios eram bem evidentes por baixo da roupa e acabou sendo proibida de aparecer em mais filmes em 1939. Esteve presente em mais de 100 animações antes da proibição do comitê moralizador americano a banir, voltou aos cinemas apenas em 1988 em 'uma cilada para Roger Rabbit', mas sua fama nesse meio tempo , sumida das telas, só cresceu.

1ª POSIÇÃO - JESSICA RABBIT
Bastou um curto teaser na TV para me convencer a ver o filme no cinema, Jessica não estava presente nele. Quando o filme começou rapidamente chegou a parte em que Valiant iria atrás da esposa de Roger numa boate, e de repente todos os homens presentes estavam doidos, fiquei tão chocado quanto Valiant, todo esse escarcéu por causa de uma coelha? então surgiu aquela baita perna entre as cortinas, logo pensei : já vi isso antes, ela deve estar em cima de uma prótese de perna humana fabricada pela ACME. Mas não foi assim, quando as cortinas se abriram surgiu uma mulher, humana! nada que eu já tivesse visto antes, e dei muita risada quando ouvi Valiant dizer : ela é casada com Roger Rabbit?? pois eu havia pensado nessa mesma pergunta segundos antes. Bastou um número musical e a personagem , em seu único filme, fez história e fama.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

só para ver se os leitores heteros estão prestando atenção
kkkk

Jair Santana disse...

Eu estava esperando pela Jessica Rabbit na primeira posição.
Vim descendo devagar....e se não ficasse com ela....srsrsrsrsrsrs
Grande classificação
abçs

Leo Carioca disse...

Eu nem sabia que tava sendo feita outra versão dos Smurfs.
Mas acho que foi o único desenho feito pra crianças (pelo menos que eu me lembre) que tinha um personagem inegavelmente gay.
É impossível dizer que o vaidoso não era!

Anônimo disse...

O nome da personagem ruiva de Tex Avery é Red (ou Hot Red), ou pelo menos é assim que ela é conhecida pela internet a fora. :P